Fargo (1996)

poster

Sinopse

Jerry (William H. Macy) monta um bom negócio. Ele vai até Fargo e contrata dois homens (Steve Buscemi e Peter Stormare) para raptar a sua própria mulher! A ideia é simples. Ele vai assim conseguir que o resgate seja pago pelo sogro, Wade, um proprietário de um rentável negócio de carros. O plano é rapidamente montado. Mas nem tudo corre como planeado. Logo após o rapto, os sequestradores são mandados parar por um agente policial, que é brutalmente assassinado. Também para Jerry as coisas não correm perfeitas. Em Minneapolis, o seu sogro começa a desconfiar de Jerry quando este lhe fala no resgate. E pretende ir, ele mesmo, entregar o dinheiro aos raptores. A seguir o rasto dos raptores anda a chefe da polícia Marge, (Frances McDormand). Com a evolução dos acontecimentos os personagens começam a estar mais perto uns dos outros. Wade quer encontrar-se com os raptores, o seu genro não quer que este lhes vá entregar o dinheiro e a chefe da polícia a um passo de resolver o estranho rapto... Tudo vai mesmo acabar... mal!



Visitantes
Visitantes
3.9 (117 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 1996

País: Reino Unido, EUA
Género: Policial, Thriller, Drama

Realização:
Joel Coen

Intérpretes:
Frances McDormand, Steve Buscemi, William H. Macy, Peter Stormare

Links:

A crítica

FARGO é, provavelmente, o grande filme dos irmãos Coen, uma pequena pérola na arte da irrisão. E Frances McDormand é rigorosamente genial.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

4.0/5Cinema Paraíso - Fargo
Tanto faz rir, como nos deixa atónitos, como nos deixa a pensar. Mas a principal reacção ao ver este filme é a de um deslumbramento perante os talentos de William H. Macy, Frances McDormand e Steve Buscemi, um trio de actores absolutamente fantástico.”
Para Acabar de Vez com a Cultura, 6/Ago/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 30 de Agosto de 2012 às 04:00

Um bom filme onde um simples plano descamba completamente. No entanto, o que mais se destaca aqui para além da história em si é a forma como é contada tanto através da realização como das interpretações dos actores.

4.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 12 de Maio de 2011 às 11:41

Uma história muito original, uma interpretação digna de aplausos por parte da senhora Frances McDormand, um ambiente negro mas cativante e uma realização muito competente, fazem deste filme uma obra a não perder de vista.


*Comentário Nº 230 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.5/5ff ff 3 de Março de 2009 às 21:25

Isto é cinema de autor, ou seja, filmes caracteristicos de cada realizadores, em que mais ninguem é capaz de os fazer. Não é de todo aqueles filmes feito para Hollywood, em que o realizador nao tem traços proprios.
Quanto ao filme, é impossivel de classificar quanto ao genero, pois estes filmes nao têm genero, mas, nao sendo um dos melhores desta dupla, é muito agradavel