Quarentena (2008)

Quarantine

poster

Sinopse

A repórter de TV Angela Vidal (Carpenter) e seu cameraman (Harris) são designados a passar a noite na central do corpo de bombeiros de Los Angeles. É quando vem uma chamada e eles seguem para um prédio no subúrbio. Logo eles descobrem que uma das moradoras foi infectada por algum vírus desconhecido. Rapidamente outros residentes também sofrem ataques, instalando-se o pânico. Todos começam a fugir, e a polícia e o corpo de bombeiros interditam o edifício - mesmo sabendo que ainda há pessoas lá. E a única evidência do que está a acontecer vai ficar gravada no equipamento de filmagem que foi deixado lá dentro.
[por AlfMad]



Visitantes
Visitantes
2.0 (52 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
1.0
Crítica
Crítica
1.5 (2 votos)

Detalhes

Ano: 2008
Estreia nacional: 12 de Março de 2009 (#12 na 1ª semana)
Estreia mundial: 10 de Outubro de 2008

País: EUA
Género: Terror, Thriller
Duração: 89 min.
Classificação: M/18
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
John Erick Dowdle

Intérpretes:
Jennifer Carpenter, Steve Harris, Jay Hernandez, Doug Jones

Links:
www.containthetruth.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony_pictures/quarantine (trailers)
www.imdb.com/title/tt1082868

Filmes relacionados

[Rec] (2007)

A crítica

(...) um filme competente e com o mínimo de valor intrínseco para se justificar como remake.”
Marco Oliveira, Premiere
Cuidado: filme medonho e desonesto (...) copia às três pancadas, num gesto de plágio grotesco, tudo o que os espanhóis inventaram”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

2.0/5"Quarantine" por António Reis
Se viu "[REC]" evite "Quarantine". Se viu "Quarantine" veja "[REC]". Se não viu nenhum... veja "[REC]".”
Antestreia, 10/Ago/2009
2.0/5Quarantine (2008)
Quarantine é antes de mais uma "musculada" revisão que sujeita-se ao patriotismo da produção. O filme é uma cópia, como já havia dito e ninguém tem dúvidas, contudo há que destacar alguns caracteres que tornam este filme mais apelativo, e esses mesmos surgem com pequenas cenas inéditas que envolvem mais sustos, alguns deles de categoria mais "americanizada"”
Cinematograficamente falando, 22/Mar/2009
3.0/5Crítica - Quarantine
Quem já viu [REC] não deverá ir ver "Quarantine". As histórias são idênticas e o trabalho de câmara aposta no mesmo princípio de captação de imagem. A única diferença substancial entre estas duas obras, está no seu elenco que rende muito mais em [REC].”
Portal Cinema, 16/Mar/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5João Martinho João Martinho 3 de Maio de 2010 às 00:20

A americanização do cinema rende mais em dinheiro, perde em qualidade. "Vanilla Sky" vs "Abre los Ojos"... "REC" vs "Quarantine"...

E o pior mesmo é Portugal não importar mais obras de realizadores espanóis. Teriamos muito mais surpresas boas, se assim fosse.
Bem, o melhor mesmo era haver uma enorme indústria do cinema ibérico.

2.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 22 de Fevereiro de 2010 às 22:27

Antes de mais tenho a dizer que o quarantine nao é uma copia igualzinha ao rec,é verdade que o quarantine é parecido com o rec mas em algumas cenas porque outras nem sequer entram no rec.E pelo que ouvi dizer só fizeram este filme o quarantine porque o rec nos EUA nao tinha visibilidade por ser em espanhol e assim o quarantine deu lucros coisa em que o rec nunca iria dar,resumindo isto numa conclusao isto é tudo uma questao de dinheiro!!!

3.0/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 26 de Setembro de 2009 às 17:04

"É praticamente a mesma coisa que o [REC], os EUA têem de começar a aprender em parar de fazer remakes e simplesmente lançar os filmes estrangeiros em mais cinemas! Depois de ver [REC] ver este é praticamente como ver o mesmo e por isso falha! Salva-se umas cenas diferentes que até mostram gosto em ver"

2.5*