Chicago (2002)

poster

Sinopse

Roxie Hart (Renée Zellweger), uma corista de Chicago seduzida pelas promessas de fama do amante, mata o marido e acaba atrás das grades. Na prisão, conhece Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones), também uma corista que assassinou o marido. Velma, com a ajuda do seu advogado, Flynn (Richard Gere), torna-se uma estrela das manchetes...e depressa Roxie vai tentar obter os serviços de Flynn...



Visitantes
Visitantes
3.4 (164 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.3

Detalhes

Ano: 2002
Estreia nacional: 21 de Fevereiro de 2003
Estreia mundial: 26 de Dezembro de 2002

País: EUA, Canadá
Género: Musical, Comédia, Drama

Realização:
Rob Marshall

Intérpretes:
Renée Zellweger, Richard Gere, Catherine Zeta-Jones, John C. Reilly, Queen Latifah, Christine Baranski, Lucy Liu

Links:
www.miramax.com/chicago (site oficial)
a772.g.akamai.net/5/772/51/86e5440219b2a9/1a1a1aaa2198c62... (trailers)
www.imdb.com/title/tt0299658

A crítica

ver todas
By filming it in its own spirit, by making it frankly a stagy song-and-dance revue, by kidding the stories instead of lingering over them, the movie is big, brassy fun.”
Roger Ebert, Sun-Times
De vez em quando, manifestam-se umas febres altas em Hollywood (...) Um dos sintomas é o delírio, e só assim se explica todo o exagero que rodeia a fita de Marshall (...) CHICAGO é um musical da... mais ››
Eurico de Barros, Diário de Notícias

Blogs

4.5/5CHICAGO (bué de fitas)
chicago é um filme cheio de pinta, onde não falta humor mordaz em jeito de crítica social, ao som de música orelhuda e com interpretações de se lhe tirar o chapéu. diversão garantida.”
Bué de fitas, 27/Jul/2011
4.5/5Crítica - Chicago
Chicago é um filme que não será esquecido pela história do cinema, é energético, divertido, uma autêntica delícia de se ver. Mostra uma perfeita reconstituição de época, tem uma fotografia de alto nível e uma edição inteligente.”
Portal Cinema, 29/Mai/2009
4.0/5Crítica: Chicago (2002)
Carregado de loucura, excentricidade, luxúria e comédia, Chicago transmite à audiência que o vê, um delírio desenfreado à procura do "eu" artístico que cada um, tão secretamente guarda. (...) Chicago não é feito de uma grande produção, embora que esta seja exarcebadamente positiva, mas são os maneirismos criminais e jornalistícos, que o tornam apaixonantemente musical.”
seeSAWseen, 7/Fev/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Maria Inês Maria Inês 30 de Janeiro de 2012 às 13:45

Aconselho mesmo a quem não é fã de musicais, porque, ao contrário de muitos outros, este tem uma história que vai muito além dos temas já explorados pelo género. Fala de crime, de fama através do crime e de como há pessoas capazes de tudo para ter os seus nomes nos jornais, tudo isto com fotografia, edição e argumento muito bons!

Também aqui se nota a sensibilidade de Rob Marshall no que toca às personagens femininas, na minha opinião ele sabe colocar-se bem na cabeça das mulheres e retratá-las de maneira muito original (quem viu o filme "Nine" também percebe isso).

3.0/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 15 de Maio de 2011 às 11:51

Não sou grande adepta de musicais, embora este tenha provado ser uma das raras excepções à regra. Isso deve-se ao facto de estar brilhantemente montado: nenhuma sequência musical surge de forma forçada, como se tivesse caído no argumento de pára-quedas. As interpretações são boas, a história é interessante e os números são bem coreografados. Vê-se bastante bem.

5.0/5Mariaana Mariaana 8 de Janeiro de 2011 às 11:30

Normalmente não gosto de musicais mas este apaixonou-me. Muito bom!