(2007)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.5/5expiação (bué de fitas)
a história é poderosa e explora as várias facetas do ser humano, com a acção passada nos anos 30 e 40. a belíssima história de amor entre cecilia e robbie serve de âncora a momentos dramáticos de grande intensidade e visualmente muito ricos; a primeira meia hora do filme é sublime. é impossível ficar indiferente à beleza da cenografia e dos actores.”
Bué de fitas, 15/Mar/2012
4.5/5- Já vi: Atonement
Com muitas palavras seriam precisas para resumir esta bela história de amor dotada de eficiência e magia, uma das melhores histórias retratadas no Cinema - Sublime. Do início ao fim (e que belo fim!).”
Cinema as my world, 20/Fev/2010
5.0/5Expiação
“Expiação” é, autenticamente, um dos melhores romances alguma vez produzidos em cinema.”
O Sétimo Continente, 9/Fev/2010
4.5/5DVD: Expiação, por Tiago Ramos
Expiação é um belo produto cinematográfico, do melhor que o Cinema de Hollywood nos ofereceu nos últimos anos. A realização de Joe Wright é impecável, com uma articulação soberba entre espaços e ângulos distintos. É um filme académico, não há duvidas, há uma realização agarrada a uma cartilha rígida de normas, mas que resultam num projecto grandioso e comovente.”
Split Screen, 14/Abr/2009
5.0/5Point-Of-View Shot - Atonement (2007)
Muita gente pensa que o cinema perdeu o seu encanto... Para eles e para todos vocês fica o conselho: vejam Atonement. Far-vos-á acreditar de novo.”
Close-up, 31/Dez/2008
4.0/5Atonement
É fundamental fazer referência ao trabalho de Joe Wright que está perfeito na realização, presenteando-nos com fabulosos planos e pequenos pormenores que realmente fazem a diferença.”
Cinema is my Life, 14/Mar/2008
Expiação: s.f. acto para aplacar a divindade; penitência
Um pequeno conselho: estejam atentos a uma verdadeira lição de "como realizar um épico", no momento em que McAvoy chega à praia francesa de Dunquerque.”
Cineblog, 20/Jan/2008
4.0/5Atonement
Sem cair na lamechice fácil, nem da basidade estrutural, Expiação não e de todo um filme perfeito, os seus defeitos são os que estiveram presentes no filme anterior de Joe Wright, a sensação de curta duração na colectividade das sequencias, o qual graças a uma narrativa demasiado pretensiosa e ao mesmo tempo receosa.”
Cinematograficamente falando, 19/Jan/2008