Resgate no Tempo (2003)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

0.5/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:37

Os efeitos são do mais fraco possível e o pior é que o filme só se apoia neles.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 4 de Setembro de 2010 às 18:10

Uma aventura que entretem. Mas com algumas falhas...

Ainda assim 3.5*

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 28 de Junho de 2010 às 15:20

Um filme que, para ser apreciado, deve ser visto por puro entretenimento. Apresenta incoerências colossais em termos de argumento, um desenvolvimento pouco claro e interpretações incapazes de transportar a película para o nível que seria de esperar.

É imperdoável que o filme não consiga explorar de forma muito mais interessante e inteligente a presença de humanos contemporâneos num ambiente Medieval.

No entanto, não deixa de ser agradável do ponto de vista da aventura e do ritmo pertinente da acção, que vai deixando o espectador constantemente entretido.

A ver, sem lupa, e tendo sempre em mente que a premissa é bem mais interessante do que a execução em si.

*97º comentário cinematográfico*

Filipe Nunes Filipe Nunes 9 de Dezembro de 2008 às 12:32

lol, tenho de começar a comentar mais filmes que tu comentes, a "puxar por ti". Pode ser que consigas depois ver algo mais nos filmes. :P
Ah, e o Indiana Jones é caçador de Tesouros, não é arqueólogo!

3.0/5Liliana Liliana 9 de Dezembro de 2008 às 11:20

Realmente nos filmes a arqueologia é sempre muito apelativa e "emocionante" (basta pensarmos, por exemplo, nos filmes do Indiana Jones! :) Mas de todos os filmes q já vi, este é aquele q transmite uma imagem q deverá ser mais próxima da realidade (quando puderes vê, e depois diz se concordas comigo nisso :P )...Outro aspecto interessante é o facto de recorrer muito pouco aos efeitos especiais (e consegue transmitir realismo, mesmo tendo por base uma grande impossibilidade, q é a de viajar no tempo (tirando isso, tudo seria perfeitamente possível)...E isto não costuma ser muito habitual neste tipo de filmes. (e pensando melhor, só por isso... 3* :)

Filipe Nunes Filipe Nunes 8 de Dezembro de 2008 às 18:56

Pois, acredito que sim. Toda a gente diz "Ah...arqueólogo..que coisa tão gira. Gostava imenso de ter seguido arqueologia." ! Eu tirei o curso, trabalhei na área mas agora estou farto! Infelizmente o que se vê nos filmes não é a arqueologia que existe realmente, uma vez que na realidade mal passa de acompanhamentos de obra. Fizeste bem em ter optado por outra coisa qualquer!

3.0/5Liliana Liliana 8 de Dezembro de 2008 às 17:49

Sim Filipe, eu sei q é "platónica"... e por isso, não foi a minha primeira escolha (aliás, eu adoro aquilo q faço e não trocaria a minha profissão por nenhuma...nem mesmo por arqueologia! :)
Mas como é uma área q sempre me despertou interesse, é natural q goste de ver filmes sobre o assunto... :)
E neste filme,evidentemente esse foi um pormenor q não me passou ao lado... :)

Filipe Nunes Filipe Nunes 8 de Dezembro de 2008 às 15:34

Ainda não vi o filme, mas só quero comentar o comentário da Liliana...Arqueóloga? Olha, troca de profissão contigo, pois já estou farto da arqueologia! Arqueologia é uma coisa "platónica", lamento dizer-te...

3.0/5Liliana Liliana 8 de Dezembro de 2008 às 13:34

O melhor do filme? É previsível...o facto de ter como protagonistas, dois dos actores mais "jeitosos" e giraços do cinema :P... e claro, a arqueologia! (isto porque se eu não fosse bióloga... seria arqueóloga :) A ideia da possibilidade de "viajar no tempo" sempre desperta curiosidade, levanta muitas questões e principalmente serve de "motor" para interessantes perspectivas...basta apenas dar "asas" á imaginação...E por esse motivo esperava algo mais do q uma "corrida" contra o tempo. É um filme q eu classifico como "morno" e "sem sal", embora se notem alguns esboços de ideias q se tivessem sido melhor aproveitadas teriam dado um excelente filme.

Ps. Achei especialmente ridículos e forçados, os momentos em q os personagens estavam a ser "teletransportados" (ou algo parecido) :), estes e mais alguns pormenores poderiam estar melhor pensados...2,5*

star
star 21 de Julho de 2006

Muito bom filme. E dakeles filmes k se chega ao fim e se diz 'é mesmo lindo'. É doce, romantico, divertido, imaginário! Eu até tive a sensação k estava lá e k recuava no tempo km eles! Wakler e Butler no seu melhor! Banda sonora boa tb. Fantastico guarda-roupa, fotografia, argumento. Paisagens lindas.
a ligação entre os dois tempos históricos retratados no filme é espectacular! 4.5*

Fernando BDias
Fernando BDias 22 de Maio de 2006

Richard Donner é capaz do melhor (Ladyhawke - A Mulher-Falcão) e do pior (Lethal Weapon 4, p.e.). Este Timeline é assim-assim...

Jimmy Osório
Jimmy Osório 7 de Fevereiro de 2006

Um filme bastante bom ,desde a fotografia que é muito boa, se todos os filmes fosses previsiveis como este o cinema era sempre bom e agradável de ver. Um argumento muito bom, não fosse o Michael Crichton o autor do livro que deu vida ao filme.Interpretações estiveram bem,banda sonora muito boa também. A interligação dos tempos está excelente. Recomendo. 4*/5*

Ana Patrícia Duarte
Ana Patrícia Duarte 18 de Novembro de 2004

muito muito muito bom,sinceramente não dava nada por ele

Lourenço Monteiro Crespo
Lourenço Monteiro Crespo 22 de Junho de 2004

O filme é um nnnooojjjjooooo é uma m**** orrivel !!!!!!!!!

Tiago Nunes
Tiago Nunes 14 de Abril de 2004

Bom filme com uma boa historia. Já foi dito que é previsivel e é verdade, contudo vale a pena ver como fizeram resultar as diferentes acções temporais - está tudo interligado.

Acocelho se quiserem fugir ás generos banais como a acção, crime e etc. Vale a pena!

Paulo
Paulo 31 de Março de 2004

Um film k dá p entreter ms mt básico..com uma história mt simples,sem mistérios,ou seja,previsivel..s kiseram dar ênfase c a entrada d Paul Walker ñ conseguiram...