(2007)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

4.0/5Francisco Francisco 21 de Julho de 2012 às 20:39

Bom filme, gostei bastante.
Recomendo a quem ainda não tiver visto.

2.5/5diogo diogo 11 de Maio de 2009 às 23:09

Esperava mais, algo mais. Está um bom filme mas não me fascinou.

2.5*

3.0/5jonas jonas 2 de Setembro de 2008 às 19:44

a tematica do filme é interessante sem duvida...e alguns dialogos sao deliciosos tambem mas falta-lhe muita coisa para sr um grande filme..3*

4.5/5Max Max 13 de Abril de 2008 às 21:52

Gostei da mensagem do filme!

A tradução do título do filme é péssima!
"Peões em jogo" não traduz "Lions for Lambs", pelo contrário... Deveria ser "reis em jogo".
Essa era a mensagem correcta do filme! Mataram-se 2 cabeças fortes, 2 personalidades marcadas... Como se de formigas se tratassem!

(Sem ofender todas as outras baixas de guerra, e as formigas :) )

Ricardo N. Ricardo N. 9 de Abril de 2008 às 13:28

Filme interessante,n gostei mto do final,m ja se esperava um fim destes...ou seja,um fim sem fim...
Bom desempenho do Tom CRuise p variar,é um actor fantastico.

4.0/5Loupenko Loupenko 7 de Março de 2008 às 23:38

Um estudo interessante sobre as intrigas dos bastidores da guerra no iraque e a sociedade americana. Bom filme apesar de ser curto. 4*

1.5/5macabro macabro 11 de Janeiro de 2008 às 10:03

Nã gostei... não é o meu tipo de filme

4.0/5barbara barbara 3 de Janeiro de 2008 às 15:28

Um bom filme.. Certo que quando o filme chega ao fim, ficamos com aquela expectativa que queriamos mais, que queriamos que o filme continuasse. Mas vendo bem, se a história continuasse nao ia dar um tom tao real quanto está! Fabulosas interpretacoes de grandes actores ( Robert Redford que vem a provar uma vez mais o grande actor e realizador que ele é, lembrando me agora o "encantador de cavalos" ; a espantosa actriz Merly Streep e Tom Cruise que apesar de tantas polémicas ele continua a ser grande actor, tambem de felecitar os novatos que entram). Um filme que sem dúvida alerta-nos para diversas situações e que faz com q tenhamos vontade para fazer algo de bom para mudar o mundo ! Sem dúvida dos melhores dramas políticos do mundo!

Ricardo Piairo Ricardo Piairo 30 de Dezembro de 2007 às 03:24

Nada de interessante este filme. As questões em volta da posição dos E.U.A sobre a guerra contra o terrorismo são aqui mencionadas mas o que faltou foi explorá-las bem mais. Faltou dinamismo, e coragem para fazer um filme que abalasse a casa Branca mas acabou por ser um filme insipido e deslavado. Talvez Um Oliver Stone faria disto um filme bem mais interessante e arrojado

4.5/5Cinéfilo26 Cinéfilo26 14 de Dezembro de 2007 às 23:09

Na minha opiniao é um grande filme.Diálogos inteligentes, enredo interessante, bons actores.Dá-nos vontade de mudar o mundo, de agir e enfrentar o incerto em busca de algo melhor.Faz-nos acreditar que é possivel mudar o mundo e que vale a pena.

5.0/5Hugo Gomes Hugo Gomes 12 de Dezembro de 2007 às 19:42

Lions For Lambs é um drama poderoso deste final de época, claramente não será integrado na categoria de Melhor Filme dos Óscares, devido á sua catalogação de thriller político, mas é de facto dos melhores do ano.

- Cinematograficamente Falando

2.5/5Cansado Cansado 10 de Dezembro de 2007 às 23:49

Apesar da sua apresentação ter sido hilariante devido ao seu genero e dialogos "cegos", este "Lions for Lambs" revela ser afinal um debate de 90 minutos sobre a posição dos E.U.A. perante o envolvimento de forças militares para o Iraque. Esse debate tem como protagonistas principais um membro do senado americano defensor da guerra com o proposito de acabar hoje com o terrorismo e um professor que e contra esse envolvimento militar. O objectivo desta película é informar as duas situações ou opniões de favor e contra para que os espectadores possam decidir tambem a sua opinião. Mas o que é pena nisto tudo é que tudo o que foi falado em "Lions for Lambs" já nos sabemos, havia muito mais espaço de questões a serem desenvolvidas. Ainda mais quando os esclarecimentos do senador são tão "cegos" que até dá vontade de rir.
2*