The Matrix Reloaded (2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

2.5/5Rui Francisco Pereira Rui Francisco Pereira 20 de Dezembro de 2008 às 15:09

Inferior ao primeiro,com excelentes efeitos especiais mas um argumento um pouco complexo.

4.5/5Carlos Carlos 29 de Julho de 2008 às 22:11

Sem pés nem cabeça? mais do mesmo?
Isto é mesmo opinião de quem não percebeu nada do filme e depois vem para aqui comentar...

Tudo bem que o primeiro matrix foi o melhor da trilogia e que deixou muitas expectativas, mas lá porque este não foi tão bom, não quer dizer que seja um filme horrível, como muitos querem fazer parecer.
Neste filme conseguiram pegar na história que foi desenvolvida no primeiro e amplia-la, de uma forma bem elaborada, dando respostas a algumas questões. A juntar a isto, temos excelentes efeitos especiais/sequências de acção e uma banda sonora incrível.

Fico lixado é quando vejo que filmes destes são ultrapassados (pelo menos em votação no imdb) por filmes como o Transformers, que isso sim, é só efeitos especiais.

mngolo mngolo 14 de Julho de 2008 às 21:50

verdadeiramente um desastre sem pés nem cabeça, é incrível como se consegue estragar um filme excelente como Matrix, 0/5

2.5/5kkl kkl 30 de Junho de 2008 às 19:41

acho que os dois ultimos filmes perderam a essencia do primeiro...

3.5/5Adrix Adrix 20 de Março de 2008 às 12:49

Por muito que se fale, muita gente viu e conheço o "anti-herói" Neo. Verdade que a história neste filme seja apenas como mascar uma pastilha elástica e a ideia era deixar os espectadores de olhos abertos a ver as fantásticas sequências de acção. Quis inovar e conseguiu, mas apenas neste ponto. O resto ... tudo mais do mesmo

2.5/5kimERA kimERA 1 de Fevereiro de 2008 às 03:53

Os dois últimos foram uma desgraça. Como é possível passar do 8 ao 80.

4.5/5esteves esteves 8 de Setembro de 2007 às 14:42

como todos os outros filmes matrix, muito bom mesmo

Pedro Almeida
Pedro Almeida 16 de Abril de 2007

Todos os filmes Matrix sao bons.

Luís Calejo
Luís Calejo 10 de Março de 2007

Achei o filme demasiado focado na matrix, não gostei do guião. Dei um 4 e gostei mais do primeiro filme

VaMpIrE pRiNcEsS
VaMpIrE pRiNcEsS 19 de Agosto de 2006

o primeiro ta mlhor mx é claro k este ia seguir a logica do primeiro por ixo n percebo a critica...

Andreh
Andreh 24 de Abril de 2006

da trilogia preferi o 1º mas o reloaded é muita fix recomendo fortemente

LAURA
LAURA 22 de Outubro de 2005

Seca de filme, não gostei mesmo.
Os 1.5 são pelos efeitos especiais.

andrei
andrei 10 de Outubro de 2005

eu adorei esse filme e vcs tbm? mas o que mas gostei foi quando ela para no ar(trinichi) e depois eu gostei da parte que neo esquiva das balas mas o que gostei + foi a parte de morfeu no caminhão ele corta o caminhão na roda muito massa mesmo

Linkin
Linkin 4 de Setembro de 2005

Filme para ser visto com algum cuidado. Conclusões percipitadas não se justificam. É sem duvida uma continuação digna ao filme que nos foi introduzido em 1999. Somos presenteados com aquilo que ficou por mostrar na primeira metragem. A acção, os efeitos, a inovação e a musica, acompanham um dos enredos mais "mindtwisting" dos ultimos tempos.

NigMa
NigMa 15 de Junho de 2005

perfect! :D

EWILAN
EWILAN 2 de Abril de 2005

Bom. 4*

freddy
freddy 21 de Fevereiro de 2005

Os Efeitos Especiais Continuam Fabulosos

João Pedro
João Pedro 5 de Dezembro de 2004

Bom, ao nível dos outros.

Carlo Vinícius Alves Mendes
Carlo Vinícius Alves Mendes 28 de Setembro de 2004

este filme é demais, os efitos são de outro mundo.

jessica
jessica 6 de Junho de 2004

eu achei este filme nota 1000
gostei muito dos efeitos especiais e principalmente da atuaçao do ator Keanu Reeves
eu achei este filme muito legal

Ana Raquel 
Ana Raquel 1 de Junho de 2004

Um dos melhores filmes de Accao e ficcao cientifica dos nossos tempos incluido a melhor dupla de sempre: o neo e a trinity claro, mas claro que naonos podemos esquecer dos morfeos do agente Smith que tambem estiverem muito bem. Bem todos estiverem bem. Parabens a todos!!!

ricardo
ricardo 18 de Abril de 2004

acho ser um bom filme alemde ter muitas cenas feitas a compotador : ) : ) : )

hugo
hugo 12 de Abril de 2004

e o melhor filme q tem

andre oliveira
andre oliveira 10 de Abril de 2004

eu gostava de puder ter os filmes novos para poder ver no computador

anderson 
anderson 10 de Março de 2004

inesquecível

ana 
ana 25 de Fevereiro de 2004

é o meu filme de sempre, é um filme que muita gente diz envolver murros e pontapés, mas acho que tmb envolve amor e coragem
um filme magnifico e o melhor dos 3

Fredyson
Fredyson 19 de Janeiro de 2004

Eu nao acreditei quando um cara-de-pau de outro site deu nota zero para esse filme.O primeiro é melhor sim,mas esse filme é excelente

israel alves
israel alves 17 de Janeiro de 2004

AINDA BEM QUE EU ASSISTIR ESTE FILME NO CINEMA DE GRAÇA,SABER PORQUE?EU ENTREI PELA SAIDA DO CINEMA E NINGÉM ME VIU EU ENTRADO.DEPOIS QUE ACABOU O FILME EU VENDI O INGRESSO QUE TINHA COMPRADO E FUI EMBORA.
O FINAL É MUITO PAIA!!

David Miguel
David Miguel 4 de Janeiro de 2004

Mais uma vez os Irmãos Wachowski retomam aqui a hábil mistura de uma narrativa de ficção científica com temas metafísicos, inovadoras sequências de acção e surprendentes efeitos especiais.
Esta é a sequela que apesar de seguir a os pontos narrativos do primeiro filme não os retoma, separando-se, juntamente com a terceira parte, ligeiramente do filme inicial. Pode-se dizer que o primeiro apresenta as bases constitutivas que servem para construir a narrativa que se desenrola no segundo e terceiro filme. Mas enquanto o primeiro é um filme único, separado e independente, a sua sequela já não o é, não conseguindo funcionar sem o seu sucessor. Facto que se nota nos tempos de rodagem uma vez que o primeiro foi feito em 99 e dos dois últimos filmados conjuntamente em 2002-03.
Possuidor de uma dinâmica vertiginosa, com múltiplos planos de acção mirabolante, este é contudo um filme ligeiramente inferior ao primeiro. O tema de uma realidade fictícia em que a vive a humanidade já não é tão aprofundado, sendo os efeitos especiais os principais protagonistas. É contudo original vermos a perpectiva dos 'Progamas' que habitam a matrix em conjunto com o homem e como procuram tentar compreender as peculiaridades humanas. Já não são somente 'a máquina como coisa' mas 'a máquina como Ser' com falhas, receio, curiosidade e desejo de vingança.
O filme peca contudo por ser demasiado pretensioso. Por querer ser um instrumento filosófico, sem sentido, e por possuir uma história desconexa que não termina, tendo até havido muita polémica quando no final do filme apareceu, pela primeira vez da história do cinema a palavra 'continua', como num vulgar tele-filme ou típica série e televisão.

Natália
Natália 26 de Dezembro de 2003

Matrix foi um dos melhores filmes que eu assisti até agora.Ele mostra como a tecnologia cada vez mais está se superando através de um extraordinário e bem produzido filme.

Renata
Renata 19 de Dezembro de 2003

acho que esse filme superou a minha expectativa e creio q de muitas outras pessoas. Respeito as opiniões das pessoas q escreveram aqui, max gostaria que elas analisassem de um modo futurista, observando o belo roteiro, os magníficos efeitos especiais e o maravilhoso elenco que esse filme possui. Gostei muito deste filme e para mim é um dos melhores filmes que assisti. Ele me surpreendeu tanto que estou fissurada por este filme, podem achar babaca, mas creio que há várias pessoas como eu. A propósito... aos que escracharam o filme, primeiro tente entender um filme(qualquer que seja), para depois falar sobre ele!!! qualquer comentário podem mandar-me um email.

Zeth
Zeth 17 de Dezembro de 2003

O filme inteiro ja vale pela cena de luta do Neo(Keanu Reeves) contra os inumeros agentes Smith (Hugo Weaving)

Celso
Celso 15 de Dezembro de 2003

Sem dúvidas foi um dos melhores filmes que já vi. Muitos criticam dizendo que o filme é muito mentiroso, mas como todos sabemos, o filme gira em torno programa de computador, é uma realidade deles. Lá tudo é possível. Afinal, Matrix é um programa.

sisa
sisa 14 de Dezembro de 2003

acho q esse foi BOM... nem otimo nem ruim eles tiveram uma overdose de efeitos... ficaram tao maravilhados no q podiam fazer q acabaram esagerndo... o 1 foi bem melhor...

Laisa
Laisa 8 de Dezembro de 2003

Eu achei um filme exelente, bem elaborado, e com um elenco extraordinário.

júlia tavares
júlia tavares 30 de Novembro de 2003

Esse filme é exelente ele tem cenas incriveis eu adorei quando vi o neo lutando contra os agentes smith foi irado

elen
elen 27 de Novembro de 2003

ele é limdo

HELLY
HELLY 23 de Novembro de 2003

A SITIR O FILME MATRIX

filipe
filipe 23 de Novembro de 2003

a única coisa boa do filme é o cadillac escalade

Edson Ferreira.
Edson Ferreira. 19 de Novembro de 2003

Esse foi o melhor filme de televissão que já assistir, gostei muito do filme matrix reload, e com serteza a matrix revolution vai ser melhor.
eu gostaria de receber por e-mail o Dowload's de todos os filmes da matrix.
espero uma mensagem de vc's.
ass:Edson Ferreira!!!!!!!

RIDI
RIDI 6 de Novembro de 2003

Tambem acho que foi exagero neste MATRIX RELOAD,algumas cenas casativas, mas descordo o agente Smith não pode ser um virus, no 1º episódio mostra anseio pelo poder e quer sair da MATRIX, subtende-se que seria um Humano que ao dispertar foi usado de modo a ser conectado. Ou seja qdo foi exterminado ao desconectar recebeu do predestinado o codigo da matrix.Este o motivo pelo qual encarca. No episódio tres com certeza tera um papel de DIABLO contra o predestinado

Messenjah
Messenjah 5 de Novembro de 2003

o 1º foi melhor
este foi um bocado + fraco

Ana Lucia Pires
Ana Lucia Pires 4 de Novembro de 2003

Matrix Reloaded tem cenas de deixar qualquer queixo caído. Aquela perseguição na free way foi simplesmente demais! Mas o que mais gostei no filme foi justamente o fato de não dar respostas para todas as perguntas, que a maioria das pessoas criticou. Vi o filme várias vezes e, a cada ida ao cinema, saía com uma interpretação diferente da saga. Gostaria que os fãs desse filme me mandassem e-mails para que possamos nos comunicar.

Marcia
Marcia 31 de Outubro de 2003

Discordando da maioria, Matrix Reload me chamou mas atenção que o 1º. Agora há um história, há um porque, há coisas a serem desvendadas. Estou super curiosa a respeito do Revolution.Matrix pode ter sido uma revolução para o cinema mas eu sou fã das grandes sagas e Reload para mim foi sencional.

Renato Silva
Renato Silva 20 de Setembro de 2003

Eu achei esse filme uma merda muito mintirosa muito mal feito, exite filmes Brasileiros melhores do que Matrix,EX:Xuxa e os duendes,Os Trapalhões.

bruno
bruno 16 de Agosto de 2003

nem te falo!!!!!!!!!!!!!!!!!! eu fui no cinema para assistir este filme umas 9(nove) vezes.eu acho que ate hoje nao teve filme melhor do que este. A cena mais chocante foi a perseguição dos dois irmaos, atras do chaveiro e do neo, aquela cena arrepiou ate os cabelos das pernas, eu queria falar muito mais sobre este filme mais nao da fica aqui o meu abraco e um beijo para todos. fuiiiiiiiiiiiiii.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Neo
Neo 7 de Agosto de 2003

É parece mesmo que os únicos que não gostaram do filme (The Matrix Reloaded, 2003) foram esses cretinos que são metidos a críticos de cinema e parece que não sabem fazer outra coisa a não ser ficar tentando por defeito nos filmes bons. Mas eu não ligo pra isso por que eu tenho a minha própria opinião sobre o filme e não preciso ler a crítica de nenhum idiota pra tirar uma conclusão sobre o filme. Eu assisti Matrix Reloaded e sei que o filme é PERFEITO não só no que diz respeito aos efeitos especiais (que são os melhores já feitos em um filme), mas o roteiro também é perfeito. O que me dá mais raiva nem é a opinião desses críticos idiotas, mais sim das pessoas "leigas" (para não dizer IGNORANTES), que foram ao cinema não entenderam porra nenhuma e agora fica falando que o roteiro do filme é cheio de furos... Espera aí cassete!!! A trilogia ainda não está completa!!! Se fosse tudo desvendado nesse filme não haveria motivo para fazer o próximo. E é para esses ignorantes que não entenderam merda nenhuma do filme que eu digo: calma todas as suas questões serão respondidas no próximo filme. E antes que eu me esqueça eu gostaria muito de mandar esses críticos de cinema pra PUTA QUE OS PARIRAM, por que esses imbecis foram os únicos que não gostaram do filme. Todos os comentários feitos pelo público com relação ao filme são positivos. Todo mundo gostou do filme e achou o máximo. Também quem não haveria de gostar do melhor filme de todos os tempos. O filme é recheado de ação, tem as melhores cenas de luta já feitas, a melhor cena de perseguição de carros que eu já vi, muita violência com muitos tiroteios e toneladas de armas, além de todas aquelas loucuras mirabolantes que só podem ser feitas no universo Matrix como desviar de balas, parar balas no ar, andar pelas paredes, saltos espetaculares e golpes de artes marciais, socos e chutes incríveis. Isso sem falar nas cenas em que o Neo aparecesse voando que particularmente são as minhas preferidas e são as cenas mais bem feitas e impressionantes que eu já vi (chega até a dar pena do Superman). Isso tudo somado as explosões e destruição em massa que existe no filme e ainda aliado a um enrredo super envolvente e acima de tudo extremamente inteligente e bem elaborado... tudo isso e muuuito mais faz de The Matrix Reloaded o filme do milênio, com tudo isso quem não gostaria de um filme desses??? Só mesmo esses tais críticos de cinema (aliás, quem nomeou vocês críticos de alguma coisa???), mas isso não me surpreende nenhum pouco, por que eu numca na minha vida vi um crítico de cinema elogiar ou gostar de algum filme que presta e que seja realmente bom. Eles só gostam de coisas tipo O Pianista, ou Chicago, ou ainda A Vida é Bela, ou quem sabe Shakespeare Apaixonado... Por favor, dá um tempo...

Yohana
Yohana 25 de Julho de 2003

hoy desfogo toda mi ira con este señor, la película, buena so so, como dicen por ahi, aunque el actor parece un androide, él es una máquina en esta película. Escucha Eva, hermana mía.

Thiago Smitch
Thiago Smitch 6 de Julho de 2003

AHAHAh Esse Filme foi muito elegante, pois ele é um belo filme para gays

Leonor
Leonor 5 de Julho de 2003

O filme é mesmo genial, não acham?
Já tenho o filme em DVD, quem quiser é só mandar-me um mail.

R R
R R 20 de Junho de 2003

Achei este filme genial!!
Não só porque sou fã da triologia há já muito tempo,mas também por causa dos efeitos especiais,que achei de uma precisão incrível.Exelente trabalho!!!
Para além disto,reparei que as personagens mudaram imenço desde o 1ºfilme,e para melhor!
MATRIX RELODED-O FILME DO SÉCULO!!!!!!

Josenilsantana
Josenilsantana 18 de Junho de 2003

Nós cinéfilos ficamos com um gostinho de quero mais. A pré-propaganda ao redor do filme, deixou-nos ansiosos; o filme não conseguiu satisfazer os nossos anseios. Embora o filme tente, não consegue explicar vários "furos": Se Neo é um programa avançado, porque conseguiu ser resgatado por Morpheu? Como poderia o Oráculo - um programa - prever um acontecimento do mundo real? O agente morto no último filme, de onde veio? E por aí vai. Fora estas "mancadas" comuns em sequências, eu gostei do filme.

Marcos
Marcos 11 de Junho de 2003

O que me intrigou muito neste filme foi o fato de que, no início, um agente foi introduzido em uma das naves pertencentes a Zion. Se o agente é um programa, como conseguiu penetrar no mundo real e sabotar a cidade, fato comprovado no final do filme com o relato da destruição da cidade, bem como com a sobrevivência do humano "infectado".
Não seria Zion um programa também? Observem que apesar da sua destruição, as máquinas continuaram fazendo perfurações. Respostas talvez no próximo episódio.

Caius
Caius 7 de Junho de 2003

em termos de pancadaria sem sentido... balas voando... e exagero de efeitos especiais... Matrix Reloaded eh O FILME, mas para quem esperava um Q a +... ficou na espera... O filme poderia ser resumido em 2 cenas, q ficaram a desejar, a do sequestrador do chaveiro e a do arquiteto.
Mas inda tenho esperanças q os irmãos Wachowski me surpreendam com o ultimo filme da trilogia...

belinha
belinha 1 de Junho de 2003

Oi cinéfilos!
Passei os olhos pelos vossos comentários. Gostei imenso do Matrix, mas concordo com aqueles que aqui escreveram que este Reloaded não se safou assim tão bem como isso. Por vezes os criadores do imaginário perdem a noção da realidade!É fácil! Encantam-se com a espectacularidade de efeitos especiais que as nossas máquinas conseguem a cada ano engendrar melhor,acrescentam filosofia de labirinto e umas distrações sexy, e esperam que desse puzzle rebuscado surja um bom filme de ficção científica.Ah! Juntam também acção e velocidade para elevar o nível de adrenalina do pessoal que já não se aguenta com tanta verborreia e só quer ver o bem vencer o mal,realy fast and furious...Por vezes safam-se, outras não...A mistura é tanta que sai mistela.Este Matrix vem uploaded em efeitos mas esqueceu que o argumento é o cerne.Duplicou acção exterminadora para compensar o pessoal que não grama tanto blá,blá, blá, ainda por cima, nem sempre congruente!Falta-lhe um equilíbrio que o anterior tinha porque existe um limite para o absurdo que conseguimos aceitar, se formos cinéfilos e não deixarmos o encáfalo à porta da sala...Este filme pisa já num terreno quase "jogovideota" Voilá! Até já falo francês, como o engraçadinho do bandido menor... E, tem uma das cenas mais ridiculamente sem sentido que me recordo ver nos últimos tempos: o beijo nos lavabos!Em Outubro veremos se não vamos ficar todos a rir quando nos for dito que nada é o que parece...outra vez!

(Só para os cinéfilos ferrenhos:dentro de um tempo não vão ser precisos actores para um director fazer um filme com personagens "humanas".As "máquinas" vão tomar conta do assunto...É isso que também este Matrix demonstra...demasiado bem.)

Marcelino Costa
Marcelino Costa 30 de Maio de 2003

O gênero de ficção científica evoluiu muito de Irwin Allen até os dias de hoje, verdadeiras pérolas já desfilaram ante o Saturn Awards que é o mais importante prêmio do cinema para filmes de ficção científica.

Com cerca de US$ 100 milhões investidos somente para os efeitos especiais o filme Matrix Reloaded dirigido pelos irmãos Andy Wachowski e Larry Wachowski foi a sensação da semana em todo o mundo. Sua estréia no Brasil, dia 22 (quinta-feira), provocou uma verdadeira corrida às bilheterias das salas de todo o país. Motivo: o filme teve uma das campanhas de marketing mais caras até hoje. Diante da potencia da mídia todos imaginaram algo entre "Blade Runner" e "Guerra nas Estrelas", assim também eu achava e decidi marcar presença nas filas, disposto a ser um dos primeiros. Ledo engano, na sexta-feira: sessão das 21:45 lotada. Tentei no domingo, sessão das três: lotada. - Ué toda a cidade resolveu vir assistir junto comigo? Nova tentativa: desta vez na sessão das cinco, uma fila enorme para a compra antecipada e lá estava eu de posse de meu tiquet.

Muito bem, ao apagar das luzes começa a trama, os irmãos Andy e Larry resolveram apagar também as luzes do cenário. A idéia de mostrar ambientes lúgubres fez com que toda a introdução do enredo fosse mantida na penumbra, exagerada e cansativa. Mas tudo bem. Vamos esperar pra ver se melhora.

Nossos heróis, Neo (Keanu Reeves), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Morpheus (Laurence Fishburne), a bordo da nave Nabucodonosor entram num ambiente onde a luzes diminuem mais ainda. Era Zion. O que era aquilo? Uma nave? Uma caverna? Fiquei com a segunda opção. Uma caverna gigantesca, na verdade um grande buraco onde nas paredes foram construídos diversos apartamentos para os Zionianos. Eis que de repente a escuridão aumenta - Eu me pergunto o que está acontecendo? - A resposta quem me dá é o conselheiro Hammann (Anthony Zerbe) avisando Neo que está anoitecendo - Quando anoitece numa caverna escura a escuridão aumenta? Neste ponto comecei pensar que haviam me enganado - De repente inicia-se uma espécie de culto, o local: grande, muito grande e um público próximo de duas mil pessoas lotava o ambiente; o conselheiro Hammann, falando em tom moderado conseguia ser ouvido por todos, sem microfone. Logo depois dele Morpheus é convidado a discursar e teve que, praticamente, gritar para ser ouvido por todos. Aparentemente era um o culto espiritual, mas qual nada, apenas a concentração para o maior baile funk que já vi na tela grande, os funkeiros cariocas provavelmente ficaram ridicularizados com a imitação absurda.

Depois de conseguir uma audiência com o Oráculo - uma mulher - Neo é desafiado a lutar para provar sua identidade, aliás, excetuando-se a primeira, as cenas de luta com efeitos especiais fantásticos se mostraram exageradas e longas, tornando-se enfadonhas. Concordo que as lutas são uma forma simplista de mostrar como estes cavaleiros virtuais travam seus embates tecnológicos, mas mesmo vivendo em um futuro onde várias tecnologias poderiam ser utilizadas para comprovação de identidade, os roteiristas escolheram um método nada eficaz para tal objetivo.

Depois de reconhecido como o Neo original, ele é conduzido ao ambiente onde a mamãe Oráculo alimenta corvos numa praça ensolarada - Detalhe: o único local onde o sol aparece é este; onde Neo retira os óculos escuros, aparentemente tentando imitar mamãe Oráculo. Alguém me responda: existem pombos em Hollywood? Bom, talvez os corvos estivessem ali para dar o tom lúgubre à praça ensolarada, ou o fato de tirar óculos escuros ao sol combine melhor com corvos, afinal quem sou eu para entender de lugubridade!

Daí em diante começa o festival de absurdos. Um em especial me transportou para um antigo game que se jogava ainda nos saudosos MSX: "The Castle of Excelence", onde um personagem era conduzido por labirintos atrás da chave que libertaria a princesa - Qualquer semelhança é mera coincidência?

Surge o Chaveiro, apresentado como o arauto condutor do Predestinado - Ué? Esta função não era da mamãe Oráculo? Deixemos isso pra lá, que provavelmente o roteirista não gostou do modo como ela alimentou os corvos - A partir daí o Chaveiro passou a ser o centro das atenções. Tudo para protegê-lo numa fuga espetacular enquanto Neo voava pelos céus numa imitação esdrúxula de Superman.

Enquanto fugiam Morpheus e o Chaveiro, com Trinity - ao volante de um belíssimo Cadillac CTS com rodas 22", perseguido por outro não menos belo: o também Cadillac Escalade EXT - cometeram várias peripécias sob uma saraivada de balas que não atingiram ninguém. Até aí nada de novo, pois já estamos acostumados, mas um veículo de 220 cavalos de potência - o CTS - deixar na poeira outro - o Escalade - com 345 cavalos de potência é um absurdo não acham?

Depois de destruir e abandonar o CTS, eles pulam de uma ponte sobre uma cegonheira que transportava motocicletas. - Pausa para uma constatação importante. Tudo isso se passa num mundo virtual, nada é real, portanto coisas absurdas são perfeitamente aceitáveis, algum problema para alguém? Para mim não, então continuemos - Trinity resolve pilotar uma das motos, mas como dar a partida? Ela, então, recorre ao navegador, lá na Nabucodonosor. Conectada ela pergunta: Como faço uma ligação direta nessa moto? Eis que o salvador, digo, o Chaveiro - com um molhe de chaves no pescoço - saca uma chavinha e apresenta a Trinity; ignição, motor ligado - fantástico pelo menos ela não sentou na moto e a fez pegar automaticamente, boa saída, sem marmelada. Aí é que você se engana. Uma moto sendo transportada por uma cegonheira, miraculosamente, dispõe de um tanque cheio?

A perseguição tem seu ponto alto, quando um dos inimigos sentado ao volante de uma carreta - daquelas que transportam vinte e cinco mil quilos - em alta velocidade numa rodovia de três pistas resolve dar um cavalo de pau. Resolve não, deu um cavalo de pau, só não foi mostrado. Também pudera, pois qualquer um que entenda minimamente de caminhões, sabe que ao virar o volante do cavalo mecânico - que é aquela parte que puxa o reboque - daquela forma produz um efeito chamado "ele" ou seja, o cavalo vira para um lado e o reboque continua na direção que estava, produzindo assim o "L", resultado: é impossível um cavalo de pau neste tipo de veículo.

Nossa! Mas só tem coisa ruim pra falar deste filme? Obviamente há boas cenas; a perseguição é boazinha; as lutas também, apesar de serem longas demais e ninguém ter explicado o motivo delas, uma vez que nada acrescentaram. Os saltos no ar, recheados de efeitos especiais, embora imitando grotescamente O Tigre e o Dragão, eram interessantes.

Para finalizar gostaria que alguém me explicasse onde diabos Trinity guardou aquelas duas sub-metralhadoras. Sim porque naquele seu modelito de couro colante é que não foi. Eis que de repente ela saca duas armas daquele tamanho, enquanto mergulha de uma janela do alto de um prédio - alguém sabe por que armada daquele jeito ela saltou? - Aquilo foi a gota d´água. Pior que isso só o beijo sem graça que o Predestinado foi obrigado a dar na boca da cornuda, que por vingança ao marido, exigiu o beijo para entregar o almejado Chaveiro aos heróis. Era para ele demonstrar todo seu amor por Trinity? Com aquele beijo? Ou esqueceram de informar Keanu Reeves o que é um grande amor ou ele estava com nojo da boca daquela beldade!

Por: Marcelino Costa - 26/05/2003

aa
aa 29 de Maio de 2003

Se queres perder 4,5€ vai ver o filme e reflecte, com certeza vais reparar que parvo foste em gastar esse dinheiro mal gasto. Como foi o papá a trabalhar nem te ralas com isso, arranja-se uma desculpa e ele sobe a semanada.

Mickey
Mickey 29 de Maio de 2003

Matrix, muita propagandrix epouca coisa botrix.
A cena da perseguição na rodovia é épicatrix.
A luta de Neo com as cópias do agente Smith é exageradatrix.
A filosofia tão conceituada no primeiro filme é abandonatrix no segundo.
Resumiria dizendo
foi uma razoável pontrix para o próximo que será trix ?

Marcelo
Marcelo 29 de Maio de 2003

Sem querer parecer intransigente, quem critica Matrix Reloaded provavelmente não entendeu toda a sua complexidade. Não é só um filme revolucionário no que tange à pancadaria e efeitos especiais. Vai muito além disso. Por exemplo, o agente Smith não foi banalizado, como alguém aqui comentou. Pelo contrário, ele se tornou um vírus na Matrix, que vai deletando arquivos (pessoas) e se multiplicando. É um paradoxo muito bem feito, e pelo trailer do Matrix Revolution já pode-se perceber que ele terá uma grande participação no final. Descobriu-se também que o Neo foi projetado pela própria Matrix. Ele foi criado pra mostrar ao Arquiteto eventuais falhas existentes, pra que ele possa elaborar uma nova versão de Matrix, mais aprimorada. Essa é a "função do The One. E também que ele não tem como salvar Zion (pelo menos até agora). Achei bem legal, e ainda tem bastante coisa que não deu pra entender, que eu acho que vai ficar pro episódio final.

Matheus
Matheus 29 de Maio de 2003

Um dos melhores filmes q já assiti, sem duvida...a quem diz q é só porrada; mentira, ele tem mais ação...e com certeza vc vai ficar matutando, como no primeiro, 6º feira vou assistir de novo...VALE A PENA

Neo Frustrado
Neo Frustrado 27 de Maio de 2003

O filme tem tudo para agradar aos adolescentes fãs de video games. Adorei o primeio Matrix, mas este Reloaded deixa muito a desejar. A estória é pífia e os diálogos existentes para desvendar a trama, são poucos, rápidos e ficam em segundo plano em comparação à uma saraivada de golpes. O Grande Vilão Smith foi banalizado e agora existe dele às centenas. Trinity virou Amélia, Morpheus parece aquele maluco que se dizia Jesus Cristo, Zion mais parece a geral no jogo do Flamengo e o Neo, puxa tá chatinho que soh vendo... Entretanto há uma chance! Quem sabe (como esse filme foi cortado e deveria ser parte do primeiro), o Revolutions não dá uma guinada e nos surpreende a todos?

tiago pires
tiago pires 27 de Maio de 2003

o matrix-reoloaded é o maximo tem mesmo pausa é um filme fora de serie mesmo.mas acho que tem partes muito confusas.

James Coleman Alves
James Coleman Alves 27 de Maio de 2003

O filme perdeu uma parte importante do que o tornava fantástico. Não foram apenas os efeitos especiais revolucionários que deram-lhe o status que possuia, foi sobretudo o seu "ser diferente". Matrix Reloaded "fugiu" do estilo de seu antecessor e não possui mais o carater diferente. Sem dúvidas seus novos recursos impressionam, mas não creio que atinja o status do primeiro filme sem um "empurrão" que não foi necessário para o sucesso do primeiro filme.

Vinicius Eduardo Figueiredo
Vinicius Eduardo Figueiredo 27 de Maio de 2003

eu já assisti Matrix Reloaded e achei melhor que o 1º, o Neo dá muito mais porrada e a Trinity arrebenta muito mais sua inteligencia e habilidade.

Paulo Santos
Paulo Santos 27 de Maio de 2003

Este Reloaded é claramente inferior ao 1º Matrix, trocaram o argumento originalíssimo por um conjunto de sequências de pancadaria. Salvam-se os últimos 10 minutos, que nos fazem questionar tudo.


**** SPOILERS ****


Por falar nisso, alguma explicação para o que acontece às sentinelas no fim? Ou como é possível o Smith encarnar uma personagem do mundo «real»? Será que a matrix está dentro de uma outra matrix?


**** SPOILERS ****


Rui Santos
Rui Santos 26 de Maio de 2003

Após ter visto o primeiro e ter ficado de boca aberta nao fiquei de boca aberta com este mas sim com a mente aberta.
Reloaded não é pra todos. Só pros verdadeiros conhecedores de "The Matrix"

"Há quem só veja as balas!
E há quem veja para além delas!"

André Morais
André Morais 25 de Maio de 2003

Recomendo a todos, os que viram ou não o 1º filme. Vi hoje e garanto-vos que fica a par do primeiro, eu tinha alguma relutância quanto às sequelas por ter medo que as mesmas "estragassem" a história mas de maneira nenhuma... Este filme é simplesmente espectacular, tenho de o ver outra vez, e mal posso esperar pelo Revolutions! =)

Ricardo
Ricardo 24 de Maio de 2003

Estreou ontem... penso k sera o filme do ano, promete revolucionar o cinema em efeitos especiais... Parece-me bem. Quem disse k s ia comparar ao Star Wars, impossivel... kem disse isso n tem juiso =P

dIOGO
dIOGO 23 de Maio de 2003

deve ser o melhor o filme do ano!

Bruno
Bruno 22 de Maio de 2003

esse, com certeza, vai ser O FILME. Falta 1 unico dia pra mim ver o filme, e eu nao consigo parar de pensar nele! acho que Matrix Reloaded poderá ser um futuro "star wars", sabe ? algo que ficou pra história.

aa
aa 15 de Maio de 2003

Será que já não há argumentos e talentos? Antgamente eram os filmes de faca e alguidar (romanos). Agora é só guerras e armas de fogo que fazem um barulho de arrasar. Prefiro ir fogo de artíficio.

Hugo
Hugo 14 de Maio de 2003

Alguem tem duvidas de que este filme vai ser espectacular? Penso k é tão obvio k nunca pensei na ideia de ser pior k o 1º. Apesar d agr ja nao haver akela espectativa que havia aquando do lançamento do 1º filme o k o trailer me mostrou foi só e apenas akilo k eu ja imaginava, um filme explosivamente rápido e k é um êxito garantido. Portanto, a partir do dia 23 de maio so temos de levantar o cu do sofá e ir disfrutar numa sala de cinema do poder de um candidatos a melhor filme do ano.

murillo
murillo 10 de Maio de 2003

Do fundo da alma não tem um como um filme com a história e os atores de matrix ser ruim

gil azevedo
gil azevedo 30 de Abril de 2003

pelo que vi é melhor do que o primeiro!
mas como só vi umas sequências, não posso dizer nada!
Por vezes um bom trailer não quer dizer um bom filme
mas os irmãos são tolos o suficiente para fazer algo ainda mais inexperado que o matrix foi em 99.

Manuel Maia
Manuel Maia 1 de Abril de 2003

se for metade do filme que foi o 1º matrix já é um bom filme!!!!!!

Carlosthor
Carlosthor 31 de Março de 2003

Matrix vai ser o início de uma trilogia de culto, que daqui a muitos anos será reconhecida como fazendo parte da nossa geração.

André
André 30 de Março de 2003

Será que THE MATRIX RELOADED vai ser tão espectacular como MATRIX ? vou esperar para ver

João Coelho
João Coelho 14 de Março de 2003

Eu também concordo.. e acho que o filme vai mesmo ser espetacular..

Renata Mendes de Oliveira
Renata Mendes de Oliveira 13 de Março de 2003

Matrix é um filme que pede bis, isto é, sempre há o desejo de assistir mais uma vez. Há sempre uma descoberta a se fazer.

Paulo
Paulo 13 de Março de 2003

sem duvida que concordo com o comentario da Renata, o Matrix foi e será 1 marco do cinema, espero k o reloaded supere ainda mais o 1º