As Vidas dos Outros (2006)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5crazyhorse crazyhorse 24 de Julho de 2014 às 10:32

Não é um filme para as massas, não foi feito para isso, mas ajuda-nos a perceber o que é viver num regime ditatorial em que a liberdade do individuo tem pouco ou nenhum valor.
Este filme tem um valor quase documental.
Um grande filme.

4.0/5Valverde Valverde 22 de Junho de 2009 às 03:03

Sabendo o teor politico que é bem patente nos filmes alemães com maior saída internacional, este "As Vidas dos Outros" trás algo de novo. Sabemos que o poder politico está presente em todo o filme, assim como o medo psicológico de ser apanhado por ele, no entanto, o que surpreende é a delicadeza com que os personagens centrais se vão inserindo na história, funcionando como uma especie de ajuda de onde menos se espera. E tudo funciona secretamente, até ao mais comovente acto de agradecimento. É um filme que merece ser visto, que conta também com um excelente Ulrich Mühe e uma banda sonora fantastica.

3.5/5Filipe Nunes Filipe Nunes 7 de Fevereiro de 2009 às 11:26

Hoje por hoje, o cinema alemão (talvez a par com o romeno) é o melhor que se faz na Europa. Também devido à sua "bagagem" cultural e história, o que ajuda à elaboração de histórias intensas e cativantes. Tal como é este A Vida Dos Outros. Excelentes interpretações, num filme de grande qualidade e que nos permite um regresso a uma época sombria da Alemanha, mas que é tão pródiga em possibilidades de argumentos.
3.5/5

4.0/5rntkcs rntkcs 21 de Agosto de 2008 às 13:19

Um bom filme Europeu...a um nível que muitos filmes de origem alemã já me habituaram...bastante agradavél mesmo.

4.0/5Sofia Sofia 20 de Agosto de 2008 às 21:55

Muito bom filme, com um desenrolar da historia supreendente, o filme prendeu-me desde o primeiro minuto, muito bom mesmo.

O fim do filme é magnifico e supreendente, ja o vi duas vezes, cria-nos um pouco de stress devido algumas situaçoes.

Outro exemplo do bom cinema europeu.

Saudações Cinematograficas

4.5/5Hugo Gomes Hugo Gomes 6 de Outubro de 2007 às 21:10

As Vidas Dos Outros está entre os mais estimulantes filmes da sua nacionalidade, numa época que cada vez existe mais cooperação americana que prejudica o melhor que o cinema alemão herdou de Fritz Lang.

- Hugo Gomes (Cinematograficamente falando ...)