(2007)

Disturbia

poster

Sinopse

Kale (LaBeouf) tem a vida que muitos adolescentes invejariam - os seus dias resumem-se a jogar computador, navegar na internet, comer fast-food e ver televisão. E, para culminar, Ashley (Roemer), uma rapariga atraente, acaba de se mudar para a casa ao lado. Só há um problema: Kale está em prisão domiciliária depois de ter agredido um professor por mencionar o nome do seu pai, morto num acidente automóvel, e não pode portanto sair de casa. Fechado em casa, Kale - e mais tarde também Ashley - começa a espiar os vizinhos. Tudo começa como um jogo, até que os dois começam a desconfiar que um dos vizinhos (Morse) é um serial killer...



Visitantes
Visitantes
3.6 (233 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.3
Crítica
Crítica
2.4 (9 votos)

Detalhes

Ano: 2007
Estreia nacional: 02 de Agosto de 2007 (#3 na 1ª semana)
Estreia mundial: 12 de Abril de 2007

País: EUA
Género: Thriller
Duração: 104 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
D.J. Caruso

Intérpretes:
Shia LaBeouf, Sarah Roemer, Carrie-Anne Moss, David Morse, Viola Davis

Links:
www.disturbia.com (site oficial)
www.paranoia.com.pt (site oficial)
www.apple.com/trailers/dreamworks/disturbia/ (trailers)
www.imdb.com/title/tt0486822

A crítica

ver todas
Não deixa de ser interessante que com tantos mega blockbusters de Verão, um dos mais electrizantes filmes da temporada seja um que pouca ou nenhuma... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) embora tropece várias vezes nas hormonas, vive para o susto. Sobressalta? Várias vezes. Satisfaz? Razoavelmente. Entretém? Sem dúvida. Apesar da fórmula sem novidade, do deslumbre com os... mais ››
Vítor Moura, Premiere

Blogs

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Frankie Freaky Frankie Freaky 7 de Junho de 2010 às 15:27

Apesar de não ser uma ideia original e de proporcionar um desenrolar "cliché" da acção, o filme é tenso, deixando-nos tensos; é paranóico, deixando-nos em constante dúvida; é subtil, deixando-nos a pedir mais desenvolvimentos. E a interpretação de Shia LaBeouf não deixa de ser notável.

Um filme que envolve através da evolução do próprio herói improvável e da lenta progressão da trama. Talvez se perca um pouco ao tentar explorar uma outra vertente da história - a amorosa -, mas, nem por isso, deixa de cativar a audiência.

A ver, talvez, numa primeira vez, com mais entusiasmo. Depois de conhecer todos os "twists and turns" poderá cair na categoria do "banal".

3.5/5João Filipe João Filipe 20 de Janeiro de 2010 às 20:36

Gostei do filme, superou em muito o que estava à espera. Acho que a sua divulgação foi mal feita, pois o filme é bem melhor do que a publicidade em torno do filme o faz parecer.

Daniela Daniela 8 de Setembro de 2009 às 12:40

Pode não ser um filme espectacular mas tem o seu interesse. O que mais me agrada é chegar a um ponto em que não sabemos se as visões do rapaz estão certas ou se ele é mesmo paranoico.