O Castelo Andante (2004)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.5/5Rolling-Murray Rolling-Murray 20 de Fevereiro de 2009 às 20:18

Por muito boas que sejam as longas-metragens de animação da Pixar (e são), os trabalhos de Miyazaki são sempre qualquer coisa de especial, mantendo-se o genial criador nipónico no topo das minhas preferências no que ao género diz respeito. Como não poderia deixar de ser, "O Castelo Andante" é mais um festim para a vista, para os ouvidos e para a imaginação, daqueles filmes de animação capazes de desafiar a mente dos espectadores mais maduros e simultaneamente maravilhar a pequenada. Venham muitos mais.

3.5/5Roberto Roberto 1 de Janeiro de 2009 às 20:04

No fim, um argumento um tanto ou quanto mais complexo do que à partida se esperava; o que nos deixa com a sensação de que ou não percebemos a história, ou a história em si mesma não se percebeu. Mas o mundo mágico de Miyazaki (em muito graças ao universo visual e musical) nunca deixa de nos encantar...

Roberto F. A. Simões
cineroad.blogspot.com

ishirokatsura ishirokatsura 3 de Agosto de 2008 às 01:44

gostei bastante deste filme. mas acho que o realizador devia se aventurar em terrenos mais realistas e deixar de lado uma vez um fantástico

5.0/5Rui C Rui C 15 de Julho de 2008 às 00:23

Adorei este filme!
Muita aventura!
Adoro os filmes do Hayao!!

3.0/5Adrix Adrix 2 de Abril de 2008 às 09:43

O Castelo Andante conta a história de Sophie, uma jovem rapariga que tem um "infeliz" encontro com a Bruxa do Nada. Parte depois em busca de resposta, soluções ou mesmo de nada. Pelo caminho acaba por encontrar o Castelo Andante.

Hayao Miyazaki regressa com uma nova história deveras cheia de imaginação e momentos muito marcantes em termos emocionais. Não querendo fazer comparações incorrectas, mas de certa forma após ter visto o filme fez-me lembrar em como era de certa forma parecido aos antigos clássicos Disney. O que é bom pois há muito ñ se vem filmes assim.
Embora que tendo em conta o anterior filme - A Viagem de Chihiro - parece que falta algo no filme.
Mas dúvidas não haja que é um filme para ver.

4.5/5kimERA kimERA 24 de Março de 2008 às 22:28

Muito bom e cheio de magia que nos envolve do principio ao fim, no entanto a história fica bastante confusa, faltou alguma simplicidade na maneira de passar do texto para animação, aspecto que em 'A Viagem de Chihiro' não se notou.

5.0/5ervilha ervilha 7 de Fevereiro de 2008 às 17:58

A par da Viagem de chihiro o melhor filme de animação alguma vez feito, um filme para ver antes de morrer 5*

4.5/5Sofia Sofia 18 de Outubro de 2007 às 15:59

Sem duvida um filme a altura dos Classicos da Disney!
Para quem gosta de sentir aquela magia,de princesas, principes,bruxas,castelos e mais dentro do genero, descrevo este filme como soberbo, magnifico, delicioso, espetactular e original!
Aconselho vivamente que vejam este filme se gostam deste genero é genial!
Saudaçoes cinematograficas

Xana
Xana 2 de Novembro de 2006

Antes deste filme, vi o maravilhoso "A Viagem de Chihiro", que foi o que me impulsionou a ver "O Castelo Andante". Há muito tempo que não via um filme de animação tão bom e cativante e acabei por gostar ainda mais dele do que da "Viagem de Chihiro". Arrisquei-me a medo a ver a versão portuguesa, à espera do pior, mas fui surpreendida pelas vozes de excelentes actores de novelas que deram vida ás personagens. Nem a versão inglesa, com a voz de Christian Bale como a personagem masculina principal consegue superar a de Albano Jerónimo. A portuguesa é sem dúvida ligeiramente melhor.
Um filme que é mais para adultos do que para crianças, o que reafirma a ideia de que os filmes de animação já são para todas as idades.

Carlos Varandas
Carlos Varandas 4 de Janeiro de 2006

Sinceramente estava a espera de melhor. Custa a acreditar que o autor de "Spirited Away" é o mesmo deste filme.
Continua com as caracteristicas que identificam o autor: inteligência, mestria, simplicidade, numa dose mais moderada.

dUmb
dUmb 21 de Outubro de 2005

mÁgicO e completamente envolvente! sentem-se na cadeira e deixem-se ser levados para dentro do castelo.
Imagens das mais perfeitas que a animação já viu e músicas que nos deixam voar...Absolutamente maravilhoso!

pEacEE

uhanam
uhanam 20 de Outubro de 2005

Não me consigo lembrar da última vez que ansiei tanto que um filme estrea-se tanto quanto ansiei por Howl's Moving Castle. Ainda não tive a oportunidade de o ver, e não sei se conseguirei vê-lo uma vez que cá em Portugal, se quisermos ver um filme como ele deve ser visto, na versão original, temos que nos submeter a horários especiais que dão tudo menos jeito. Corrijam-me se estiver errado: se uma criança não tem idade suficiente para conseguir ler as legendas, terá idade suficiente para perceber o filme que está a ver? Penso que não.
De qualquer forma, tenho absoluta confiança em Miyazaki e sei que este é mais uma das suas obras-primas que deve absolutamente ser visto.