(1999)

Magnolia

poster

Sinopse

Não existe uma sinopse para este filme.



Visitantes
Visitantes
4.1 (193 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 1999

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Paul Thomas Anderson

Intérpretes:
Jason Robards Jr, Julianne Moore, Tom Cruise, Philip Seymour Hoffman, John C. Reilly, William H. Macy, Mary Lynn Rajskub, Felicity Huffman, Alfred Molina, Thomas Jane

Links:
www.magnoliamovie.com (site oficial)
a772.g.akamai.net/5/772/51/8206a1102dcdc9/1a1a1aaa2198c62... (trailers)

A crítica

Um filme negro, que indispõe muita gente, mas que constituiu um dos momentos mais excitantes de toda a década de 90”
António Cabrita, Expresso

Blogs

5.0/5Crítica: Magnólia / Magnolia (1999)
Revezando sapiência e transbordando uma alegórica pluralidade argumentativa, Magnólia entroniza Paul Thomas Anderson como um auspiciosamente consagrado cineasta, que instiga um simpósio humano de ligações fervorosas entre os mesmos, inquirindo-se sobre quem será o alimento e o alimentado.”
seeSAWseen, 6/Abr/2010
4.5/5DVD: Magnólia, por Tiago Ramos
Magnólia é um filme de culto, altamente simbólico, com uma moral fortemente enraigada, que aborda a temática da interligação entre vidas e como as alterações afectam várias vidas, num bonito tratado sobre a fragilidade.”
Split Screen, 10/Jun/2009
5.0/5Magnolia (1999)
E este Magnolia, de Paul Thomas Anderson é abismal. É genial e sobre a genialidade. Mas mais importante. Sobre o rancor e a impossibilidade do perdão nas sociedades humanas. Magnolia rompe com a estética, cria uma estética, é uma estética. Uma obra-prima completa. E perfeita.”
Cineroad, 7/Set/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 28 de Abril de 2012 às 04:15

É um drama poderoso e com grandes interpretações. Mas reconheço que de facto talvez seja necessária outra maturidade para compreender o filme e suas simbologias na sua totalidade.

3.0/5Maria Inês Maria Inês 12 de Setembro de 2011 às 16:25

Sinceramente, não faço a mínima ideia do que achar deste filme...gostei do modo como o realizador tratou temas frágeis como a doença, o sofrimento...tudo de maneira subtil e num crescendo! Adorei a cena da música "Wise Up"...no entanto presumo que a chuva final confunda todos os espectadores. Agora que li uns quantos comentários já percebi que tem todo um significado por trás, no entanto tendo em conta que cinema é comunicação, não faz muito sentido criar cenas em que é preciso ir pesquisar em 300 fontes diferentes para perceber o filme...

Bem, no fundo, penso que seja um filme forte e indispensável para quem gosta de cinema, que requer um grande nível de maturidade devido a toda uma tensão e reflexão que o filme nos transmite.

Tenho noção de que está bem feito, no entanto penso que foi demasiado "arrastado" e devido à quantidade de simbologias que temos que conhecer para entender de facto a história no seu todo...penso que não vai constar na minha lista de preferidos...

4.5/5Luís Fonseca Luís Fonseca 6 de Junho de 2010 às 14:35

Um filme superior. Realizado quando Paul Thomas Anderson tinha apenas 29 anos.