Doomsday - Juizo Final (2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

4.0/5Doomsday
Neil Marshall nos confere uma “louca” homenagem a esses filmes de acção num registo muito serie B, o qual as imperfeições do argumento e acção são mais que suficientes para a concretização de um entretenimento nostálgico de relembrar os tempos dos punk, canibais e motas alteradas e um neo-medieval de qualquer futuro apocalíptico alternativo. Já lá vai o tempo em que Cyborg, Mad Max e outros abundavam sem pudor nas nossas salas de cinema. Assim temos uma aventura em grande estilo com uma heroína perfeita (Rhona Mitra) e acção frenética, básica e imperfeita. Um filme feito á moda antiga para as novas gerações. Um generoso serie B!”
Cinematograficamente falando, 7/Set/2009
4.0/5Doomsday - Juízo Final, por Carlos Antunes
Um filme de acção, capaz de activar toda a adrenalina possível, mas rico e feito com um investimento sincero e com uma qualidade técnica invejável. Um dos melhores filmes que vamos poder ver este ano, provavelmente.”
Split Screen, 20/Ago/2009
2.5/5Portal Cinema - Doomsday
A insuficiência do argumento não é compensada pela força dos efeitos especiais/visuais mas este aspecto positivo atribui ao filme um pouco de qualidade que poderá satisfazer as necedades de um público específico que aprecie filmes apocalípticos com muita violência e acção mas pouca inovação narrativa.”
Portal Cinema, 27/Jul/2009
Snake Plissken... com mamas
Não há nada de mal numa boa homenagem. Aliás, é surpreendentemene honesto por parte de qualquer criador assumir as influências de forma tão flagrante (o que não faltam no mercado são cópias descaradas encapotadas de produtos originais). Ao assumir a homenagem (admitindo, no entanto, que existe um ponte diminuta a separar o reino da homenagem do império do plágio) um autor está a assumir publicamente uma paixão que o inspirou tanto artistica como culturalmente. O que eram afinal os projectos Kill Bill e Grindhouse senão uma gigantesca homenagem a um determinado género cinematográfico?”
Cineblog, 21/Jul/2009
3.0/5Crítica: «Doomsday – Juízo Final»
Portanto apesar de Doomsday não surpreender é uma excelente homenagem ao género, e é para os fãs.”
Ante-cinema, 16/Jul/2009