(2008)

poster

Sugerir blog


Se achar que merecemos, p.f. coloque um link para esta p‡gina. Agradecemos o seu contributo!

Para submeter um link faça login ou registe-se

blogs

3.5/5Dúvida (bué de fitas)
o embate entre os dois titãs (streep e hoffman) faz o filme, juntamente com os diálogos e os momentos de silêncio, onde flutua a dúvida. o leque de actores (...) é estelar, com viola davis e amy adams igualmente fantásticas; longe de apostar no choque e na acção, dúvida / doubt apoia-se num argumento inteligentemente gradual em tensão e ambiguidade e nisso o trabalho de actores é crucial.”
buedefitas.blogspot.pt, 15/Nov/2013
4.0/5Doubt (2008)
um filme que vive inequivocamente dos seus actores, e acaba mesmo por jogar com um núcleo fixo de personagens: o Padre e as duas Irmãs. Essa contenção traz vantagens para a fita, na medida em que se torna mais fácil explorar a intensidade e coerência dos diálogos.”
Golden Ticket, 27/Fev/2009
4.0/5[Cinema] Dúvida
Envoltos numa bela adaptação para o cinema da peça com o mesmo nome, Hoffman e Streep, aliados com uma imparcial mas inteligente realização, fazem com que o espectador deambule entre a certeza e a dúvida, entre a ingenuidade e a convicção, entre aquilo que queremos ver e aquilo que está à vista”
Para Acabar de Vez com a Cultura, 15/Fev/2009
4.0/5Doubt (2008)
Um duelo de mentalidades com diálogos fortes e emocionantes, onde a verdade é só uma, mas nem sempre a mais ouvida. O debate mais escaldante desde Frost/Nixon.”
Cinematograficamente falando, 14/Fev/2009
4.0/5Point-Of-View-Shot - Doubt (2008)
Uma experiência extenuante tanto a nível emocional como intelectual. Nesse campo, Doubt é brilhante.”
Close-up, 11/Fev/2009
3.0/5Doubt
Apesar das excelentes interpretações, da notável realização, da bela fotografia (a cargo do veterano Roger Deakins), da composição sonora competente de Howard Shore e de uma montagem eficaz, o filme peca pela sua falta de dinâmica que compromete o resultado final...”
Cinema is my Life, 7/Fev/2009
4.5/5"Doubt" por Nuno Reis
Não é um filme sobre uma religião em particular ou sobre religiões no geral, não é um filme sobre escolas. É sobre a sociedade e os medos que pairam sobre nós. Um normal filme sobre religião implica que se acredite, aqui para ter a experiência cinematográfica mais gratificante basta que duvide.”
Antestreia, 7/Fev/2009
4.0/5Dúvida, por Tiago Ramos
Dúvida é um grande filme que, mais que um dilema moral, é suportado por grandes actores e excelentes interpretações. Uma das maiores convergências de talento que já conhecemos.”
Hotvnews, 7/Fev/2009
4.5/5Portal Cinema - Doubt
“Doubt” é um magnífico drama que através duma incrível narrativa, brilhantemente interpretada por um maravilhoso elenco, consegue realçar algumas questões importantes da nossa sociedade e da nossa fé.”
Portal Cinema, 6/Fev/2009