O Bom Rebelde (1997)

Good Will Hunting

poster

Sinopse

Will Hunting tem apenas 20 anos. Como os seus amigos realiza trabalhos mal pagos e tem alguns problemas com a lei. Nunca esteve na Universidade, excepto para limpar os seus corredores. Consegue ditar referências históricas graças à sua memória fotográfica, e resolver quase instantaneamente problemas matemáticos que frustraram professores que ganharam o Prémio Nobel. A única coisa que este rebelde rapaz não pode, depois do seu mais recente conflito num bar, é regressar à prisão. A sua única esperança é Sean McGuire, um professor da Universidade e terapeuta que admira as suas lutas emocionais e que conta com um grande entendimento de como há de lutar contra as dificuldades da vida e seguir em frente.
[por Laura]



Visitantes
Visitantes
4.0 (174 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 1997

País: EUA
Género: Drama
Duração: 126 min.

Realização:
Gus Van Sant

Intérpretes:
Matt Damon, Robin Williams, Ben Affleck, Minnie Driver, Stellan Skarsgard, Casey Affleck

Links:
www.imdb.com/title/tt0119217

A crítica

Gus Van Sant conquistou as cartas da nobreza do cinema «mainstream» com este filme”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

5.0/5«O BOM REBELDE» (1997), por Roberto Simões
Um clássico de mestre que, ensinando a necessidade da auto-descoberta, só pode inspirar gerações. Para alguns, aos quais terá escapado a profundidade dos diálogos, pouco mais é do que o desvio mais pobre e mainstream do autor. Gostos discutem-se, haja pluralidade. História magistralmente bem contada, sobre os fascinantes meandros da psique humana.”
cineroad.blogspot.pt, 11/Nov/2013
3.0/5O Bom Rebelde, por Tiago Ramos
O argumento da dupla Matt Damon e Ben Affleck é extremamente banal e embora o afirmem repleto de temas interessantes alusivos à psicologia, parece-me o contrário: uma pretensiosa ascensão a esse nível que não o chega a ser.”
Split Screen, 16/Ago/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 11:19

Segue uma narrativa bastante previsível, embora acrescente peculiaridades deliciosas ao seu desenvolvimento. As interpretações são poderosas, enriquecendo emocionalmente este belíssimo drama.


*Comentário Nº 282 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.0/5josé miguel josé miguel 10 de Janeiro de 2009 às 20:50

um filme bastante bom,muito completo no seu todo.
;)

4.0/5Valverde Valverde 9 de Dezembro de 2008 às 21:13

Filme rodeado de complexidades a mais para tentar chegar a conclusões tão basicas, não podia deixar de ter um dedo de Kevin Smith, pois claro, o filme parece mais dele que de qualquer outro que assine o seu nome em primeiro lugar. É portanto, um filme de gostos (muito) personalizados.