Inimigos Públicos (2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.5/5Mike20 Mike20 16 de Junho de 2010 às 22:49

Não posso dizer que adorei este filme. Mas tambem não desgostei... A certa altura fica um bocado aborrecido e so ganha de novo pica lá para o fim. As interpretações são muito boas, mas isso não é nada de estranhar dados os nomes que constam no cast. Talvez num dia em que esteja bem disposto o reveja... Para já 3,5*

2.5/5Claude o Garanhão Claude o Garanhão 8 de Maio de 2010 às 21:25

-<« Classificação: 2,5* »>-

Esperava mais, achei o filme demasiado longo (duração de 2h20), isso estragou um bocado o filme chegou a um altura em que se tornou aborrecido.
Se tivesse sido ~1h30 teria ganho mais.

5.0/5AnaMarta AnaMarta 6 de Janeiro de 2010 às 18:44

EXCELENTE! E saber que aquilo se passou... ui!

ReDsOuL ReDsOuL 1 de Janeiro de 2010 às 19:23

Adorei!

8/10

ReDsOuL ReDsOuL 13 de Dezembro de 2009 às 18:59

Gostei.

Dou 7/10!

4.0/5jonas jonas 30 de Outubro de 2009 às 01:19

é juntamente com Heat o melhor filme do realizador..é impressionante como observamos sem olhar para o nome do realizador e acabamos por descobrir quem esta a realizar este filme..os planos caracteristicos de Michael Mann..uma boa realizaçao, suportada por interpretaçoes de bom nivel por parte de Depp e Bale..4* [Dillinger]

Valter Antunes Valter Antunes 8 de Outubro de 2009 às 13:57

Ainda não vi o filme,mas vou ver hoje, dizem que o J.Depp é um actor doutro mundo,eu gosto do trabalho dele, mas não é para tanto,,e um pouco exagerado em algumas interpretações, sinceramente já vi filmes com ele em que não gostei do seu papel,os pirata das caraíbas,por exemplo,penso que o melhor papel dele está em Blow,e quanto ao C.Bale,não é nenhum novo menino bonito de hollywood,como se diz para aí,é um excelente actor e já anda nisto hã uns tempos,vejam o American Psycho ou o Maquinista

1.0/5Marta Raquel Marta Raquel 12 de Setembro de 2009 às 00:13

Não gostei mesmo nada de ver este filme , é um pouco parado.
Não tem qualquer interesse , ver combates.

1.0/5loladas loladas 30 de Agosto de 2009 às 15:32

Liliana, claro que o johnny depp é um excelente actor, dos melhores do momento e adorei vê-lo no filme, mas não é tudo este filme não chega aos calcanhares dos grandes clássicos de gangsters.

PS- Realmente voce tem razão, alguns blockbusters são bons filmes, mas na generalidade ? Claro que cada um é livre de ter a sua opinião e há que ser respeitado ;)

4.5/5Gandalf, The White Gandalf, The White 25 de Agosto de 2009 às 19:30

Grande filme, muito ao estilo de Michael Mann. Grandes efeitos, grande elenco... Nem o novo menino bonito de Hollywood - Christian Bale - conseguiu seqer ofuscar o brilhante Johnny Depp.

4,5*

3.0/5pedro_msz pedro_msz 25 de Agosto de 2009 às 01:40

O Valverde disse quase tudo. Saí muito decepcionado e acho que nem Johnny Depp salvou. A verdadeira essência de Dillinger era essa faceta de Robin Hood e foi explorada por uma frase mínima. Quem não souber bem a conjuntura da época, nem percebe porque era considerado um herói. Enfim, bastante fraco para o que prometia. De bom, só a Marion Cotillard (e não só fisicamente)

3*

4.0/5Vitinha Vitinha 24 de Agosto de 2009 às 21:38

Quanto ao Channing Tatum nem vi o rapaz,ou ele estava muito diferente do habitual ou a sua participaçao é mesmo diminuta

4.0/5Vitinha Vitinha 24 de Agosto de 2009 às 21:32

Filme que conta a historia de Johny Dillinger um personagem bastante interessante,carismatico,inteligente e super astuto encarnado(e bem)por Johny Depp,que tem aqui mais uma interpretaçao para se consolidar como um dos mais versateis actores de Hollywood,a fotografia do filme esta muito boa,a ideia de fazer um filme noir foi sem duvida boa,o enredo e a unica coisa que deixa um pouco a desejar porque existem muitas personagens e mesmo sendo o filme de 2h20m nao deu para apresentar todas como deviam ter sido apresentadas,mas gostei,pensei que fosse um pouco diferente mas mesmo assim foi agradavel

4*

4.0/5Liliana Liliana 22 de Agosto de 2009 às 13:47

Loladas, essa tua afirmação teve piada :) ... mas é do tipo lei irrefutável, certeza absoluta ou regra universal? Um blockbuster nunca pode ser um bom filme? Então ainda bem que as regras foram feitas para serem quebradas... e há sempre excepções! Já vi vários blockbusters que considero serem bons filmes (incluindo este ;)

Ps. E quanto ao Johnny, que continue a participar nestes belos filmes, que eu lá estarei para assistir! :)

1.0/5loladas loladas 21 de Agosto de 2009 às 19:55

Realmente esperava-se mais..
mas entretém e as cenas de acção estão muito bem conseguidas.
P.S - Liliana se este filme fosse bom não teria sido um blockbuster de verão

P.S o johnny anda a fazer filmes a mais lol

4.0/5Liliana Liliana 18 de Agosto de 2009 às 12:58

Joanne e Valverde, têm todo o direito de discordar, mas tenho de dizer isto: "dar o dinheiro aos pobres era a característica que fazia dele único"? Não concordo. Essa patente já era do "Robin Hood" ! :) não do Dilinger! Ele podia ser uma espécie de Robin, mas era diferente! Na minha opinião tinha várias outras características que o diferenciavam (e sinceramente ainda bem que não exploraram esse "lado", era desnecessária uma "beatificação" do homem).

Em relação ás "convicções", acho que estão bem explicitas! E o filme é superficial? Mas estavam á espera de quê? De algo muito "profundo" e filosófico? (e tem mesmo alguns pormenores desse tipo, por exemplo na sequência final) :) É um filme de gangsters por amor de deus! E como tal está bastante convincente (na minha opinião, claro).

joanne joanne 17 de Agosto de 2009 às 23:18

Fui à estreia no Arrábida. A sala estava cheia, centenas de pessoas tinham ido ver Johnny Depp.

O leque de actores muito bom e Depp está uma vez mais notável.

Contudo, o filme para mim nao consegue estimular muito bem o espectador (peço a desculpa a quem discorda). Apesar de ter cenas com um humor e de acçao, aaí desiludida com o produto final.

Como o Valverde disse, Dilinger merecia muito mais. A parte dele dar o dinheiro aos pobres quase nem é retratada no filme, afinal mais do que a mestria de saber roubar com arte e requinte, essa era a carecteristica que fazia dele único.

Nao é um mau filme, mas saí decepcionada.

Joanne.

3.0/5Valverde Valverde 17 de Agosto de 2009 às 19:16

Têm piada ver um filme filmado em HD, com câmera de mão a tremer metade do tempo. Têm ainda mais piada quando se trata de um filme de Michael Mann, com os dois actores mais solicitados do momento, com a dimensão astronómica que os cenários e a própria história real alcançam. É por isso uma desilusão este filme. É, basicamente, John Dilinger e os outros. Não se percebem convicções, os personagens parecem não saber porque estão lá. É tudo muito superficial e no final não deixa qualquer saudade. É pena, John Dilinger merecia muito mais do que um filme onde só os tiroteios estão em excelencia. Já o trio principal de actores, fez bem demais para a miséria de papel que lhes ofereceram. Michael Mann, excelente realizador, decidiu originalizar no filme errado.

4.0/5Nekas Nekas 15 de Agosto de 2009 às 02:07

Muito bom filme...tive a oportunidade de o ver em digital e que melhora claramente o filme...agora em quastão ao filme...acho que está muito bem conseguido...tem uma pequena falha de vez em quando, mas é um bom filme, com boas interpretações, com um bom guarda-roupa e está bem conseguido o argumento(inspirado numa história verdadeira), um pequeno "hollywoodesco" foi a presença de Channing Tatum que foi claramente a tentar puxar mais espectadores(o que johnny Depp e Christian Bale conseguiam por si só) pois a sua presença foi apenas de uns 2 minutos talvez e para um espectador não muito informado não nota a presença deste jovem actor que está a ascender agora...um excelente filme

4.5/5Maaaaaaat Daaamooooon Maaaaaaat Daaamooooon 10 de Agosto de 2009 às 18:32

Um filme fantástico com grandes intrepertações vinda de todos os actores, especialmente Johnny Depp que já anda a merecer um oscar há muito tempo, mas nao digo que é este que lhe vai dar, só digo que ele é dos melhores actores da actualidade.

Tecnicamente está muito bom e adorei o filme tambem

4*

2.5/5Lourenço Lourenço 9 de Agosto de 2009 às 15:15

Faço minhas as palavras do André Filipe, 2.5

2.5/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 9 de Agosto de 2009 às 15:05

Bom tecnicamente sim senhor, mas a história não me fascinou nem um bocado, não gostei...2.5*

4.0/5Liliana Liliana 9 de Agosto de 2009 às 11:34

É impossível não simpatizar e não ficar solidário perante este "bandido com coração", quer pelo seu admirável romantismo, quer pela sua forma destemida (e corajosa, devo dizer) de enfrentar a vida e até mesmo pelo seu estupendo sentido de humor! :) Assumo totalmente: adorei esta personagem! E claro que tudo isto veiculado e personalizado (com muito estilo) por Johnny Depp (esse grande actor). Para completar temos boas interpretações do restante elenco, boa banda sonora, bom guarda-roupa e... boa realização! 4*

4.0/5Nekas Nekas 7 de Agosto de 2009 às 20:54

Espero um bom filme por parte destes actores, deste argumento e deste realizador...

5.0/5Tom Tom 26 de Junho de 2009 às 16:38

Estiive na world premiere no festival de Los Angeles e só tenho uma coisa a dizer sobre este filme: Mann+Depp+Bale=Melhor filme do ano.
Um filme glamorosamente realizado e uma excelente interpretação de Depp com um poderossissimo Bale na retaguarda.
Para mim o melhor filme do ano e das melhores interpretações,tanto de Bale, Depp ou Tatum, do ano.
Quando estrearem Portugal vou rever e rever e rever.
Um filme que junta thriller com romance, acção e humor.
Aconselho,isto é, quando cá chegar.
5*