Vicky Cristina Barcelona (2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

3.0/5Vicky Cristina Barcelona (bué de fitas)
a visão de allen é uma reflexão sobre o amor e as relações, vividas a dois e a três, na dinâmica que opõe o conservadorismo americano à forma mais livre, e até libertina, europeia de amar. como sempre, o realizador e argumentista não desilude e as suas personagens femininas são sempre deliciosamente complexas.”
buedefitas.blogspot.pt, 20/Abr/2013
4.0/5Crítica: Vicky Cristina Barcelona (2008)
Politicamente errático, Vicky Cristina Barcelona oferece-nos um ímpeto olhar atento e reluzente ao universo complexo do propósito artístico estimulante e à sensação incógnita que o amor é capaz de conceder a pessoas do mais variado pensamento. Uma realização cheia de audácia sob uma inabalável dualidade que Woody Allen e Scarlett Johansson nos veêm a oferecer desde Match Point e um propalar audaz da riqueza cultural, focando neste caso a latejante Barcelona.”
seeSAWseen, 21/Fev/2009
3.5/5Point-Of-View-Shot - Vicky Cristina Barcelona (2008)
A sensualidade e riqueza cultural de uma cidade como Barcelona foram trunfos de peso na mão de um jogador experiente que, apesar de há algum tempo um pouco em baixo de forma, regressa com uma comédia divertida e original, que nos leva a lugares pitorescos que não só nos dão vontade de nos metermos num calhambeque e viajar até à cidade espanhola, mas também de participar de uma tão colorida e alegre história (com os seus mini-dramas é claro).”
Close-up, 14/Fev/2009
3.5/5Vicky Cristina Barcelona (2008)
Contando como ninguém as peripécias de uma vida a dois... ou a três, e retratando de forma irrepreensível toda a vivência humana, Woody Allen tem neste filme uma comédia um pouco "parada" por vezes, mas que com o decorrer da acção, e a intervenção de Penélope, acaba por se converter num regresso competente do realizador americano.”
Golden Ticket, 9/Fev/2009
3.5/5Mandylord of the Movies: Sessão Tripla
Longe do seu cinema mais memorável com este Vicky Cristina Barcelona, Allen vai equilibrando bem a equação, gerindo a sua carreira de forma a poder fazer pelo menos um filme por ano.”
Ante-Cinema, 1/Fev/2009
4.0/5Vicky Cristina Barcelona, por Tiago Ramos
Woody Allen está aqui mais sensual que nunca, sem pudores e com arrojo, entrega-nos de bandeja não um dos seus melhores filmes, mas um dos mais arrojados e quentes filmes dos últimos tempos. Um traço light, ligeiramente desorganizado, quase a roçar a desarrumação completa, mas que liberta o espectador de todas as tensões a que se poderia limitar.”
Hotvnews, 1/Fev/2009
4.0/5Vicky Cristina Barcelona (Vicky Cristina Barcelona)
Um muito bom filme sobre relações amorosas com o cunho de Allen. O encanto das cidades espanholas está muito bem retratada”
Take 44, 28/Jan/2009
Depois de Guy Ritchie, é bom ver que Woody Allen também está de volta
Na teoria, não há em "Vicky Cristina Barcelona" nada de remotamente original. Todos os personagens parecem saídos de uma mostra internacional de estereótipos.(...) Contudo, da mesma forma que um campeão de xadrez vence campeonatos com o mesmo esquema de peças que os adversários, Woody Allen move elegantemente os estereótipos para lhes conferir uma profundidade extra e explorar assim terrenos pouco habituais.”
Cineblog, 26/Jan/2009
3.5/5"Vicky Cristina Barcelona" por Ricardo Clara
Manhattan faz falta a Woody Allen (...) É, claro está, uma obra muito competente de Allen. Leva demasiadas vezes a câmara para o folheto turístico - Nova Iorque está definitivamente a fazer falta ao realizador.”
Antestreia, 25/Jan/2009
4.0/5Crítica - Vicky Cristina Barcelona
Com uma história interessante, protagonizada por personagens bem construídas que passeiam por agradáveis paisagens ao som de boas sonoridades, "Vicky Cristina Barcelona" assume-se como um bom filme e inteiramente merecedor do Globo de Ouro de Melhor Filme para uma Comédia ou Musical.”
Portal Cinema, 24/Jan/2009
3.5/5Vicky Cristina Barcelona (2008)
Não é o grande filme que tanto se esperava do realizador e argumentista com 73 anos, mas é de facto uma das suas obras mais inspiradoras, mesmo que desorganizadas.”
Cinematograficamente falando, 24/Jan/2009
4.0/5Vicky Cristina Barcelona
Mas o grande papel estava reservado para Penélope Cruz que prova ao mundo da cinefilia que sabe mesmo actuar dando um interessantíssimo retrato de Maria Elena, uma mulher bela, intrigante, cativante, artística, paranóica, insegura e, em última instância, louca. Depois há Woody que continua um génio por detrás das câmaras e um exímio escritor. A tudo isto juntem um humor muito aprazível e voilá, eis "Vicky Cristina Barcelona".”
Cinema is my Life, 22/Jan/2009
3.5/5Vicky Cristina Barcelona
A ideia do filme acaba por ser típica, embora os diálogos estejam longe do requinte de Woody Allen. Apenas a realização e os créditos iniciais (já tão famosos como os de 007) se mantêm fiéis ao estilo que nos habituou. E só por isso, torna este um bom filme.”
Para Acabar de Vez com a Cultura, 14/Jan/2008