(2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

1.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:00

Os efeitos visuais são medíocres, assim como o enredo e as suas personagens...

3.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 24 de Junho de 2010 às 11:40

Embora seja óbvio que está consideravelmente uns furos abaixo dos dois primeiros tomos da saga, não considero que este T3 seja tão mau como o pintam - aliás, prefiro este mil vezes ao idiótico "Terminator Salvation". O grande pecado de T3 é a sua falta de originalidade, pois pouco inova relativamente ao que vimos nos dois filmes anteriores, salvo um ou outro pormenor como o "género" do exterminador vilão (e Kristanna Loken é um belo eye candy) ou a adição da personagem de Kate Brewster. De melhor, temos o algo deprimente twist final e, também, a presença do incontornável "Ah-nold" na sua última grande aparição enquanto actor - goste-se ou não, Arnie é uma referência da cultura popular, e deixa saudades.

4.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 6 de Julho de 2009 às 10:34

Gostei deste filme!!!

Dri Dri 1 de Maio de 2009 às 20:02

Não gostei deste. Se fosse do James Cameron talvez tivesse mais qualidade. esperar 12 anos para fazer um 3º é mt tempo. Espero mesmo que o próximo não desiluda...

diogo pires
diogo pires 18 de Março de 2007

Eu gostei mais do Exterminador Implacáve 2 não é muito mau, James Camaron tem mais jeito. Podia ser melhor

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 19 de Abril de 2005

Fraquinho. Quem sabe, uma transição para um 4º filme excelente... Estamos à espera para ver.

Ricardo Piairo
Ricardo Piairo 17 de Março de 2005

Passados 12 anos do grande sucesso e espectáculo de terminator 2 era muito dificil acompanhar o ritmo dos dois primeiros filmes!! Se James Cameron fosse o realizador certamente o filme seria bastante melhor...Este filme apresenta um argumento mediocre, a vilã no meu ver tb não é nada de especial,estava à espera de melhor e Schwarzengger já não apresenta a energia do passado!Em resumo: Filme muito fraco!!!

Filipe Nunes
Filipe Nunes 6 de Maio de 2004

Uma Big Shit!!!adormeci no cinema c esta coisa!!mt mau!!do pior ja feito em cinema (se é q se pode considerar isto de cinema...)

yury
yury 20 de Março de 2004

me parece una pelicula un poco sin gracia pues el actor principal siempre tiene esos papeles de acesino y nunca queda bien en otras en donde sale como un hombre bueno

Fábio
Fábio 16 de Março de 2004

Não Gostei muito do filme, mas tem bons efeitos espiciais.

Zeth
Zeth 17 de Dezembro de 2003

O melhor da trilogia dos exterminadores. Swarza chega convence como o robozão.

rayver
rayver 15 de Dezembro de 2003

la pelicula esta muy chebre y me gustaria que agan la cuarta

Filipe
Filipe 23 de Novembro de 2003

Grande filme sem duvida! adorei!! ARNOLD!!

Filipe
Filipe 27 de Outubro de 2003

É simplesmente espetacular. O melhor dos 3. Só os idiotas brasileiros e que dizem mal do filme (excepto o Rafael). Para o idiota do marcelino aqui vai: 1-ele foi à clinica dela como podia ter ido a outra qualquer. Eles no futuro iriam ser companheiros. Foi assim que se conheceram como podia ser de outra maneira qualquer.
2- A T-X poderia muito bem ter interceptado a mensagem que a mensagem que a Kate recebeu.

Eu nem respondo mais, porque só dizes asneiras. Quando fores ver um filme pensa em gozar o filme em vez de andares à procura de erros que não existem. Hilariante é a tua idiotice.

francesco
francesco 13 de Setembro de 2003

esto film è una grande cagata

claudio
claudio 18 de Agosto de 2003

Este filme vai redicularizar o feito que consagrou Arnold é simplesmente uma porcaria

Marcelino Costa
Marcelino Costa 4 de Agosto de 2003

Assim que o filme começa você tem a nítida sensação que os roteiristas John Brancato e Michael Feris são fãs ardorosos dos filmes anteriores e se sentiram obrigados a dar continuidade à mitologia dos exterminadores.

Bertolo me avisou, "não perca tempo, é apenas mais um filme-pipoca!". Bertolo é um amigo que detesta filmes de ficção-científica. Eu lhe respondi: "Ô Bertolo! Tá certo que é uma continuação para enganar trouxas, mas vale a pena assistir, pois quero ver se Jonathan Mostow pode superar James Cameron"

Os 15 primeiros minutos passam com uma visão apocalíptica recheada de clichês batidos que não impressionam mais ninguém e não preciso dizer que a impressão de ter sido enganado fica estampada na tela. É como se durante o tempo todo aparecesse um rodapé piscante dizendo: Esta é uma continuação desnecessária. A trama é tão fraca que o filme deveria chamar-se "Exterminador do Futuro 3 - Não tínhamos nada melhor para fazer".

Para afirmar minha péssima impressão do filme, vou citar alguns absurdos que surgem durante os 113 minutos, salvos apenas pelo realismo da destruição em algumas cenas de perseguição.

Passados os 15 enfadonhos minutos em que John Connor (Nick Stahl), reclama da vida e invade justamente a clínica onde trabalha sua ex-ficante, Kate Brewster (Claire Danes). Tanto lugar em Los Angeles ele vai logo arrombar a clínica dela. Para aumentar a palhaçada, ela é acordada as quatro da manhã para atender um gato com tosse. Lógico, ela tinha que flagrar Connor se entupindo de remédios para animais. (uma coincidência forçada que certamente seria extirpada por Cameron)

Para piorar, a T-X (a lindíssima Kristanna Loken, que infelizmente seu contrato permitiu apenas o nú de costas, nem os peitos foram mostrados) que caçava, além de Connor, oito integrantes da futura resistência liderada por ele, vai procurar Kate no trabalho às 4:00 horas da manhã. Não seria natural ela estar em casa dormindo?

Depois da chegada do T-800 (Arnold Schwarzenegger), que impede a morte dos dois, e da chegada da polícia, bombeiros e tudo que a cena tinha direito, a T-X passa a controlar remotamente várias viaturas em perseguição aos dois. A cena é tão ridícula que ela chega ao cúmulo de conseguir dar fechadas na perua em que eles fogem, mesmo sem ter acesso a qualquer meio de visualizar a cena; chega a ser hilário.

O mais incrível é ver um caminhão carregado com uma enorme grua, cujo conjunto deve pesar no mínimo 30 toneladas, com o braço da grua virado de lado, batendo em todos os obstáculos possíveis, de prédios a postes, conseguir atingir a mesma velocidade da perua utilizada por Connor e Brewster.

Depois de serem alcançados por T-800 e se livrarem da T-X, os três encontram o túmulo da mãe de Connor, cujo esquife está carregado de armas. Até aí tudo bem, mas o que não se consegue entender é como T-800 sabia deste detalhe. Sim porque Connor afirma que jamais soube onde a mãe havia sido enterrada. T-800 conta depois que quem o programou para vir ajudá-los foi a própria Kate, no futuro. Ora, se Connor não sabia, Kate também não poderia saber, então como é que T-800 tinha esta informação?

Depois de fugir da polícia com o esquife cheio de armas, os três se dirigem para uma base militar da Aeronáutica. O que vem à nossa mente quando imaginamos uma unidade militar? De cara um portão com uma cancela e vários guardas que impedem a passagem de qualquer civil sem autorização certo? Errado, pois os três entraram nessa "fortaleza" sem ser incomodados por ninguém, pois T-800 entrou armado até os dentes. Como? Pergunte aos guardas incompetentes!

Uma vez lá dentro encontram a T-X que recebe alguns tiros de projéteis comuns, apesar de atingida ela teve tempo de se recompor e atirar no Robert Brewster (David Andrews), Até aí tudo normal, já que ela é indestrutível. Porém o que não é explicado é por que só depois de ver o importante General crivado de balas é que T-800 resolver atirar pra valer na T-X, desta vez usando projéteis que causaram danos sensíveis na robô. Só porque o General deveria ser morto? Injustiça, não acham?

Aliás, o General Brewster foi relegado ao segundo plano e não entendi até agora o motivo disso. Sendo ele o homem que poderia impedir a Skynet de assumir o controle dos computadores do mundo, não deveria ser a pessoa mais importante da trama? Claro que sim. Se foi sua filha Kate quem programou o T-800, não seria muito mais fácil impedir a Skynet de assumir o controle salvando o pai? Não seria mais simples ela mostrar ao pai o que aconteceria com o mundo quando a Skynet assumisse o controle?

Ah, já ia esquecendo: Quando o General Brewster está a ponto de liberar a Skynet de assumir o controle; os modernos supercomputadores solicitam esta autorização com um simples: "Execute (Y/N)?" (traduzindo: se quiser executar digite Y, caso contrário digite N). Em que ano tudo aquilo aconteceu? Certamente depois de nosso tempo atual. Onde estão os ambientes gráficos dos computadores? Se hoje já temos todos os sistemas operacionais gráficos, se a grande maioria dos sistemas do mundo rodam em ambientes gráficos, de onde saiu aquele Y/N? Cadê os botões? Cadê o mouse? Foram exterminados?

Antes de matar o General Brewster a T-X invadiu um depósito onde robôs guerreiros eram armazenados. Sua missão era reprogramá-los para que matassem todos os humanos do prédio, evitando que atrapalhassem a Skynet de assumir o controle dos computadores do mundo. Podemos então imaginar que sem a T-X, a Skynet não teria conseguido assumir o controle. Mas digamos que a Skynet pudesse assumir o controle sem ajuda da T-X. Qual a necessidade da T-X programar os robôs guerreiros? Isso nos remete ao raciocínio que os outros funcionários poderiam ter interrompido o processo, com isso a Skynet não teria conseguido assumir o controle; a T-X não estaria ali, pois não existiria; o General Brewster não teria morrido e os robôs não matariam a todos. Ah, mas aí Connor não seria o líder da resistência!

Agora o pior: Durante a conversa, enquanto dirigiam um trailer, T-800 contou que no futuro Kate Brewster era a segunda no comando, ele disse SEGUNDA, e que fora ela quem o programara para ajudá-los. Depois respondeu que não fora programado por Connor, o que seria mais natural, porque ele havia morrido. Ora, com a morte de Connor, não seria ela alçada para a PRIMEIRA posição no comando? Então o primeiro era outra pessoa. Se era outra pessoa, não seria natural que este programasse o T-800? Daí com a correta missão; salvar o General Brewster.

Os roteiristas. Brancato e Feris, poderiam explicar como um cara que vivia quebrando pedras em sub-empregos conseguiu ligar todos aqueles equipamentos dentro da base militar. Também poderiam explicar como ele conseguiu se guiar nos labirintos, enquanto era perseguido pela T-X.

Ah, eles também poderiam explicar como a T-X conseguiu fazer sua mini-serra-especial-Tabajara funcionar, mesmo estando grudada num poderoso imã, ou aquilo era para ter sido encarado como piada?

Para finalizar, não consigo imaginar onde Mostow gastou os 170 milhões de dólares, uma vez que o filme não tem nada de original. Até os efeitos especiais ficaram na boa e velha tecnologia CGI. Será que Mostow e sua equipe não sabem da existência da tecnologia "Bullet Time"?

Minha conclusão é que o Cameron teria feito melhor.

DAVID
DAVID 27 de Julho de 2003

assisti o filme e simplesmente é o melhor dos filmes do arnolt, o t3 é sensacional! o fnal é de arrepiar!

yan
yan 2 de Julho de 2003

so espero que este filme seja pelo menos da qualidade dos dois primeiros para nao manchar a imagem da saga terminator.

Gabriel Pacheco
Gabriel Pacheco 10 de Junho de 2003

Bem... eu sempre fui fâ de carteirinha do arnold... e pra mim, qualquer filme dele é otimo... até agora o que eu mais gostei foi Terminator 2... mas este ta com cara de ser ótimo!! bem espero que ele não me decepcione... Com certeza não...

LEONARDO
LEONARDO 7 de Junho de 2003

A História foi muito bem bolada pelo James cameron nos outros 2 filmes.Com certeza este vai arrasar e o Exterminador virará mania.Ele está mais próximo do que se imagina.Viva ao ARNOLD !!!!!!!!!

Rafael
Rafael 18 de Maio de 2003

Bem, adorei todos os filmes do Exterminador e principalmente sou fã do Anorld, andei pesquisando muito sofre o T3 e tenho certeza que vai ser muito show !!! Curto D+ o Guns n' Roses e queria que eles tivessem participado na trilha sonora, tipo, ia ser muito foda, mas tudo bemm...

De maneira alguma vou deixar de ver T3, vai ser muito alucinante....

Jhony
Jhony 30 de Março de 2003

O filme deve prometer
pela as cenas que vi ele deve de ser da hora
é só o AXL do guns n roses não caga na trilha sonora que vai ser um filme perfeito

Ângelo Ramos Noronha
Ângelo Ramos Noronha 25 de Março de 2003

O filme vai ser demais!!!