O Grande Peixe (2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 18 de Novembro de 2012 às 15:15

Muito bom!

4.0/5Vitinha Vitinha 30 de Junho de 2011 às 21:42

Sera este na minha opiniao o segundo melhor filme de Tim Burton,a seguir a Edward schissorshands,uma fabula imaginativa,sonhadora,bonita e competente,o que gostei menos foi o final que poderia ser outro a meu ver,um filme muito bom,ja vi melhor,claro, mas aconcelho vivamente

5.0/5Inesfilomena Inesfilomena 19 de Março de 2011 às 15:26

adorei, adorei ! Tim Burton no seu melhor !!

5.0/5Ana Beja Ana Beja 27 de Janeiro de 2011 às 18:44

Adorei este filme, depois de ter ouvido falar tanto dele, decidi ver. Tem a essência da vida!

3.5/5Mariana Mariana 12 de Junho de 2010 às 21:50

Gostei, sinceramente. Mas com a Helena Bonham Carter lá, sou sempre suspeita no que toca a comentar, visto que para mim todos os filmes em que está, sao bons.

3.5/5jonas jonas 17 de Maio de 2010 às 17:52

ja vi este filme ha algum tempo mas ainda nao tive a opurtunidade de o comentar..contudo vou comentar agora. Depois de ver tanto comentario positivo ao filme ja nem tenho coragem de dizer nada negativo do flme com medo que me metam numa fogueira a arder :P É bom..faz-nos viajar...tem um bom argumento..uma boa realização e uma interpretação boa de Ewan, mas tambem vos digo que não é a melhor obra de Tim Burton..A melhor obra da vida deste senhor, se muito me engano, é Eduardo Mãos de Tesoura..nao tem nenhum filme no seu curriculo que se iguale a esta obra prima..é a minha opinião..Bom cinema 3.5*

4.0/5ff ff 29 de Outubro de 2009 às 18:27

excelente. A obra de tim burton.

diversas mensagens sobre a nossa vida, num estilo espantoso, tudo excelente.

5/5

5.0/5Nekas Nekas 3 de Agosto de 2009 às 23:22

UM dos meus filmes preferidos e uma grande obra-prima, absolutamente fantástico, a maneira como encara a vida e o amor é simplesmente fenomenal...

5.0/5Ana Ana 12 de Janeiro de 2009 às 23:01

Acabei de o ver e não tenho palavras para o descrever! É um dos melhores filmes que alguma vez vi! Misturando fantasia com drama e romance num envolvente filme sobre a arte de contar histórias, sobre o poder da imaginação e da criatividade! Belissímo, irresistível, apaixonante, místico, fantasioso! Real ou irreal?! O sonho e a realidade constituem o mundo. Criar o nosso próprio sonho, as nossas próprias histórias, é traçar o nosso destino. É sabê-lo e esperá-lo.
As histórias de Edward Bloom eram maravilhosas, eram fruto de uma imaginação incrível! Duma profunda e inesquecível viagem pelo mundo e pelo imaginário! Acabamos por não saber claramente se as suas histórias eram verdadeiras ou não mas é mesmo essa a ideia do filme: nunca dar a entender que o impossível tenha de ser o irreal.
Amei! Amei! Amei! Genial! Uma obra fantástica. Tim Burton no seu melhor, mostrando mais uma vez o seu poder imortal para contar histórias, traçá-las e representá-los no grande ecrã. É sem dúvida a sua maneira extraordinária de ver o mundo que tornam este filme tão enternecedor e inesquecível. Tim Burton - uma mente de génio que cria os mais belos e profundos paraísos, paraísos esses que levam qualquer sonhador distante para bem longe para descobrir as maravilhas do amor, da fantasia e simplesmente da vida!
O elenco é triunfante. Finalmente vejo um filme de Burton sem Johnny Depp! Adoro-o como actor mas uma pessoa começa a ficar cansada de ver o mesmo actor em todos os filmes de Tim Burton! Ewan McGregor é fantástico! Fantástico, retratando um homem vivido e extraordinário, um jovem com um espírito aberto e uma determinação inesquecível. Albert Finney, Edward Bloom já idoso, continua com espírito e ambição, acreditanto nas suas histórias e nos seus poderes. Finney é um mestre! Helena Bonham Carter como a bruxa estava espantosa! Muito característica. O resto do elenco deleitou-me. Não fiquei é muito surpreendida com a actriz que interpretava Josephine, achei-a muito parada e sem vida alguma.
As imagens que o filme nos oferece são tão belas! Desde uma pequena "aldeia" cheia de espaços verdes, a circos luminosos e brilhantes, campos recheados de narcisos... mmmmm.... é uma delícia. Uma delícia! Entrar neste filme é como entrar num conto de fadas colorido.
5/5, indubitavelmente!

5.0/5Tiago Rodrigues Tiago Rodrigues 30 de Novembro de 2008 às 22:22

Simplesmente fenomenal...Tim Burton no seu melhor!!! Filme a não perder...

Miguel Silva Miguel Silva 27 de Novembro de 2008 às 02:49

simplesmente lindissimo.transporta-nos para bem longe...

4.5/5movie_star_baby movie_star_baby 12 de Outubro de 2008 às 15:23

Maravilhoso!
Tim Burton a provar,uma vez mais,o seu talento único de contador de histórias.
4.5/5
=)

3.5/5Sofia Sofia 23 de Agosto de 2008 às 11:21

É por este filme que axo o Tim Burton o melhor realizador dos EUA, ele tem um estilo inconfundivel, os outros filmes muito bons, quer dizer sao todos muito bons, filmes dele andam entre o real e a fantasia, pode-se dizer que a fantasia dele é real.

O filme é muito bom, o Ewan McGregor tem um representaçao muito boa.

Que mais posso dizer é Tim Burton, vejam sff.

Saudações Cinematograficas

5.0/5Liliana Liliana 25 de Julho de 2008 às 12:33

Tim Burton tem um estilo inconfundível!
No inicio do filme estava com espectativas altas, e inicialmente achei o filme nem por isso muito interessante...

Mas depois, vendo para além da superfície e compreendendo as várias mensagens (cuja beleza deriva de precisamente não serem directas) ... percebi q este filme é fantástico! Dependo da interpretação de cada um.

Deixa-nos a pensar no sentido da nossa vida: para mim, faz sentido se formos lembrados e tivermos sido importantes para alguém... ao longo da História da Humanidade várias foram as pessoas q nunca foram esquecidas, por terem deixado a sua "marca" , o q eu considero ser uma forma de "imortalidade", o mesmo se pode a aplicar a "nós", pessoas "normais", q não seremos lembrados pela História Universal, mas pelos nossos filhos, netos e gerações seguintes...eu pelo menos gosto de saber a história dos meus antepassados, porque faz parte da minha própria história e daquilo q sou.

4.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 25 de Junho de 2008 às 20:52

grande grande história, tão grande como o gigante karl.... tim burton é akele avozinho k conta as mais maravilhosas histórias aos seus netos (nós)... 4.5 estrelas

5.0/5RakelFradik RakelFradik 22 de Maio de 2008 às 13:49

Tim Burton no seu melhor! Um filme cheio de fantasia. Um contador de histórias, sem dúvida.

4.5/5kimERA kimERA 2 de Janeiro de 2008 às 13:37

O melhor filme de Tim Burton, onde a palavra chave é a fantasia!

5.0/5Miguel I. Miguel I. 16 de Setembro de 2007 às 23:49

Um filme assobroso. Uma história inesquecível. Um dos melhores filmes alguma vez produzido. É uma história fantástica, cheia de fantasia e alegria e que acabam por tornar-se uma verdadeira lição de vida. Muito bom. A não perder!

guida
guida 14 de Novembro de 2006

Para mim é um filme fenomenal! No meio de filmes que de nada falam ou ensinam, aqui está um filme que nos tráz fantasia, alegria, sonhos, que nos ensina e nos deixa a pensar! Vale a pena entrar no mundo do Big Fish! 5*

Pedro Silveira
Pedro Silveira 17 de Agosto de 2006

Bom filme, excelente argumento na minha opinião mal aproveitado no final. Encadeamento lógico de ideias e cenas magnífico.

Markus
Markus 27 de Julho de 2006

O Tim Burton é que o "Big Fish" de Hollywood...! Genial!!!

zetti
zetti 2 de Maio de 2006

Um filme que dá vontade de viver!

F!uscas
F!uscas 15 de Abril de 2006

as obras de Tim Burton são sempre fantásticas e não é que esta seja exepção mas é capaz de ser a mais insegura, na transformação do filme... e talvez a que tenha menos gostado têm a sua mensagem... que mais parece que nunca mais chega... demasiado longo mas ainda assim diverte... F!uscas

miguel
miguel 1 de Março de 2006

O melhor filme de fantasia que eu já vi...
Sem duvida um dos melhores filmes da decada...

Hugo Gomes
Hugo Gomes 21 de Janeiro de 2006

Um filme que faz pensar na nossa propria vida. Um filme eterno que não mereçe ser esquecido. Burton está em forma, o que prova neste, que é até a data a melhor obra do autor

João Tomás
João Tomás 10 de Janeiro de 2006

Simplesmente genial! Um dos filmes que mais gostei de ver. É de facto supreendente como ainda é possível, com a péssima qualidade de certos filmes actuais, que se criem obras-primas deste género. Comovente e aborda a temática dos sentimentos de uma forma genial, mágica e maravilhosa. Bom filme e boas pipocas!

david
david 26 de Novembro de 2005

sem dúvida o melhor filme de Burtom... Fabuloso e mágico. Deixa-nos sem palavras perante uma história de tal beleza. Para ver, rever e chorar por mais.

Mônica
Mônica 1 de Novembro de 2005

Mais uma daquelas indiscutivelmente brilhantes obras de Burton com a excelente interpretação de Ewan McGregor.é um filme mágico como se disse e suave também.

elcost
elcost 31 de Outubro de 2005

Apenas digo...que so sei o que nada sei sobre este filme.
Se é que me entendem... fico sem palavras

dUmb
dUmb 22 de Outubro de 2005

Burton brinca, com toda a naturalidade, com o espectador e mexe com temas importantes, sempre distorcidos por aquela "tela fabulástica" que nos mostra o mundo visto com os olhos de Burton. Mais um filme mágico que devemos guardar naquele espacinho do nosso coração dedicado aos tempos de criança e fantasía, que sinceramente começa a transbordar com estas lindas historias de Tim Burton.

NigMa
NigMa 30 de Agosto de 2005

admira-me a quantidade de 1* neste filme... ou não perceberam nada dos objectivos do burton ou então devem ter um "balde do lixo" excelente xD

PPP
PPP 29 de Junho de 2005

O melhor filme de Tim Burton. 5/5

EWILAN
EWILAN 2 de Abril de 2005

Grande filme. 4,5*

f.j.
f.j. 23 de Março de 2005

Uma seca. Chamar a isto um filme é elogio!

Ana Patrícia Duarte
Ana Patrícia Duarte 25 de Setembro de 2004

Sem sombra de duvida o melhor filme de Tim Burton,não menosprezando um dos seus outros filmes "A lenda do Cavaleiro sem cabeça" (que por sinal também é fantástico).Mas Big Fish tranporta-nos para um nível completamente diferente ao que estamos habituados,ou seja os filmes tipicamente Americanos,muito sensaborões.Um filme genial acerca do fantástico.

maria reis
maria reis 30 de Junho de 2004

UM FILME FANTÁSTICO!!!!!

RUI
RUI 17 de Junho de 2004

UM DOS MELHORES FILMES DE SEMPRE SENÃO O MELHOR...
ACONSELHO

Lourenço Monteiro Crespo
Lourenço Monteiro Crespo 26 de Maio de 2004

O MELHOR FILME DE TIM BURTON.
É INCRIVEL

Nuno Coelho
Nuno Coelho 3 de Maio de 2004

FANTÁSTICO...
BRILHANTE...
COMOVENTE...
ESTE FILME TEM TUDO!!!

rui esteves
rui esteves 29 de Abril de 2004

Obra Prima...de longe o melhor filme do ano

Lourenço Monteiro Crespo
Lourenço Monteiro Crespo 22 de Abril de 2004

Não sei como este filme não foi nomeado para melhor filme e muitas outras coisas

Paulo
Paulo 17 de Abril de 2004

Fantástico, fantasioso, emocionante, empolgante...
Uma obra prima do génio Tim Burton.

Tiago Nunes
Tiago Nunes 12 de Abril de 2004

Este é daqueles filmes que é preciso estar com o feeling certo para o ver... Não gostei nada do filme e não sei como o vi até ao fim...

Quando forem ver este filme não cometam o mesmo erro que eu... Não ponham a fasquia muito alta porque senão saem desapontados!

Apesar da critica negativa vale a pena ver por um prespectiva diferente! Boa sorte!

Manuel Castro
Manuel Castro 28 de Março de 2004

Filme Maravilhoso, que nos conta de forma divertido, os altos e baixos, a facilidade de aceitar os mesmos.

Fábio
Fábio 14 de Março de 2004

fenomenal , como é que este filme nao foi nomeado para os oscares ,O MELHOR FILME QUE JÁ VI

CAMILA
CAMILA 11 de Março de 2004

FILME MARAVILHOSO...LINDO EM TODOS OS SENTIDOS , EMOCIONANTE E ENVOLVENTE!

Gabriela
Gabriela 4 de Março de 2004

Este filme nos deixa uma mensagem que nos mostra que a vida apesar de seus contratempos possue um lado bom.