Antes do Amanhecer (1995)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

Claudine75 Claudine75 8 de Maio de 2018 às 13:24

My best congratulations for your beautiful site! Perfect !!!

voyance gratuite en ligne par Email - http://www.voyance-gratuite.eu

3.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 26 de Fevereiro de 2015 às 01:13

Quem diria que um filme assente em diálogos errantes poderia resultar num filme interessante. Boa surpresa.

5.0/5Ana Beja Ana Beja 14 de Julho de 2012 às 13:29

Dos melhores filmes que vi na vida. Prosseguirei para a sequela. Espero que me agrade tanto quanto este. Sem dúvida passou a fazer parte da minha estante de preferidos.

3.0/5Luís Fonseca Luís Fonseca 6 de Setembro de 2010 às 15:46

Um filme nao pode ser suportado apenas por dialogos ou por um clima de amor existente entre as personagens. Tem que haver mais, e esse mais, nao existe.

5.0/5Maple Maple 27 de Abril de 2010 às 04:13

Melhor é impossível.
Um filme verdadeiro, honesto, que retrata o amor como ele é.
Chega mesmo a ser possível sentir-se o amor entra as personagens, não é um filme intenso, que nos faz chorar, antes pelo contrário. É um filme algo parado, que mostra onde está o amor, nos detalhes.
Não é nas grandes declarações, nas grandes surpresas, nos grandes feitos, é nos pequenos detalhes que o verdadeiro amor se encontra.

Nota 5.

4.0/5Valverde Valverde 8 de Abril de 2010 às 12:25

Ainda que o filme seja practicamente dialogo, e não sejam conversas por vezes muito interessantes, a verdade é que a quimica entre os dois actores e a formam como quase parecem improvisar as falas, sem dar ares de que querem transmitir algo superior aquilo que têm mesmo a dizer, faz desta pequena grande obra um dos melhores estudos á paixão e á forma como somos agarrados tão facilmente a uma visão romantista. É um filme extraordinário!

5.0/5Mariaana Mariaana 20 de Fevereiro de 2010 às 01:01

Lindo! :)

5.0/5Nada Nada 25 de Abril de 2009 às 11:06

Completamente arrebatador.

5.0/5Miguel I. Miguel I. 3 de Fevereiro de 2009 às 22:18

O melhor filme romântico que já vi. A história é simples, "boy meets girl" mas prende-nos desde o início, muito graças à excelência dos diálogos (do melhor que já vi) e às grandes interpretações dos actores principais. A sequela, embora muito bem conseguida, é ligeiramente inferior, pois perde um pouco da magia deste filme. Um grande filme sobre as coisas belas da vida. A não perder.

5.0/5João Cotrim João Cotrim 10 de Outubro de 2008 às 21:30

Magnifico! é impressionante como conseguem mostrar o amor como ele é, e o amor dos filmes... é raro ver o amor retratado duma forma tao verdadeira...

4.5/5Cinéfilo26 Cinéfilo26 17 de Setembro de 2008 às 04:23

Concordo em tudo com "mfmt"

5.0/5Karlytus Karlytus 19 de Agosto de 2008 às 08:54

No meu Top 10 de sempre.. a prova de que para fazer um bom filme n sao precisos milhoes.. a beleza das coisas simples.. da vida..

5.0/5mfmt mfmt 19 de Julho de 2008 às 19:25

Um dos melhores filmes de amor alguma vez feitos... a profundida patente em cada uma das palavras pronunciadas pelas personagens é magistral. Uma história simples, mas com muito conteúdo!

3.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 1 de Junho de 2008 às 15:19

ora aki tá uma história mt simples,uma historia em k cada um de nós gostaria de encaixar onde o diálogo é parte dominante do filme..... akeles diálogos tipicos de kd a gente está a conhecer a nossa alma gémea... tava à espera de mais mas gostei mt da parte final onde mostra todos os lugares em k eles tiveram juntos mas sem eles já lá, realmente parece k akeles lugares simples sem eles perde toda a magia....
ps: "o diário da nossa paixão" embora diferente mas com o msm tema (amor) é claramente superior,mais belo e provoca mais lágrimas

4.5/5Dora Marques Dora Marques 17 de Setembro de 2007 às 17:45

É um filme não aconselhado a quem se encontra um bocadinho "down"...mas por outro lado, é a história pela qual todos nós esperamos que nos aconteça...conheceer-mos aalguém naquelas circunstâncias...
Os diálogos são excelentes!

4.5/5Tixinha Tixinha 27 de Agosto de 2007 às 17:59

simplsment divinal.. do melhor k há..motra bm k uma relaçao não precisa durar pra sempre pra ser perfeita..pouco com alguém pode ser inesquecivel..e a sequela segue a mesma linha..simplemsnt divinal

Paulo Marques
Paulo Marques 3 de Outubro de 2006

Um dos filmes da minha vida... Cenário divinal (a bela cidade de Viena), diálogos do mais genuíno e belo que pode haver e duas actuações simplesmente perfeitas. O Realizador acertou em cheio, criando uma obra que enche de orgulho toda a gente que aprecia a verdadeira essência do cinema.
Pura excelência.

Duarte Nuno
Duarte Nuno 4 de Janeiro de 2006

Se o romance fosse um filme seria este filme e a sequela (que eu sendo contra, está muito bem conseguida).
Este romance aconteceu ao facto a um deles ter sentido desconforto enquanto ia a ler no comboio por uma terceira pessoa que ia a fazer muito barulho, e aí, com a mudança de lugar, para um mais calmo, houve o primeiro contacto entre o casal que ainda não sabia que se ia apaixonar.
O filme que nunca se transforma aborrecido, devido ao facto de só duas personagens quase sempre, se não sempre estarem a falar. Só mesmo a falar. Aparentemente podia ser aborrecido.
Grande de filme para os apaixonados, para os que se apaixonam facilmente e para os que se querem apaixonar e não têm ideia alguma como.
O amor é lindo e o filme é espectacular.

elcost
elcost 31 de Outubro de 2005

Um dos melhores romances da decada...nao ah muito mais a dizer..ou talvez haja...Imperdivel

ana s.
ana s. 29 de Abril de 2005

aqui está um filme sublime! é neste filme que está a essência do verdadeiro romance. algo mt mt especial vem com este filme pois concede-nos (além de todo o prazer e deleite q o filme nos oferece) e devolve-nos outra vez a vontade de sonhar, a vontade de acreditar q talvez, um dia, isto tb nos aconteça. Este filme desperta-nos para a vida, acorda-nos, faz-nos querer ñ preder mais tempo e lutar por momentos desses, faz-nos arriscar tornando-nos mais espontâneos e impulsivos. um filme poderoso embora suave q nos embala por meio dos inteligentes e originais dialogos, e derrete-se até q evapora e aí acordamos novamente para a realidade.