Assalto ao Metro 1 2 3 (2009)
The Taking of Pelham 1 2 3
Sinopse
Walter Garber (Denzel Washington) é um funcionário do metro de Nova Iorque, que vê a sua rotina diária transformada em caos por um crime invulgar: o sequestro do metro. Ryder (John Travolta) é o lÃder do gang fortemente armado que ameaça executar os passageiros a não ser que uma grande quantia monetária seja paga numa hora...
Detalhes
Ano: 2009
› Estreia nacional: 03 de Setembro de 2009 (#3 na 1ª semana)
País: EUA, Reino Unido
Género: Thriller
Duração: 106 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner
Realização:
Tony Scott
Intérpretes:
John Travolta, Denzel Washington, John Turturro, James Gandolfini
Outros títulos:
O Sequestro do Metrô 1 2 3 (Brasil)
Links:
www.catchthetrain.com (site oficial)
www.sonypictures.co.uk/movies/thetakingofpelham123 (site oficial)
www.apple.com/trailers/sony_pictures/thetakingofpelham123 (trailers)
www.imdb.com/title/tt1111422
A crítica
Este é daqueles casos em que o filme parece gritar, «quando eu for grande, quero ser uma série de televisão». Apesar das inúmeras possibilidades de... mais ››”Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Por muito bons que sejam (e, à s vezes, são) Denzel Washington e John Travolta, não conseguem a sedimentação de verdade que Matthau e Shaw conseguiam”Jorge Leitão Ramos, Expresso
Blogs
A razão de existência deste filme é quase nula, a necessidade pode ter sido um pouco actualizada pelo 9/11, mas não muito.”Antestreia, 20/Dez/2009
Apesar dos óbvios melhoramentos gráficos e das várias prestações de luxo de alguns elementos do elenco, esta versão contemporânea fica a léguas da qualidade apresentada pela obra original, muito por culpa da frágil direcção de Tony Scott.”Portal Cinema, 10/Set/2009
A minha questão é: porque é que ainda se disponibilizam orçamentos para se fazerem filmes que já foram vistos e revistos? Esta película não é nada mais nada menos que mais um ‘hijack movie’, onde o vilão é uma tremenda vitima da sociedade e, para variar, o herói é apenas um peão com características semelhantes ao mais comum dos cidadãos. Se os responsáveis por este filme procuram simpatia no espectador, pelo menos no que a mim diz respeito, não a têm. O filme foi feito em cima da perna, cheio de ‘clichés’ e lamechices inconsequentes. A sensação de que determinadas cenas foram incluídas na montagem final do filme apenas para ‘encher chouriço’, e preencher lacunas, grita-nos desesperadamente durante grande parte do seu visionamento.”Ante-cinema, 9/Set/2009