A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Sleepy Hollow

poster

Sinopse

Ichabod Crane (Johnny Depp), um agente policial de Nova Iorque, foi enviado para a pequena cidade de Sleepy Hollow para investigar um caso relacionado com decapitações e lendas de folclore. Segundo os habitante de Sleepy Hollow, o cavaleiro sem cabeça veio das profundezas do Inferno para declarar vingança sobre a cidade...
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.9 (191 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.8

Detalhes

Ano: 1999

País: EUA, Alemanha
Género: Fantástico, Terror

Realização:
Tim Burton

Intérpretes:
Johnny Depp, Christina Ricci, Miranda Richardson, Michael Gambon, Casper Van Dien, Christopher Lee, Christopher Walken

Links:
www.sleepyhollowmovie.com (site oficial)
a1120.g.akamai.net/5/1120/51/ea13fa1bc54004/1a1a1aaa2198c... (trailers)

A crítica

O que era uma história picaresca (e pitoresca), transforma-se numa incursão pelo fantástico e pelo horror, no que é um dos filmes maiores de Tim Burton.”
Manuel Cintra Ferreira, Expresso

Blogs

3.5/5SLEEPY HOLLOW (bué de fitas)
todos os cenários são sombrios e o meio rural tem muito pouco de relaxante, com uma história cativante que poderia ser mais assustadora. mas o trabalho de burton e do elenco é louvável e o humor inesperado dá-lhe um toque irresistível. um filme obrigatório para fãs de depp e uma boa sugestão para quem procura um filme original.”
Bué de fitas, 14/Set/2011
4.5/5Portal Cinema - Sleepy Hollow
A capacidade artística de Tim Burton ficou novamente provada com “Sleepy Hollow”, uma fantástica adaptação cinematográfica da aventura sobrenatural idealizada por Washington Irving.”
Portal Cinema, 25/Jan/2010
3.5/5Sleepy Hollow
Terror, comédia, fantasia e um pouco de aventura aqui e ali, Sleepy Hollow, mesmo sendo longe do melhor da carreira de Tim Burton, garante entretenimento visual e sonoro (...)”
Cinematograficamente falando, 16/Jan/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.5/5Maria Inês Maria Inês 29 de Setembro de 2011 às 20:35

Provavelmente o meu preferido do Tim Burton lado a lado com Sweeney Todd...este filme nem é uma adaptação do conto, é uma história quase totalmente diferente e, na minha opinião, para melhor!

Tudo me prendeu do início ao fim: a atmosfera fantasmagórica e supersticiosa, as personagens, as roupas, os diálogos...tudo está tão bem construído (e Johnny Depp irrepreensível como sempre), e algumas cenas chegam mesmo a chocar...também, grande sensibilidade para efeitos sonoros e para a planificação visual!

Diga-se de passagem que o Cavaleiro Sem-Cabeça não podia estar melhor - as componentes de peso, agressividade, rapidez, e ao mesmo tempo aquela noção de que é invencível...tudo está perfeito!

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 10 de Agosto de 2010 às 11:54

Bom filme.

4*

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 4 de Abril de 2010 às 17:02

Não o considero um dos melhores filmes de Burton, mas isso não quer dizer que este seja um filme menor, muito pelo contrário. A verdade é que esta história é uma daquelas que clama pelo toque Burtoniano de forma evidente, e este não desilude ao conferir aquele tão típico ambiente negro e surreal que já lhe conhecemos. E Christina Ricci volta a provar que é em filmes tão negros como este que a sua bela palidez mais se realça...