Perseguindo Amy (1997)

Chasing Amy

poster

Sinopse

O filme conta a história de um jovem, Holden (Ben Affleck), que trabalha na criação de uma BD, que se apaixona por Alyssa (Joey Lauren Adams), uma rapariga descontraída, inteligente, bonita, atraente e... lésbica. Mesmo sem grandes esperanças, Holden tenta conquistar a extrovertida jovem, iniciando-se numa viagem tresloucada e nova.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.4 (30 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 1997
Estreia mundial: 04 de Abril de 1997

País: EUA
Género: Comédia, Romance

Realização:
Kevin Smith

Intérpretes:
Ben Affleck, Joey Lauren Adams, Jason Lee, Dwight Ewell, Kevin Smith, Matt Damon

Links:
www.viewaskew.com/chasingamy (site oficial)
www.viewaskew.com/movies/chasingamy/fullt.mov (trailers)
www.imdb.com/title/tt0118842

Blogs

3.5/5Chasing Amy (1997)
Moderno, ousado, Chasing Amy é uma comédia a não perder contudo, para quem deseja passar um belo bocado. Defeitos têm, mas funciona sim senhor.”
Cinematograficamente falando, 7/Out/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 26 de Junho de 2013 às 02:23

Para mim é um achado. Um romance com sentido de humor que raramente se prende com os clichés do género. Aliás, o seu maior senão acaba por ser a voz da protagonista.

1.5/5Frankie Freaky Frankie Freaky 29 de Março de 2011 às 14:35

Pessoal e sinceramente, não gostei do filme, muito devido ao rumo que foi tomando ao longo da acção.

Para além do "histerismo" irritante de Joey Lauren Adams (não tanto devido ao tom da sua voz, mas a um evidente exagero de representação, na tentativa de dar mais credibilidade à personagem...), a forma como os acontecimentos se desenrolam é muito pouco segura.

Sem entrar em grandes pormenores, mexeu bastante comigo o facto do protagonista aceitar todo um passado homossexual da pessoa que ama, mas não a perspectiva de uma possível bissexualidade. Machismo puro e duro.

Falta-lhe coerência e sensibilidade.

*179º comentário cinematográfico*

0.5/5Liliana Rabuja Liliana Rabuja 21 de Março de 2011 às 15:55

Xiça! Que filme aborrecido! E que dor de cabeça que fiquei de ter de ouvir a vozinha estridente da Joey Lauren Adams por duas horas seguidinhas! E eu a pensar que não havia voz mais irritante do que a do Casey, irmão do Ben Affleck! A moça é pior que um porco a guinchar ao ser arrastado para a matança!

E que lição nos transmite o filme? Que as lésbicas são apenas mulheres que, no passado, de alguma forma, se sentiram "usadas e abusadas" pelos homens e lhes deram com a porta no nariz.... até encontrarem o príncipe encantado... aí abandonam a dieta à base de papaia e voltam a gostar de salsicha.

Bah.