(2007)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Valverde Valverde 24 de Maio de 2010 às 18:04

É um filme simples, uma animação que funciona mais no sentido de propraganda do que propriamente de elevação de tecnicas. Atenção aqui á palavra propraganda, porque em primeiro lugar o filme é francês, depois fala numa comunidade bem presente em França e depois passa ali uma alusão ou duas que parecem quase um suporte da decisão polémica que envolveu a proibição do véu islamico em França. Não quero ser mau, e acredito que o filme, até pelo seu claro potencial significa bem mais do que isso, mas fica aqui a atenção. E sim, é um bom filme, claro.

4.5/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 2 de Novembro de 2009 às 17:43

Tudo de bom que tenho a dizer já foi mencionado. Animação tradicional e fantástica com um filme muito bom. Quem diz que os filmes que não são americanos não mereçem opurtunidades?

4*

4.5/5MantorrasBranko MantorrasBranko 6 de Outubro de 2008 às 02:57

Para mim este filme está muito bem feito. De uma forma diferente mostra-nos uma história que de certo modo nos é algo familiar, não só por falar em fundamentalismo religioso e no Irão, mas por ter parecenças, em certos aspectos, a ditaduras que Portugal e outros países viveram. É interessante ver a protagonista a evoluir no seu crescimento pessoal e na forma de lidar com a situação do seu país.

4.0/5kimERA kimERA 20 de Março de 2008 às 20:50

Mesmo sendo de animação o filme torna-se demasiado pesado em algumas situações. De resto é um filme com muito potencial.

3.0/5Hugo Gomes Hugo Gomes 3 de Março de 2008 às 23:21

Ficamos pelo interessante quer pela sua tradicional animação, quer pela sua experimentalidade narrativa, mas uma coisa é certa o mundo é de tons de cinzento e não preto e branco como a animação de Persepolis ente.

- Cinematograficamente Falando ...

4.0/5Cinéfilo26 Cinéfilo26 3 de Março de 2008 às 18:31

Muito interessante.Um filme maduro, real e frontal.Um filme que superou bastante as minhas expectativas.

4.0/5Méndez Méndez 3 de Março de 2008 às 15:39

Acreditamos conhecer a situação que se vive no Irão, Iraque pelo que nos é transmitido pela televisão. Mas, a realidade é outra bem diferente daquilo que chega até nós. Este filme consegue de uma forma muito simples, mas muito eficaz mostrar-nos esse mundo que nos entra diariamente, pelas razões erradas, nas nossas casas. 4*