Contrato (2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

1.5/5Luís Fonseca Luís Fonseca 23 de Novembro de 2011 às 12:57

E é entao que ao fim de quase 90 minutos surge um discurso do Nicolau Breyner e temos 3 minutos de cinema. Porque até la, qualquer um de nos faria melhor com a camera do nosso telemovel.

2.5/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 11 de Janeiro de 2011 às 15:38

É uma tentativa de fazer algo diferente em Portugal e só por isso já tem algum mérito. O filme não é tão mau como talvez esperasse, mas tem contra si algumas cenas forçadas, como o romance do Pedro Lima com a Cláudia Vieira, e um final que me desiludiu, o que é uma pena porque o filme vê-se bem.

1.5/5Valverde Valverde 3 de Janeiro de 2011 às 01:00

O hitman português, interpretado por Pedro Lima, tem tanto de burro como de panhonhas. Até aqui, tudo bem, quem disse que não podem haver desses também? O problema, é quando percebemos que esse assassino de meia tigela, supostamente é um profissional e um garanhão. A partir daí das duas uma, ou encaramos isto como uma oportunidade de rir com os diálogos de requinte, ou ficamos desiludidos em perceber que afinal em Portugal também se fazem maus filmes.

1.0/5Max Max 28 de Dezembro de 2010 às 21:56

Este filme é fraco. Gostaria de dizer bem mas não consigo. A começar pelo tiroteio ao início... E acabar nas cenas entre a Claudia Vieira e o Pedro. Aquelas cenas no hospital, entre os dois, são demasiado forçadas.

3.0/5Vitinha Vitinha 1 de Abril de 2010 às 19:53

O filme nao esta mau de todo,tem alguns furos claros no argumento,argumento esse que é bom,diferente do que costumamos ver no cinema portugues,as interpretaçoes nao sao más,Pedro Lima nao é assim tao mau,achei pior Claudia Vieira,sendo que para mim a melhor interpretaçao do filme pertenceu a Nicolau Breyner,o palavreado á portuga faz parte, o filme nao é americano lembrem swe disso,as cenas de sexo é que pronto,nao sao necessarias para nada,no geral o filme ve se bastante bem

3*

3.0/5Mike20 Mike20 3 de Dezembro de 2009 às 16:22

Neste comentário vou ser muito franco.
Vê-se muito bem se não tiver concorrência por perto. Não é nenhuma obra prima, mas quando comparado com "Hitman", bate-o aos pontos! De resto filme para comer pipocas... Cenas de sexo descabidas só para levar esfomeados ao cinema para ver a Claudia Vieira semi-nua (Uau! :S)!
3*

1.5/5Luís Fonseca Luís Fonseca 19 de Julho de 2009 às 05:09

eu é que fiquei com uma ulcera depois de ver este filme...

1.0/5Rebs Rebs 7 de Julho de 2009 às 18:00

0/5. Sem exageros.

Rui C Rui C 6 de Julho de 2009 às 23:27

Achei a história muito à filme Americano...

O filme foi muito, mas muito inspirado no Hitman e no 007!

Não está asim tãaao mau!

Ve-se... Um cadito mal mas vê..

Mas realmente, agora que cada vez se espera mais do cinema português podiam fazer uma coisa melhorzita..

Tem algumas cenas que fazem rir por serem tão estúpidas...

2.4/5*

1.0/5Max Max 19 de Maio de 2009 às 01:06

Bem, eu nem o consegui ver todo. Espero que ninguém tenha o mau senso de passar este filme lá fora.

1.0/5Manuel Manuel 26 de Abril de 2009 às 16:27

Ha filmes bons e filmes maus...Este não se enquadra em nenhuma destas categorias..É pessimo!!!!Nunca vi uma coisa tão ma!!è de fugir....Aconselho q quem não o viu que não o veja..

1.0/5Rebs Rebs 25 de Abril de 2009 às 09:13

Carlos Catana disse tudo. Haha

1.0/5Rebs Rebs 25 de Abril de 2009 às 09:08

Filme execrável. Péssima realização, representação, argumento, etc.
Nem as mamas da Cláudia Vieira conseguem desenterrar estas 2 horas de completa perca de tempo.

Klose Klose 24 de Abril de 2009 às 20:39

Este filme é miserável. Que porcaria, tudo feito "às três pancadas". Salvou-se a Cláudia Vieira (por outros motivos claro)

PedroMaga PedroMaga 22 de Abril de 2009 às 20:45

Não está péssimo, mas também está muito longe de ser um bom filme.

O argumento até nem é mau, mas o filme no seu todo parece uma telenovela da TVI. E o final? O final é muito mau, não há palavras. Destaque também para a banda sonora, que pareceu retirada de um filme amador caseiro.

Mas nem tudo é mau. As interpretações de Pedro Lima e Cláudia Vieira estão boas.

1.0/5ff ff 20 de Abril de 2009 às 21:36

muito fraco mesmo. subescrevo tudo

1.5/5Lord of the Rings Lord of the Rings 17 de Abril de 2009 às 00:19

Por ser um filme nao posso deixar de comentar...

A ideia é interessante, mas nao passa disso.
As representaçoes deixam muito a desejar, principalmente dos figurantes, como por exemplo a rececionista do hotel.
Quantos Pedro Lima e Claudia Vieira, nao estiveram muito mal, mas penso que o cinema portugues ainda nao tem qualidade suficiente para fazer este tipo de filmes...

1.0/5Ricardo_ubi Ricardo_ubi 19 de Janeiro de 2009 às 22:22

Mau mau mau é o que posso dizer sobre este filme. Sem duvida os 5 euros mal gastos num filme sem qualidade alguma.
1*

carlos catana carlos catana 19 de Janeiro de 2009 às 17:05

sou um fa incondicional do tio nicolau breyner, as suas prestaçoes como actor inclusivente neste filme sao sempre boas, de qualquer forma este filme e uma autentica desgraça, num tempo em que se espera sempre melhor do cinema portugues este filme devia ser inibido de passar em qualquer sitio do mundo. aconselho a todos que gostam de uma boa comedia gastarem 5e e vao ver o filme. dialogos como " bebe alguma coisa? " " nao tenho uma ulcera " hahahahaha foras duas horas a rir sem parar.
enfim pedro lima e o bond a que temos direito.
abraço

1.5/5Adrix Adrix 13 de Janeiro de 2009 às 03:10

Tudo bem que é português e há que apoiar o que é nosso, mas quando merece! O que evidentemente não é o caso deste filme.

O Contrato é uma história até com algum potencial, mas pelo meio perde-se em tudo o que tenta fazer (ok a cena do chuveiro é "interessante" ehheheeh :P), mas não é disso que vale um filme.

As interpretações nem estão más, mas os diálogos incrivelmente "tuga" (ex: então quem vai ser o primeiro? O gajo ou a fufa arrependida?!) risório, as situações, as inumeras falhas incrivelmente visiveis a todos os que vão ver o filme ... levam este filme para a pura desgraça.

Para nem me alongar no papel do Predo Lima ( e desculpa lá ) que se assim continuar vai ser o Bond em versão portuguesa numa mistura de tanga e mais tanga.

Mais linhas não me faltariam para falar negativamente deste filme.
Não nego e apoio a tentativa de se fazerem filmes mais arrojados, mas da próxima gastem os euros dos patrocinadores (que são imensos e ainda bem) duma forma melhor.

A registar positivo então algumas representações e uma sequencia de camara durante o leilão e por ter sido filmado a sua maioria na "minha zona" Sintra/Cascais.

E de resto ... cuidado com "O Bigodes"

ahahhaahhahaha