(1993)

Philadelphia

poster

Sinopse

Andrew, um jovem e prometedor advogado, é despedido da firma em que trabalha. Dizem-lhe que ele não tem capacidade para o lugar. Andrew sabe que é devido a ter contraído SIDA. Determinado a defender a sua dignidade e a sua reputação profissional, Andrew contrata Joe Miller, um anónimo advogado especializado em casos de ofensas pessoais, para processar os seus ex-patrões por despedimento sem justa causa. A amizade entre eles vai crescendo à medida que a sua causa triunfa e a sua coragem ultrapassa o preconceito e a corrupção dos seus poderosos adversários.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
4.0 (161 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.5

Detalhes

Ano: 1993

País: EUA
Género: Drama

Realização:
Jonathan Demme

Intérpretes:
Tom Hanks, Denzel Washington, Jason Robards Jr, Mary Steenburgen, Antonio Banderas

Links:

A crítica

Um dos filmes mais subtis e expressivos sobre o problema da discriminação social associada à Sida (...) Um filme muito bonito com uma interpretação superlativa de Tom Hanks”
António Cabrita, Expresso
No «mainstream», este é, porventura, o mais notório dos filmes dedicados à questão da segregação social motivada pela sida.”
Jorge Leitão Ramos, Expresso

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 5 de Abril de 2014 às 09:15

Este filme de drama de Jonathan Demme foi um dos mais conceituáveis filmes de drama nos anos 90. "Filadélfia" conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que está a morrer de SIDA e conhece Joe Miller, um advogado heterossexual que tem uma família reunida com os seus amigos.

Este filme foi vencedor de dois Óscares de Academia: Melhor Actor, Tom Hanks e Melhor Canção Original, Streets of Philadelphia, foi interpretado por Bruce Springsteen. Com Tom Hanks e Denzel Washington.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 19 de Dezembro de 2013 às 03:56

Vale mesmo a pena. Pela história, por aquilo que representa ou simplesmente pelos actores.

4.0/5ff ff 7 de Março de 2010 às 01:05

vale a pena. Não é genial, mas vale a pena ser visto. 4 estrelas