Cubo Zero (2004)

Cube Zero

poster

Sinopse

Partindo do princípio básico dos dois filmes anteriores, oito pessoas acordam sem se conhecer umas às outras, sem saber porque estão presas e nem como prosseguir. Aos poucos, vão enfrentando a morte, ao mesmo tempo em que tentam sair do lugar. Porém, desta vez a história aprofunda os criadores do cubo. Aqui, o homem que vigia as salas do cubo acaba por se envolver de forma perigosa na trama quando uma mulher inocente é presa no jogo...
[por Tiago Ramos]



Visitantes
Visitantes
2.8 (49 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2004

País: Canadá
Género: Terror, Ficção Científica

Realização:
Ernie Barbarash

Intérpretes:
Zachary Bennett, Stephanie Moore, Michael Riley

Links:
www.imdb.com/title/tt0377713

Filmes relacionados

Cubo 2 (2002)
Cubo (1997)

Blogs

3.0/5DVD: Cubo Zero, por Tiago Ramos
Não há nada de novo em relação aos outros filmes: há pessoas presas dentro do cubo, sem saber como e a tentar sair. A novidade reside no entrar e sair, que a acção divide, sendo que as acções dentro do cubo são bem menores que as exteriores”
Split Screen, 26/Abr/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

1.0/5Luís Fonseca Luís Fonseca 24 de Agosto de 2011 às 14:05

Das piores triologias existentes

2.5/5..::Cátia Cruz::.. ..::Cátia Cruz::.. 14 de Maio de 2011 às 13:50

Penso que seja uma prequela desnecessária da saga "Cubo". Não me cativou tanto quanto os primeiros e a expectativa da novidade dissipou-se logo nos primeiros minutos de filme. Vê-se mas não é nada de especial.

3.0/5Filipe Nunes Filipe Nunes 25 de Fevereiro de 2009 às 15:13

Sim, de facto este Cubo Zero é a prequela de Cubo e este acaba onde o outro começa. Contudo, não é um prequela muito elucidativa uma vez que pouco explica do fenómeno "cubo", onde se localiza, por quem foi mandado construir (deduzimos que foi o Estado), e porque. O filme é em tudo superior ao Hypercubo e, enquanto filme, será superior ao original. Perde em relação ao primeiro nas questões de originalidade. Mas é um filme muito interessante.
3/5