(2005)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.5/5membio membio 21 de Outubro de 2007 às 01:01

é um filme na minha opinião muito bom, aliás, a complexidade aparente do filme torna-se muito mais equilibrada e elucidativa após dois ou três visionamentos. Guy Ritchie lança pequenas ideias não desvendando o siginificado de todas elas, deixando o espectador a deambular e a pensar todo o universo e conceito bizarro do filme, criando muitas perguntas que no fim acabam por ser todas respondidas. Muito simbolismo nas cores, nos nomes, nas personagens, aliás, os actores estiveram todos muito bem, principalmente as interpretações de Ray Liotta e Jason Statham. a fotografia é excelente criando um ideal de um mundo de fantasia que engrandece o visual e a mensagem do filme. Se ao menos aparecessem mais destes :)

Rui Pereira
Rui Pereira 16 de Fevereiro de 2007

Filme extretamente confuso, mas com boas interpretaçãoes de Jason Statham e Ray Liotta.

Oli
Oli 28 de Dezembro de 2005

O filme tem momentos de grandeza , mas estraga se la para o fim .

Nao chega a ser um Goodfellas , nem um snatch é . Mas existe qualidade .. É pena o final ..

Carlos Varandas
Carlos Varandas 1 de Dezembro de 2005

Ao visionar este filme começa-se por perceber que é um filme para pessoas "inteligentes", ou seja, está cheio de pequenos pormenores que te fazem pensar; é subtil a transmitir a mensagem, diz apenas metade dela, deixando o resto para o espectador descobrir. Tem até partes filosóficas, cheias de simbolismo.
Para complicar mais as coisas, a história sofre saltos cronológicos, o que te faz estar ainda mais atento ao filme para não te perderes por completo. O final está muito bom, deixando-te a pensar durante uns bons minutos a tentar perceber o que se passou.
"So far so good", mas o problema é que se torna demasiado complexo, principalmente na segunda metade do filme.
Eu pessoalmente aprecio bastante este tipo de filmes, mas tem que existir um equilibrio e parece-me que este equilibrio neste filme não foi atingido. É demasiadamente ambíguo e obscuro.
Mas ainda assim um bom filme.