O Labirinto do Fauno (2006)

El Laberinto del Fauno

poster

Sinopse

Espanha, 1944. Oficialmente, a Guerra Civil já terminou há cinco anos, mas um pequeno grupo de rebeldes continua a lutar, invencível, no norte montanhoso de Navarra. Ofélia, uma sonhadora com 10 anos, muda-se para Navarra com a sua mãe, grávida e frágil para conhecer pessoalmente o seu novo padrasto, Capitão Vidal, um oficial fascista com ordens para eliminar os rebeldes do território remoto. Fascinada por contos de fadas, Ofélia descobre um grandioso labirinto a desmoronar-se atrás da fábrica onde se instalou o Capitão Vidal. No centro do labirinto ela conhece Pan, um velho brincalhão que diz saber a verdadeira identidade e o destino secreto de Ofélia. Ela é uma princesa, a filha desaparecida do Rei das Fadas. Pan oferece-lhe a oportunidade de voltar ao subterrâneo e governar o reino mágico do pai. Mas primeiro, ela deve executar três tarefas antes da lua cheia...



Visitantes
Visitantes
3.9 (224 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
4.0
Crítica
Crítica
2.5 (14 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2006
Estreia nacional: 01 de Março de 2007 (#4 na 1ª semana)
Estreia mundial: 11 de Outubro de 2006

País: México, Espanha, EUA
Género: Drama, Fantástico, Terror
Duração: 112 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Guillermo del Toro

Intérpretes:
Ivana Baquero, Sergi López, Maribel Verdú, Doug Jones

Outros títulos:
Pan's Labyrinth

Links:
www.panslabyrinth.com (site oficial)
www.panslabyrinth.com/trailer/trailer_lg.html (trailers)
www.imdb.com/title/tt0457430

A crítica

O cinema fora dos EUA está a dar cartas. O sucesso do cinema britânico, mexicano e espanhol junto do público e da indústria, os recentes sucessos bem... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Perdido entre duas histórias, o filme salva-se apenas pelas imagens dos mundos imaginados que visitamos, mas está longe de uma contribuição determinante para a reinvenção do fantástico.”
Nuno Galopim, Notícias Sábado

Blogs

4.0/5O Labirinto de Fauno, por Joana Queiroz
O visionário Guillermo Del Toro brinda-nos com uma fábula gótica e sombria com um conteúdo recheado de alegorias e metáforas inteligentes, inserido num cenário de guerra. (...) Bravo ao realizador, que nos presenteia com um bom filme e que não precisa de ser Hollywoodesco para ser brilhante.”
Depois do cinema..., 18/Fev/2011
4.5/5Pans Labyrinth
Tecnicamente apurado, O Labirinto Do Fauno é uma obra envolvente, cheio de goticismo e é de uma imaginação fértil (...) é de certeza o melhor filme de fantasia adulta desde O Senhor Dos Anéis.”
Cinematograficamente falando, 21/Set/2007
4.5/5El Laberinto del Fauno
Ao nível técnico esta película é um autêntico prodígio (...) Em suma, estamos perante uma obra que prima quer pelo seu lado artístico, quer pelo seu enorme conteúdo humano e moral, que ninguém deveria deixar escapar.”
Cineblog, 17/Mar/2007
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 29 de Novembro de 2014 às 13:37

Tem uma boa história, excelente caracterização mas senti que lhe faltava algo. Talvez o peso das expectativas tenha sido muito grande.

5.0/5Valverde Valverde 6 de Janeiro de 2013 às 16:36

Provavelmente, a maior obra vinda do imaginário de Del Toro. Mas, não fica por aqui, O Labirinto do Fauno é um clássico instantâneo, dotado duma qualidade técnica e artísica absolutamente maravilhosas, usa um argumento que alia uma negra e mítica fantasia com um cruel e libertador coming-of-age. É uma obra-prima.

1.0/5Monica Alexandra Monica Alexandra 23 de Novembro de 2011 às 12:06

muito aborrecido. quando vi o trailer pensei que ia ser um grande filme de fantasia mas depois de o ver desiludi-me pois nao era nada daquilo que estava a espera ,nem tinha nada a ver com o que comentavam sobre o filme