Casablanca (1942)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 11:44

É um filme muito bonito. Uma história de amor puro, completamente espiritual, e sem qualquer vestígio de egoísmo, que nos faz dar tudo sem pedir nada em troca. A banda-sonora é perfeita, as interpretações são consistentes e o argumento é rico e diversificado. Não me arrebatou, mas merece todo o meu respeito. É um clássico.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 6 de Abril de 2011 às 15:25

Este filme é maravilhoso e inesquecível. Das histórias de amor mais belas de todos os tempos. Adoro este conceito de amor espiritual que supera qualquer coisa.

Os senhores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman são perfeitos nos seus papéis e dão um outro sabor ao filme. A banda sonora, essa, é perfeita! :-)

A ver e rever sempre que o coração pedir!

*Comentário Nº 114 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

5.0/5Ana Ana 20 de Fevereiro de 2009 às 14:45

Mas que filme soberbo! Uau! Mal consigo respirar quando me lembro desta obra-prima! É um filme obrigatório para todos os cinéfilos, como já referido.
É uma sublime história emocionante sobre drama, romance e guerra! O romance entre Rick e Ilsa é memorável. É duma beleza tremenda! Acaba por ser uma forte e sólida história de amor!
Humphrey Bogart brilha interpretando esta complicadíssima personagem - Rick é misterioso, tenta ser severo e ríspida, no entanto, ele é uma personagem do mais simples e sensível que há. Ilsa é uma personagem tão frágil, precisava de mais força e coragem! Ingrid Bergman conseguiu, sem dúvida, depositar uma certa força nesta personagem!
"As times goes by" é a mais bela melodia que existe! É tão suave, idílica e cintilante! Fabuloso! Imperdível! 5*

4.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 17 de Dezembro de 2008 às 18:54

Grande filme, com duas interpretações notáveis de Bogart e da belissima Bergman.
Excelente montagem, realização e argumento, num filme que é, de facto, obrigatório para todos os amantes do cinema.

4.5/5Karlytus Karlytus 19 de Novembro de 2008 às 11:22

Um filme obrigatório.. um execelente argumento e interpretações. Um final real..

5.0/5Valverde Valverde 7 de Novembro de 2008 às 02:26

We'll always have Paris. Já para nós, cinéfilos, sempre teremos Casablanca, e ainda bem que assim o é. E tal como diria Bogart a finalizar, "I think this is the beginning of a beautiful friendship", para nós cinéfilos, foi o inicio da caminhada 7ª Arte.

Hugo Gomes
Hugo Gomes 24 de Fevereiro de 2007

Casablanca é simplesmente uma perola.

PPP
PPP 24 de Junho de 2005

O filme mais famoso de todos os tempos!

Henrique Lopes
Henrique Lopes 1 de Setembro de 2003

Provávelmente o mais mítico dos filmes. Um clássico para (re)ver eternamente. Grandes interpretações de Bogart e de Bergman.