Jackie Brown (1997)

poster

Sinopse

Jackie Brown (Pam Grier) é uma hospedeira de bordo que se vê envolvida num jogo de traições e vigarice com a autoria de Ordell Robbe (Samuel L. Jackson), um aspirante a traficante de armas que quer "resgatar" meio milhão de dólares que apresenta nos seus cofres do México. Neste jogo encontram-se outros peões: o seu comparsa do crime, Louis Gara (Robert De Niro), a sua namorada loira, Melanie (Bridget Fonda), o seu fiador, Max Cherry (Robert Forster), e um agente da ATF (Michael Keaton).
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.9 (133 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 1997

País: EUA
Género: Thriller

Realização:
Quentin Tarantino

Intérpretes:
Pam Grier, Samuel L. Jackson, Robert Forster, Bridget Fonda, Michael Keaton, Robert De Niro, Chris Tucker, Lisa Gay Hamilton

Links:

Blogs

4.0/5Jackie Brown
È considerado o pior filme da carreira de Tarantino (...) Com os habituais toques do cinema tarantinesco, Jackie Brown é um exemplo de entretenimento adulto, cerebral e acima de tudo divertidíssimo, apenas peca por um ritmo inconstante na chegada ao final, mas nada que prejudique o delito da fita.”
Cinematograficamente falando, 13/Abr/2008
4.0/5Jackie Brown
Obviamente, não é perfeita e apresenta falhas menores ao nível do argumento e duração que o impedem de ser aquilo que pretende e deseja ser. Não obstante, é recomendado por ser puro talento de Quentin Tarantino.”
Cinema is my Life, 6/Abr/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 13 de Maio de 2011 às 18:11

Um filme interessante, embora não necessariamente claro. Os ingredientes típicos do estilo do senhor Quentin Tarantino estão todos lá... mas falta-lhe um "quê" que não sei especificar...


*Comentário Nº 323 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

3.0/5nunofilipeoliveira nunofilipeoliveira 30 de Agosto de 2010 às 20:29

Um filme um pouco diferente dos que estamos habituados do grande realizador que é Tarantino, mas mesmo assim penso que um filme razoável de ser visto.
Uma história de acção bem contada e agradável de ser vista.

Mais uma vez destaque para o grande papel de Samuel L. Jackson como já nos habitou em tantos filmes.

3.5/5Valverde Valverde 10 de Maio de 2009 às 17:50

É o normal leque de personagens doidas varridas de Tarantino (neste brilhantes Robert Foster e Samuel L. Jacksson), mas dele, espera-se mais que o simples entretenimento, que foi o que Jackie Brown conseguiu alcançar.