(2004)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.0/5Má Educação, por Tiago Ramos
Má Educação é o filme menos linear e mais negro de Almodóvar, mais uma vez uma homenagem maior ao Cinema que, de certa forma, faz lembrar Mulholland Drive (2001), de David Lynch. É verdade que são incomparáveis até certo ponto, mas a forma como desconstroem a mente do espectador, numa história passível de vários olhares, tornam-nos semelhantes até na visão corrosiva do Mundo. Pedro Almodóvar cria uma obra difícil de classificar: ora imaculada, ora corrompida.”
Split Screen, 27/Set/2009
2.0/5Má Educação, por Carlos Antunes
Ainda que Almodóvar tenha neste filme escapado a fazer mais do mesmo, ainda que tenha procurado novas soluções, perdeu-se demais dos seus caminhos habituais, perdeu o contacto com a sua identidade. Perdeu esse contacto porque se lançou com determinação a vingar-se do seu passado, uma vingança artificiosa.”
Split Screen, 6/Set/2009
5.0/5Má Educação
«Má Educação» é um extraordinário exercício narrativo que, num inesgotável jogo de espelhos, viaja não só entre diferentes níveis diegéticos como estica as relações narrativas para além-diegese. (...) «Má Educação» conta com uma interpretação assombrosa, versátil e transfiguradora de Gael García Bernal. Ainda com excelentes escolhas de casting (note-se o restante elenco), magnificamente encenado e com uma mise-en-scène que é um primor, o filme de Almodóvar é uma concepção magistral de sedução: nos enquadramentos, nas cores da fotografia, na arte de filmar, na montagem criativa (sobretudo entre níveis diegéticos) ou na sensível e arrepiante banda sonora de Alberto Iglesias.”
Cineroad, 3/Set/2009
4.5/5Má Educação - Crítica
Nesta história, todas as personagens são os culpados das suas desditas, todos guardam e partilham segredos que ainda nos chocam pela sua densidade emocional e psicológica. É imperdível, um dos melhores filmes contemporâneos.”
pipocasetretas.wordpress.com, 23/Set/2007