Erin Brockovich (2000)

poster

Sinopse

Erin Brockovich (Julia Roberts), uma mulher divorciada e com três filhos, passa por um dos piores momentos da sua vida: não tem dinheiro, não tem emprego e nenhum plano concreto para seguir em frente. Depois de um acidente de viação do qual não tem culpa, Erin vê-se numa situação ainda mais delicada quando o seu advogado é incapaz de conseguir qualquer tipo de indemnização. Contudo, e graças à sua persistência, consegue que ele a contrate como secretária no seu pequeno escritório. Os vestidos justos e as formas voluptuosas não são os de uma secretária comum, mas isso ajuda-a a comunicar melhor com as pessoas. E é enquanto está a trabalhar que Erin "tropeça" nalguns registos médicos colocados em arquivos imobiliários. Intrigada, começa a investigar e descobre a existência de águas contaminadas numa comunidade local, causadoras de doenças graves entre a população da zona. Erin conta com a ajuda do seu vizinho George (Aaron Eckhart), cuja amizade e apoio lhe permitem continuar com o caso. Batendo de porta em porta, Erin consegue a assinatura de mais de 600 denunciantes, e ela e Ed dispõem-se a ganhar a maior indemnização jamais conseguida numa denúncia directa na história dos Estados Unidos.



Visitantes
Visitantes
3.6 (113 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
galeria

Detalhes

Ano: 2000

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Steven Soderbergh

Intérpretes:
Julia Roberts, Albert Finney, Aaron Eckhart, Marg Helgenberger, Cherry Jones

Links:
www.erinbrockovich.com (site oficial)
a772.g.akamai.net/5/772/51/16f5962a9cfda7/1a1a1aaa2198c62... (trailers)

Blogs

3.5/5Erin Brockovich (bué de fitas)
o maior trunfo do filme é a interpretação de julia roberts como erin, que dá uma personagem tão peculiar que mais parece encomendada. as melhores cenas são as que aliam o desembaraço de brockovich à forma como não alinha com formalismos (...).”
buedefitas.blogspot.pt, 1/Jun/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 12 de Maio de 2011 às 11:02

A subtileza do humor eleva este filma a um patamar superior em relação a outros dramas legais que por aí existem. E que grande interpretação da senhora Julia Roberts! Gostei bastante.


*Comentário Nº 215 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.0/5ff ff 10 de Fevereiro de 2010 às 23:12

nao achei nada de especial. Muitos cliches, é o maior defeito do filme. No entanto tem alguns dialogos engraçados, julia roberts está mt bem. Mas a tematica é um bocado forçada.

Nao sei se chega aos 3,5. 3 estrelas

5.0/5Sandro Sandro 29 de Janeiro de 2009 às 02:53

Adorei! Muito, muito bom!