Hannibal - A Origem do Mal (2007)

Hannibal Rising

poster

Sinopse

A história de Hannibal Lechter é dada a conhecer em três diferentes fases da sua juventude: a sua infância na Lituânia, a sua adolescência na Inglaterra e o tempo que passou na Rússia antes se ser capturado pelo agente Will Graham do FBI.



Visitantes
Visitantes
3.0 (128 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
1.0

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 15 de Fevereiro de 2007
Estreia mundial: 07 de Fevereiro de 2007

País: EUA, Reino Unido, França
Género: Drama, Thriller
Duração: 117 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: LNK

Realização:
Peter Webber

Intérpretes:
Gaspard Ulliel, Li Gong, Rhys Ifans

Links:
www.hannibalrising.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/weinstein/hannibalrising (trailers)
www.imdb.com/title/tt0367959

Filmes relacionados

Dragão Vermelho (2002)
Hannibal (2001)
O Silêncio dos Inocentes (1991)
Caçada ao Amanhecer (1986)

A crítica

O sucesso comercial de «O Silêncio dos Inocentes» com Jodie Foster e Anthony Hopkins tornou-o num dos mais bem sucedidos filmes de todos os tempos, e... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate

Blogs

2.5/5Crítica: Hannibal - A Origem do Mal / Hannibal Rising (2007
Ainda que incrivelmente disseminado por uma inebriante eminência artístico-plástica, Hannibal - A Origem do Mal sopesa-se quase que integralmente na sua discordante configuração narrativa, perfazendo uma iníqua incursão à génese de um dos mais portentosos e exortativos vilões do cinema americano.”
seeSAWseen, 18/Abr/2010
2.0/5Hannibal Rising
Será que o Mundo precisava mesmo de conhecer ao pormenor o passado do mais veterano dos psicopatas cinematográficos, a questão é, valia a pena? Não. E nisso, Hannibal Rising é um filme dispensável, supérfluo, caindo no vazio ao transformar um icon num mero adereço de explração, tendo como grande ponto negativo o seu argumento.”
Cinematograficamente falando, 6/Ago/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 29 de Março de 2010 às 21:01

Mais um exemplo da moda das prequelas que tem invadido Hollywood nos últimos anos, desta vez incidindo sobre um dos mais carismáticos vilões de que há memória. Apesar disso, e de toda a história da origem lituana de Lecter e do seus traumas bélicos parecer algo rebuscada - embora pela mão do seu criador, Thomas Harris - a verdade é que este "Hannibal Rising", não sendo uma obra-prima, também não é propriamente lixo cinematográfico e é capaz de entreter e envolver aqueles que gostaram dos filmes anteriores da saga. Ulliel é competente como protagonista - embora seja um pouco difícil explicar a "transição" do seu sotaque francês para o britânico de Hopkins, e já agora, a sinopse aqui disponibilizada não lembra ao diabo (Inglaterra? Will Graham?) - mas a minha predilecção vai toda para a belíssima actriz chinesa Gong Li, aqui, tal como em "Memoirs of a Gheisha", a interpretar uma... japonesa.

4.0/5daniel27 daniel27 31 de Maio de 2009 às 13:58

Gostei bastante, mais um memoravel, bons cenarios, boa banda sonora, uma historia bem conseguida. Não havia duvidas que se tinha passado algo de terrivel na infancia de Hannibal, e o que fizeram á irma dele em frente a ele nao ha duvidas que tiram a sanidade de qualquer um.... Boas interpretações....

2.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 18 de Agosto de 2008 às 00:20

Interessante, com boas interpretações e uma história cativante (apesar de, por vezes, demasiado parada). Gostei especialmente da fotografia, com aqueles tons esbatidos, escuros, uma ambiente muito negro. Agora, é óbvio que é inferior ao original, até porque Ulliel não é Hopkins (nem nunca será, apesar de não estar mal (não tem é aquele carisma que o britânico tem)