Gladiador (2000)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

5.0/5Nascimento Nascimento 20 de Junho de 2020 às 07:37

5.0/5Nascimento Nascimento 20 de Junho de 2020 às 07:36

3.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 10:47

Não sou propriamente fã de épicos, mas não posso deixar de admitir que estamos perante uma grande produção, a todos os níveis. É já um clássico e merece todo o respeito.


*Comentário Nº 269 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

5.0/5Miguel I. Miguel I. 26 de Setembro de 2010 às 22:23

A par de Braveheart, o melhor épico de todos os tempos. Grandes interpretações, grande banda sonora e um filme sensacional. Para ver e rever muitas vezes.

Tiago24 Tiago24 7 de Junho de 2010 às 21:59

Sem tirar todo o mérito a russel crowe (porque o teve), penso que neste filme a interpretação de Joaquin Phoenix sobresai mais do que a de crowe.
De resto, um épico arrebatador que verei muitas mais vezes ainda...

becas becas 5 de Janeiro de 2010 às 01:06

E Ridley Scott ao seu mais alto nivel,ja e um classico 4.7*

5.0/5a.luciano.m.f@hotmail.com a.luciano.m.f@hotmail.com 9 de Outubro de 2009 às 00:47

É o filme da minha vida !!

5.0/5Inesfilomena Inesfilomena 25 de Julho de 2009 às 16:12

Um clássico.

e claro Russel crowe sempre no seu melhor

5.0/5Vanessa Vanessa 14 de Julho de 2009 às 00:19

Palavras para que... O gladiador é um filme excelente... Eu atrevo me a dizer um classico... 5*

4.5/5Tom Tom 25 de Maio de 2009 às 19:35

apenas uma palavra: SOBERBO!!

5.0/5Vitinha Vitinha 26 de Abril de 2009 às 20:50

Brilhante epico...russel crowe e joaquin phoenix estiveram optimos,os efeitos especiais estao espectaculares,o guarda roupa espectacular...2:30h de grande cinema,filme que nos prende do inicio ao fim,um marco do cinema

5.0/5Vitinha Vitinha 21 de Janeiro de 2009 às 21:32

nao vale a pena comentar este filme aqui o pessoal ja disse tudo...é enorme 5*

5.0/5Aristófanes Aristófanes 21 de Outubro de 2008 às 13:22

O filme que de si para si tenta retornar aos grandes épicos de hollywood e que de uma maneira geral consegue sair de lá com grande distinção e torna Ridley Scott o realizador dos épicos modernos. O filme tem interpretações surpreendentes tanto dos heróis, com um Russel Crowe enérgico e com premente sentido dramático, como a uma Connie Nilssen em grnde forma que nos dá a parte feminina do enredo com grande dose dramática. No lado dos vilões surge um Joaquin Phoenix num dos melhores papéis do actor até hoje que dá um toque no filme que o torna a obra prima que se vê do inicio ao fim. Filme que mostra como este tipo de filmes ainda não está gasto desde que feito com qualidade. Muito Bom

4.0/5Liliana Liliana 24 de Agosto de 2008 às 10:43

Tenho uma ideia muito errada sobre ti? :) Assim, o espero! E se é "tendenciosa", foi porque tu me deste motivos para isso (não tanto neste filme é verdade, sabes bem q ( no "outro" filme)quem não se limitou a dar a sua opinião e resolveu "exovalhar" a minha foste tu! mas sobre isso tb não vale a pena falar mais...)

Quanto a este filme, para mim, é 4 **** :)

5.0/5Alfred Zakarias Alfred Zakarias 23 de Agosto de 2008 às 17:27

Tens uma ideia muito errada sobre mim Liliana, mas com isso eu nem sequer vou perder tempo. Agora não tenho dúvidas de que tu interpretas muito mal as minhas palavras e sempre de uma forma tendenciosa. Eu não disse nem que tu não percebias nada de cinema nem que eu era um "super entendido".Eu apenas expliquei o meu ponto de vista e percebi a tua opinião logo no teu primeiro comentário, não era preciso tanto folclore. Tudo bem que as nossa opiniões divergem, eu não tenho nada contra isso mas "prepotente"? Eu não obrigo ninguém a aceitar a minha opinião, apenas explico o meu ponto de vista.

Quanto ao filme, esse, para mim, é 5*****

4.0/5Liliana Liliana 23 de Agosto de 2008 às 02:51

Esqueci-me de comentar um aspecto: mais uma vez citando o q dizeste : "sobrepor a qualidade técnica do filme em vez das suas opiniões pessoais" ... os críticos são pessoas! (tal como eu e tu) e embora efectivamente tenham mais conhecimentos cinematográficos q nós (desculpa, sobre ti n sei, mas pelo menos mais q eu! têm de certeza)... e como ser humanos q são, não acho possível q consigam separar a opinião pessoal da técnica, aliás o q eu acho é dão a sua opinião (pessoal)sobre os referidos aspectos técnicos! (bem não quero te "massacrar" mais com isto, espero q pelo menos tenhas percebido a minha opinião... pelo menos tentei explicar o q penso! )

4.0/5Liliana Liliana 23 de Agosto de 2008 às 02:02

Alfred: percebo o teu ponto de vista, embora continue a achar q tens bastante tendência p impôr as tuas ideias e não tens grande tolerância para tentar compreender o ponto de vista das outras pessoas... (posso tar enganada em relação a isto, mas pelo menos é aquilo q tu me transmites)...
Claro q devemos ter em conta a qualidade técnica do filme, mas repara q em qualquer filme, normalmente as opiniões dos criticos de cinema (e com isto, estou-me a referir aos "especialistas") variam muito... Existem sempre criticas positivas e negativas... Um filme vale pela soma das suas partes. Ao ser avaliado não acho correcto só se considerarem alguns aspectos técnicos, devem ser considerados sem duvida, mas como um todo, no seu conjunto (não individualmente). ps. já sei q tas pelos cabelos comigo, mas desculpa lá acho-te um pouco prepotente n? : "Uma pessoa que realmente perceba de cinema consegue distinguir isto" OK pronto, com isto queres dizer (como já dizeste no "Dark Knight") q eu não percebo nada de cinema, e q tu pelo contrário, és um super entendido! Ok, se assim o dizes, quem sou eu p contradizer... :)

5.0/5Alfred Zakarias Alfred Zakarias 22 de Agosto de 2008 às 19:56

Estas enganada Liliana, existe a opinião em que todos são livres de dizerem o que quiserem e depois existe o conhecimento técnico e por isso é que existe a crítica. Mesmo que não se goste de um filme pessoalmente, temos de lhe dar valor nos seu aspectos técnicos se ele o merecer. Uma pessoa que realmente perceba de cinema consegue distinguir isto, por isso eu aceito as diferentes opiniões das pessoas mas não aceito uma pontuação tão baixa por parte do ptgate, que supostamente deveria ter um bom conhecimento cinematográfico e sobrepor a qualidade técnica do filme em vez das suas opiniões pessoais, pois a nota do ptgate é uma referência para o site e não uma simples opinião, foi só por isso que eu a referi.

4.0/5Sofia Sofia 20 de Agosto de 2008 às 20:23

Sim Liliana, concordo contigo sobre a monotonia do pensamento unico porque se assim fosse eu nem vinha a este site, pk seria uma seca.

O que eu axo estranho sao algumas pontuaçoes do ptgate, tendo em conta o seu suposto conhecimento em cinema, nao sei quem faz estas pontuaçoes, e nem sei se é uma media de varias pessoas que pertencem ao ptgate.

Axo estranho, simplesmente isso.

Saudações Cinematograficas

4.0/5Liliana Liliana 20 de Agosto de 2008 às 19:50

Sofia, este assunto já tem sido tema de discussão, mas eu não concordo nada com isso... Aqui não se trata de haver "ignorância cinematográfica" ou não... Aliás isso é bastante relativo!
Um filme q para mim poderá ser maravilhoso p ti pode ser horrivel...
A critica q fazemos aos filmes é pessoal e resulta da nossa interpretação individual. O mesmo se passa com o PTgate, a pontuação é dada em conformidade com aquilo q pensam sobre o filme em questão.
Não devemos defender o "pensamento único", ainda bem q as pessoas não pensam todas da mesma forma... O mundo seria mto monótono! :)

4.0/5Sofia Sofia 20 de Agosto de 2008 às 19:27

Concordo com o Alfred Zakarias e todos os que dizem como o Alfred que "a ignorância cinematográfica que, as vezes, o PTgate consegue", sinceramente 2.8 pontos? quando da 3.7 ponto ao Assalto e Intromissão.

Este filme é sem duvida um dos melhores de sempre, quer pela representação de Russel, quer pelo argumento, realizaçao, banda sonora, é um dos filmes mais perto da perfeiçao de existe.

Pergunto-me como é possivel levar so 2.8 pontos do ptgate?

Saudações Cinematograficas

4.0/5Liliana Liliana 2 de Agosto de 2008 às 17:33

Vi este filme e no cinema e sai da sala... sem palavras! Muito bom.
No entanto, não é dos meus filmes preferidos, mas anda lá perto :)

5.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 11 de Julho de 2008 às 17:45

O meu filme preferido! É marcante... aquela música toca...

5.0/5Alfred Zakarias Alfred Zakarias 7 de Julho de 2008 às 22:41

Um filme Colossal, não há muito mais a dizer, está no leque de filmes que me marcou.
Duas notas: 1º para mais uma excelente banda sonora por Hanz Zimmer; 2º para a ignorância cinematográfica que, as vezes, o PTgate consegue demonstrar.

5.0/5Junior Junior 2 de Julho de 2008 às 00:58

Para mim,um dos melhores filmes.

FANTASTICO!
5*

5.0/5kkl kkl 21 de Março de 2008 às 19:25

simplesmente dos meus filmes preferidos!!!
é FANTASTICO..ADOREI!!!

4.0/5kimERA kimERA 7 de Fevereiro de 2008 às 03:32

Também acho que seja um dos melhores épicos de sempre.

5.0/5Zukunft Zukunft 26 de Janeiro de 2008 às 23:33

epah.. um filme.. sem palavras mesmo.. 5*

4.0/5xatafakap xatafakap 19 de Novembro de 2007 às 23:07

Para quem gosta de grandes obras, como eu, basta ter o Coliseu como palco! Mas está longe de ser a única razão.

5.0/5Énio Fernandes Énio Fernandes 6 de Novembro de 2007 às 15:15

Filme para ver e rever. Um dos melhores épicos de sempre. Como é possível receber tão fraca pontuação do PTGATE?

wishmaster wishmaster 21 de Outubro de 2007 às 11:54

um filme memoravel.
grandes interpretaçoes,grandes cenarios,muito bem filmado,bom argumento e uma expectacular banda sonora.
Um dos melhores epicos de sempre.

dragoonfire dragoonfire 26 de Setembro de 2007 às 11:52

A PtGate raramente sabe pontuar direito os filmes...

5.0/5ruiscp ruiscp 26 de Setembro de 2007 às 10:50

Um excelente filme sem dúvida. Desde a banda sonora à fotografia, passando pelo argumento e os actores. Foi o reviver do épico Ben-Hur, que juntamente com este são 2 dos melhores filmes de sempre. Sobre a nota do PTGate, sinceramente penso que deviam mudar de crítico...

4.0/5Dora Marques Dora Marques 26 de Setembro de 2007 às 10:01

Não é o meu tipo de filme mas sei ver que o filme é muito bom.
Concordo totalmente com o que diz o Ricardo N.

5.0/5Ricardo N. Ricardo N. 26 de Setembro de 2007 às 01:12

Axo incrivel a nota do PTGate a este filme...

5.0/5Mega Mega 16 de Setembro de 2007 às 23:57

Verdadeiro momento de cinema... Se existe grandeza no cinema, este filme representa-a em todo o seu esplendor.Pra mim só BEN-HUR a supera.

5.0/5raven raven 2 de Agosto de 2007 às 04:28

Único!

Um dos melhores.

Ines
Ines 31 de Maio de 2007

O amor de pai nao e so o do sangue...e a vingaça pode ser traiçoeira...

um filme excelente para o grande actor..e q merece sem a minima duvida os oscares ganhados ...

A não perder...

Rui Pereira
Rui Pereira 24 de Abril de 2007

Um filme simplesmente fabuloso,que consegue misturar na perfeição as cenas de acção com drama. Uma fabulosa interpretação de Russell Crowe e uma excelente interpretação de Djimon Hounson.
4.5*

Nuno Silva
Nuno Silva 2 de Abril de 2007

Este já é um clássico épico. Muitas palavras para quê? Basta uma para o qualificar: " Excelente!!!"

adivinhem???
adivinhem??? 24 de Janeiro de 2007

Filme muito bom, com muito promenor na caracterização do gladiador no poderoso Império Romano. Excelente para quem vai fazer um trabalho da história do Império Romano (lol). Bom filme com um final inesperado.
Filme "puxado" ao máximo na qualidade apesar de não ser, propriamente, um daqueles filmes que ficam na nossa memória para a vida!
Actores muito bons...!
Pontuação:3.5

Jonas
Jonas 10 de Janeiro de 2007

russel crowe atinge aki o maximo na sua carreira de actor.....5* n ha mais nd a dizer

Cansado
Cansado 28 de Dezembro de 2006

Uma enorme recriaçao de Roma, um brilhante epico!
Uma perfeita realizaçao de Ridley Scoot e uma perfeita actuaçao de Russell Crowe!
Este filme mostra o lado mais humano do nosso ser, uma inspiraçao magnifica!

(Os senhores do "cinemaPTGate" de certeza que se devem ter enganado na pontuaçao atribuida ao filme ou entao nao viram a grandiosidade desta obra! Tenham mas é cuidado em dar valor a menos, a obras magnificas e dar valor a mais, a filmes que nao merecem!)

De 1/5...5

Tixinha
Tixinha 3 de Junho de 2006

bem a 1º vez k vi devo admitir k não foi um filme k me chamou mt a atençao
mas vi-o pela segnda vez e fikei maravilhada
é mt lindo e o russel esta mt bem.grande interpretaçao

Sérgio Pacheco
Sérgio Pacheco 21 de Maio de 2006

Crítica, 2 valores??? Posso saber kual o vosso critério de avaliação? Sinceramente n compreendo, e dizem-se vçs profissionais.... Têm razão, os filmes de Manoel de Oliveira são bem melhores, né?? Tenham Juízo e deixem-se d kerer ser diferentes da crítica internacional pk isso só vos fika mal! ;)

Duarte Nuno
Duarte Nuno 23 de Janeiro de 2006

Um filme razoável, com efeitos especiais que não saltam à vista mas que estão lá, por exemplo a construção do Coliseu de Roma. A participação de Russell Crowe acho que foi bem escolhida. É um filme à Ridley Scott.
Acho que está mal contada na parte que o General passa a escravo, mas se calhar sou só eu.

Peperan
Peperan 30 de Setembro de 2005

O filme é lindo...tem algumas frases marcantes...é lindo! Russel Crowe muito bem!;)

EWILAN - fixa este nome!
EWILAN - fixa este nome! 3 de Abril de 2005

É bom mas vai caindo em qualidade ao longo do filme.

Gonçalo
Gonçalo 24 de Março de 2005

Só vi este filme porque um amigo meu gostava msm dele... E eu acabei por gostar msm msm bués do filme! E eu até nem sou grande apreciador de épicos destes... Mas este está um show. Bem melhor que o Braveheart, no meu ver...

João Pedro
João Pedro 5 de Dezembro de 2004

Uma grande actuação de russel Crowe, um bom argumento.

wt
wt 2 de Setembro de 2004

Este é um dos melhores filmes que existe. Aconcelho vivamente a quem ainda não viu

Daniela 
Daniela 28 de Junho de 2004

Acho k este filme é bastante activo e o actor Russell Crowe é de um admiravel talento.
ADOREI o filme!!!

Michelle Gonçalves
Michelle Gonçalves 22 de Junho de 2004

O filme é muito bom .Melhor que ele só o Joaquin Phoenix !

Lourenço Monteiro Crespo
Lourenço Monteiro Crespo 17 de Junho de 2004

O filme não é nada de especial. As unicas coisasboa são as cenas de luta, Joaquim Phoenix e Russell Crowe.

Rosana
Rosana 23 de Maio de 2004

Nunca gostei muito de filmes épicos, não gosto da violência existentes neles, mas este em especial gostei, pela mensagem final, pela força da família e doamor que é retratada com o personagem de Crowe, gostaria muito de saber quem canta a música final, divina, linda, espero que me respondam...obrigada, Rosana.

Carine Vieira
Carine Vieira 12 de Abril de 2004

É um ótimo filme! Russell Crowe e Joaquin Poenix,fazem o filme ficar bem melhor,porque eles são lindos.Adorei,gladiador é o melhor filme épico que já vi,na verdade é o melhor filme de todos os tempos.

Rodrigo Barros
Rodrigo Barros 9 de Abril de 2004

Gostei muito do Gladiador, foi o melhor filme que eu já assiti em minha vida.!

Bernardo Santos
Bernardo Santos 6 de Janeiro de 2004

E tinha eu tantas expectativas e foi uma desilusão completa.

kleber
kleber 18 de Novembro de 2003

gostei muito do filme devia ter o 2

Daniel
Daniel 3 de Novembro de 2003

Gostei muito do filme, acho que poderia ser mais romantico!!!!! mais nada

Ton
Ton 22 de Setembro de 2003

Excelente filme bom enredo e otima trilha sonora, retrada bem como era a epoca dos gladiadores na Roma antiga para mim o melhor papel de Russel Crowe no cinema
O filme surpreende do incio ao fim.

Cassiane
Cassiane 5 de Setembro de 2003

gostei muito do filme,tem um enredo muito bom,eu só não gostei muito do final

naianacamargocrelier
naianacamargocrelier 7 de Julho de 2003

adorei o filme gladiador ja vi mas de trinta vezes adorei principalmente os atores joaquin phoenix e connie nielsen eles interpretarammuitos bem esses papeis.