Cinderella Man (2005)

poster

Sinopse

Nos anos 20, James Braddock (Russell Crowe) de Bergen, NJ, era uma promessa no boxe, mas a combinação de um ferimento grave na mão com a derrota no combate contra Tommy Loughran acabou com a sua carreira. Durante a Grande Depressão, Braddock acaba a trabalhar nas docas de Nova Iorque para sustentar a mulher, Mae (Renée Zellweger), e os três filhos. Desesperado por dinheiro, Braddock procura o antigo treinador e agente, Joe Gould, que lhe arranja um combate contra John Griffin. Contra todas as probabilidades ele derrota Griffin e continua a derrotar todos os seus adversários. Numa nação desesperada por boas notícias, o regresso de Braddock inspirou trabalhadores e desempregados.



Visitantes
Visitantes
3.9 (199 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0

Detalhes

Ano: 2005
Estreia nacional: 08 de Setembro de 2005
Estreia mundial: 03 de Junho de 2005

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Ron Howard

Intérpretes:
Russell Crowe, Renée Zellweger, Paul Giamatti, Craig Bierko, Paddy Considine

Links:
www.cinderellamanmovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/cinderella_man (trailers)
www.imdb.com/title/tt0352248

A crítica

Estamos perante um filme escorreito, com uma sólida reconstituição de época e boas prestações por parte de todos os envolvidos, mas que nunca chega verdadeiramente a surpreender.”
Luís Salvado, Premiere
Com boa vontade, passa-se por cima do esquematismo e do decorativismo de CINDERELLA MAN, do registo manso e indiferente de Ron Howard, aceitam-se os bonecos estereotipados que as personagens são, e... mais ››
Luís Miguel Oliveira, Público

Blogs

Crítica: Cinderella Man (2005)
A queda e ascensão do pugilista Jim Braddock tem tudo para dar um grande filme. E deu um bom filme. Não é especial. Não é transcendente. Mas está longe de ser mau, ou, simplesmente, rotineiro.”
lesfrereslumiere.blogspot.com, 1/Dez/2011
5.0/5Cinderella Man
Tocante e bastante emotivo. E de uma estética subtil e arrojada... falo tanto da realização de Ron Howard como da delicada e perspicaz montagem da dupla Daniel P. Hanley e Mike Hill. O filme resulta num crescendo a todos os níveis, para o qual a imprescindível banda sonora de Thomas Newman tem um papel determinante.”
Cineroad, 7/Set/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Francisco Francisco 14 de Abril de 2014 às 15:22

Inspirador e profundo, com uma crítica história implícita mas bem evidente.

4.0/5Mónica Bonjour Mónica Bonjour 21 de Março de 2012 às 12:01

Um filme fantático... que nos faz sofrer e vibrar cada segundo dentro do ringue. Sem banadlidades e coerente, captando a realidade que se fazia sentir e que não foge muito aos tempos actuais!

3.5/5PC PC 30 de Dezembro de 2009 às 18:10

É um filme correcto em que se conta de forma dramática o sempre apreciado "American Dream". Com o que se viveu nos últimos 2 anos, hoje todos entendemos um pouco melhor a época retrada por este filme, a grande depressão que começou em 1929. Destaque para Paul Giamatti, um actor de que gosto, especialmente em Sideways e American Splendor.