Avatar (2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

Claudine75 Claudine75 8 de Maio de 2018 às 13:17

I think, and it feels through all the articles, that you have mastered your subject from end to end.

voyance Email - http://ma-voyance-par-mail.com

4.0/5monica monica 22 de Novembro de 2011 às 15:51

depois do sucesso que foi o Titanic, James Cameron só podia dar-nos outro filme tb estrondoso como o Avatar.
adoro os efeitos especiais,estao mt bem conseguidos... e a ligaçao que ha entre os 2 mundos esta fenomenal

4.0/5Maria Inês Maria Inês 10 de Março de 2011 às 15:19

Para mim "Avatar" é a "Pocahontas" versão moderna XD o homem que vai para um mundo desconhecido, apaixona-se por uma nativa, entretanto vai com uma equipa na qual se encontram alguns gananciosos...lol comparações parvas à parte, "Avatar" é um filme visualmente deslumbrante, com uma história que na minha opinião não arriscou muito, mas trata temas importantes da Humanidade, e foi agradável. Não diria que é dos meus filmes preferidos, mas foi bom.

3.5/5KxDystroy KxDystroy 4 de Fevereiro de 2011 às 02:31

Avatar é como uma discoteca, visualmente deslumbrante mas a musica que é cantada não provoca emoções nenhumas.
Cameron criou um mundo e é de louvar isso. Criou tecnologia para para o mostrar, mas não criou um argumento digno desse mundo.
Não é mau por contar a história de Romeu e Julieta, pois essa é Eterna, mas por passar muito tempo a dizer coisas "blá blá" para mostra o mundo que ele criou e no fim poder dizer "King of the World".
A estratégia saiu-lhe mal nesse aspecto.

Top 200

5.0/5movielover movielover 3 de Fevereiro de 2011 às 21:51

Comentário sobre a Versão de Cinema (162 minutos):
O filme está muito bom e é agradável de se ver várias vezes. Só acho que o 3D não lhe adicionou nada. Mesmo assim, para um primeiro visionamento de "Avatar", recomendo.

2.0/5Hollywood Ending Hollywood Ending 28 de Janeiro de 2011 às 02:36

Visualmente é interessante mas a meu ver não passa de isso mesmo. Fiquei com a impressão que o James Cameron estava tão preocupado com os efeitos especiais que se esqueceu de juntar-lhe também uma boa história. Mesmo assim, prefiro a Pocahontas ao Avatar.

Pneu Pneu 2 de Outubro de 2010 às 22:20

Quando vi que aqueles seres que vivem no planeta Pandora tinham todos a tromba azul, achei que estivessem todos muito doentes, daí o facto de só dizerem porcaria daquela boca para fora, mas preocupado fiquei quando vi humanos quererem ficar iguais aqueles bichos asquerosos. Acho que o grande erro de James Cameron foi não se ter afundado juntamente com o Titanic quando teve oportunidade. FILME NÃO RECOMENDADO PELO PNEU

Valter Antunes Valter Antunes 17 de Junho de 2010 às 17:19

Tanta coisa à volta deste filme...pode ser um marco sim, na tecnologia utilizada, mas peca muito pelo argumento banalzinho, James Cameroon perdeu tantos aninhos à volta disto só pra sacar um bom resultado visual, no entanto o filme vê-se bem, eu gostei, mas tá longe de ser um marco como o Terminator ou Titanic.

3.5/5Mike20 Mike20 16 de Junho de 2010 às 22:01

Tem uma fotografia muitissimo boa, e é bonito (visualmente). No cinema pode ser fabuloso, mas usando os métodos de visualização tradicionais... São bonecos e pronto!

A história... Enfim... Não ofendam a Pocahontas! Até essa história, no seu conceito infantil tem mais mensagem, e um final mais realista! Com isto não quero dizer que Avatar não tem mensagem, simplesmente pedia um argumento com mais poder! Confesso que filmes como wall-e ou 9- A salvação fizeram passar a mensagem de uma forma muito mais poderosa, e relembro, ambos são filmes tendencialmente infantis.

É um bom filme, mas mesmo assim é altamente sobrevalorizado... Pode-se dizer que em termos de cinema como arte (na minha opinião pessoal), foi a montanha que pariu um rato... Já em termos económicos foi o rato que pariu um monte de pipas. 3,5*

4.0/5Elusyn Elusyn 24 de Maio de 2010 às 11:54

Perigosa barreira entre o 3D e performances de bons actores e na apenas "vozes". Para apreciar, mas não repetir.

4.5/5nunofilipeoliveira nunofilipeoliveira 24 de Maio de 2010 às 00:14

O filme é digno de três palavras, MARAVILHOSO, SOBERBO E GENIAL. É assim que na minha opnião eu classifico o filme.Primeiro filme em 3D que vi no cinema, e usando a expressão "não quero outra coisa" :P Numa das partes em que o ex-marine vai a correr já no estado de Avatar, o momento em que passa pela relva é fantástico, parece mesmo que podemos tocar nela ou até que ela vem até nós.
O argumento do filme penso que tambem é bom, mas tambem podia ser melhor. Tem uma história bonita, mas é um pouco simples para o que os efeitos visuais nos mostram.
Espero que venham mais filmes destes para o cinema, pois só estamos a evoluir :)

1.0/5Libelinha Libelinha 19 de Maio de 2010 às 12:05

O filme não é nada de especial....achei até muito aborrecido. E ainda por cima tive de usar a merda dos oculos que não dão jeito nenhum, e ainda por cima faz-me doer os olhos! Recuso me a ver filmes em 3D! E dizem que vai haver o 2...LoL.

Rui pedro Rui pedro 17 de Maio de 2010 às 00:29

penso que tentaram elevar a historia para o sucesso da tecnologia do filme. 3D é uma lufada de ar fresco para os realizadores pois poderao copiar historias conhecidas para esta tecnologia e terem sucesso.

5.0/5Tineon Tineon 2 de Maio de 2010 às 16:18

Acho absurdos os excessivos comentários que criticam o argumento..
Há muitos grandes filmes com argumentos já vistos: Cães Danados, Blade Runner, O Resgate do Soldado Ryan, Este País Não É Para Velhos, Estado de Guerra, (500) Days of Summer, e claro, o grandioso Kill Bill...
Todos estes filmes aqui enumerados possuem um argumento já muito visto.. e não é por isso que deixam de ser excelentes filmes..
Assim como avatar...
A combinação das imagens a computador e imagens reais nunca combinou tão bem, e o filme tem uma grande mensagem ecológica, e também sobre ganância..
É já um filme de culto, a revelar o jovem actor Sam Worthington, com grandes efeitos especiais, realização, e uma banda sonora espectacular. A uma certa altura, assim como Jake Sully, desejamos ver mais de Pandora, do que do mundo real..
Com sequências de perseguições, de acção e slow motions fantásticos, este filme tem tudo o que se pede...


Avatar é, sem dúvida, um marco cinematográfico.

5*

O Melhor: O espectáculo visual. A arte de pegar num argumento já visto e transformá-lo numa obra de arte..

O Pior: Alguns críticos acusam o filme de ser apenas constituído por efeitos especiais, desvalorizando assim, o mesmo..

5*

Abraços

Tineon

4.5/5Maple Maple 27 de Abril de 2010 às 04:00

"Avatar" é um mundo encantador, perdi-me no cinema no meio daqueles efeitos visuais fantásticos, contundo o argumento deixa mesmo algo a desejar, a meio do filme já sabia qual seria o desfecho.
Mesmo assim, é um filme diferente de tudo o que eu já vi, não pelo argumento, mas por tudo o resto que nos deixa enfeitiçados à frente do ecrã.

3.0/5jonymare jonymare 16 de Abril de 2010 às 15:33

"wolenczack" disse tudo...

wolenczack wolenczack 7 de Abril de 2010 às 10:59

James Cameron surge mais uma vez para deixar mais uma marca importante no cinema contemporâneo. Os efeitos especiais são de topo e a experiência do 3D é digna da dimensão do filme.
Infelizmente peca por um argumento pobre e já muito visto.
Vale pelos seus méritos visuais.

5.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 6 de Abril de 2010 às 18:51

Este filme é fantastico!!!

Recomendo!!!

4.5/5Mariana Mariana 6 de Abril de 2010 às 03:02

Dos melhores filmes que vi nos últimos dois anos. Deixou-me maravilhada. 5*

3.5/5Luís Fonseca Luís Fonseca 27 de Março de 2010 às 01:22

Como alguem disse a muito tempo. Se se ganha dinheiro, o Cinema é uma indústria. Se se perde, é uma Arte

gusbakker gusbakker 16 de Março de 2010 às 02:42

simplesmente maravilhoso este filme, tal como outras pessoas também ía naquela de ser um blockbuster de animaçao que nao transmitisse emoção nenhuma mas surpreendi-me e vi o quão intenso e emocionante é e que mesmo sendo já um tipo de história muito usado, merece mesmo o sucesso que teve! 5*

hollywood ending hollywood ending 9 de Março de 2010 às 23:47

Como esperava o Avatar garante um espectáculo visual fantástico, porém possui um argumento que não traz nada de novo.

4.5/5CODEX CODEX 8 de Março de 2010 às 23:58

Sinceramente ia muito céptico em relação ao Avatar.
Mas consegui chegar ao final surpreendido pela qualidade, não da qualidade de efeitos especiais, mas sim pela história, argumento surpreendente.
Claramente um dos filmes do ano.
Um filme que consegue revolucionar por toda a qualidade futurista.
4,5*/5p

4.5/5vitor vitor 8 de Março de 2010 às 13:50

Sim, o argumento não é surpreendente mas está muito bem feito. Eu achei uma experiência cinematográfica de grande nível, não notei o tempo a passar (e diga-se que até é bastante) por isso aconselho (de preferência sem cansaço porque exige do globo ocular lol).

3.0/5Margarida Margarida 5 de Março de 2010 às 14:26

O argumento é fraco, o que salva o filme são os efeitos em 3D e a imagem, que é divinal e nos leva ao próprio planeta Pandora. 3*

Ana Ana 2 de Março de 2010 às 19:41

Achei muito (mesmo muito) fraco. Um daqueles filmes que foi feito meramente para surpreender o público com os efeitos especiais! A história é banal e extremamente previsível, já para não falar do facto de o filme ser demasiado longo para o que é - certas cenas eram desnecessárias e foram meramente introduzidas no filme para se puder mostrar mais da parte técnica. É evidente que os efeitos especiais estavam fantásticos! Não me deixou de surpreender. No entanto, eu considero o argumento o ponto mais importante dum filme e bocejei várias vezes com "Avatar"... uma verdadeira desilusão pois parecia ser um filme que conciliava a história muito bem com os efeitos especiais, contudo, falhou. Espero bem que não ganhe o óscar para melhor filme porque para mim é um dos piores do ano! Uma desilusão completa, um filme claramente comercial. 2,5*

2.5/5jorgecouto jorgecouto 1 de Março de 2010 às 11:22

Bah...só publicidade, efeitos 3D e uma história que se nada dos dois aspectos anteriores referidos ninguem dava pela existência do filme...

3.5/5lordoftherings lordoftherings 1 de Março de 2010 às 01:41

Filme muito sobrevalorizado, viva o marketing!
Argumento fraco, mas visualmente bastante bem conseguido e por isso consegue nota positiva.
3,5*

salome salome 23 de Fevereiro de 2010 às 23:42

tecnicamente é um filme que certamente marcará uma nova era, quanto ao argumento embora a mensagem seja interessante e filosofica acheia um pouco tratada a pressa,sinceramente ate houve momentos do filme que bocejei, mas tb houve momentos em que apetece saltar la para dentro, nao aconselho ninguem a comer cogumelos magicos e ir ver o filme a 3D, é que podem nao se controlar e tentar saltar mesmo para dentro da tela...e podem partir o nariz contra a parede do cinema cuidado

4.0/5requiem requiem 16 de Fevereiro de 2010 às 16:03

Como já aqui foi dito, um argumento muito fraco, sem originalidade nenhuma, (a fazer-me lembrar o filme Dança com Lobos) e concordo com o ff, não justifica ganhar o Óscar de melhor filme.
2*

serrinhapaulo serrinhapaulo 14 de Fevereiro de 2010 às 02:51

Gostei muito.... gostava k houvesse um segundo filme... =)

3.5/5ff ff 6 de Fevereiro de 2010 às 00:31

nao justifica ganhar o oscar de melhor filme. Seria um grande erro. Mas se seguir a tendencia dos anos anteriores, ganha.

3.5/5Paulo Gonçalves Paulo Gonçalves 5 de Fevereiro de 2010 às 01:57

Acabei de chegar do cinema de ver este filme, é potentoso de facto em imagens, fantástico em efeitos, mas deixa um pouco a desejar enquanto história... Mais uma obra do markting que da sétima arte!... Nota: 3,5*

Nuno MG Nuno MG 2 de Fevereiro de 2010 às 23:12

Concordo 100% com o mngolo.
Aliens,predadores e outras criaturas míticas do cinema? esqueçam,daqui a uns anos o cinema vira desenhos animados...

Nuno MG Nuno MG 2 de Fevereiro de 2010 às 23:06

Demasiados efeitos especiais por computador,infelizmente é a tendencia hoje em dia,tal como os filmes sobre desastres naturais,torna-se demasiado irreal e juntamente com os (ridiculos) seres azuis,este filme parece desenhos animados.qq dia só é preciso computadores e os actores só serão precisos para dar voz... o cinema vai de mal a pior... chamem-me conservador mas é um exagero em efeitos especiais.

mngolo mngolo 1 de Fevereiro de 2010 às 22:33

Francis Ford Coppola disse e bem que o futuro do cinema não passa pelo 3D, pelo menos não apenas, este Avatar é um filme muito limitado, com uma história diga-se em abono da verdade vista e revista,para quem viu aliens 2 do mesmo realizador, considero as criaturas deste filme uma total regressão, as criaturas e o ambiente do planeta não são credíveis, a continuar assim o cinema espectáculo vai em direcção ao abismo. De lembrar que há 30 anos fizeram-se filmes com efeitos bem mais credíveis que Avatar como Aliens, o Abismo para citar alguns, Avatar muito sinceramente vai ser esquecido rapidamente, porque não surpreende e não cativa.

mngolo mngolo 1 de Fevereiro de 2010 às 22:27

Este filme não me impressionou nada, nem pelos efeitos, o melhor deste filme é mesmo a história que não é original, para quem já viu a Pocahontas, este filme tem muito de semelhante. As mesmas lamechices, a diferença é que o homem branco desta vez é o homem do cêu. Cameroon limitou-se a usar efeitos visuais que na minha opinião não surpreendem e nem impressionam, o 3D enfim é interessante, mas chega a ser cansativo, as imagens de síntese não chegam a ser credíveis. Se o cinema do futuro é esse substituir actores por SGI vou ai e volto já. O filme em si tem muitas falhas, o comportamento dos humanoides é demasiado humano, para mim foi uma desilusão, esperava mais de Cameroon.

5.0/5bruno lopes bruno lopes 1 de Fevereiro de 2010 às 14:18

AVATAR é oficialmente o maior filme de sempre.

Já arrecadou 2 BILIÕES DE DÓLARES pelo mundo inteiro e está há 7 semananas consecutivas em 1º lugar no top dos EUA e de vários outros países, incluindo Portugal.

Long Live the Omatycaya People!

4.0/5Agostini Agostini 27 de Janeiro de 2010 às 20:40

Não me canso de ver este filme: visuais deslumbrantes, banda sonora fantástica, personagens bem caracterizadas (Quaritch é fenomenal como vilão), mensagem poderosa. James Cameron já nos habituou a experiências cinematográficas diferentes e Avatar é a sua grande invenção.

5.0/5Liliana Liliana 21 de Janeiro de 2010 às 23:20

Hoje em dia só vai ver um filme por "engano" quem quer... Havia imensa informação disponível sobre este filme (ainda mais por ser tão "popular"... o próprio trailer, por exemplo, é bastante esclarecedor (ou pelo menos dá perfeitamente para vislumbrar que tipo de filme é este). Quanto ao facto de não ter "profundidade" (risos)... bem certamente não vimos todos o mesmo filme (ou pelo menos da mesma forma). O tema principal do filme não podia ser mais pertinente: o "inimigo" é sempre alguém que está no "caminho" dos grandes interesses... Afinal qual é o "valor" de uma vida? Além do mais, o planeta Pandora está muito bem concebido (não só visualmente)... digam o que disserem, não há nada mais "profundo" do que a ligação entre todos os seres vivos e a Natureza... e isso sim dispensa palavras e está bem visível no filme.

Ps. Sherlock Holmes ou o Sacanas sem Lei são de facto excelentes filmes (na minha opinião)... mas são mais "profundos" ou menos "seca"??? ahahah Acho isso muito discutível. ;)

5.0/5Sleine Sleine 21 de Janeiro de 2010 às 19:37

respondendo à cara Carla e outros que dizem algo do genero, como é possível achar um filme assim tão mau? será que o facto de ser um dos filmes mais vistos de sempre não diz nada? a não ser que as pessoas andem todas a dormir na vida com a excepção de vocês. acredito que não seja do gosto de muita gente, por preferir filmes mais realistas ou mais calmos, algo assim, agora dizerem que é péssimo e que dá sono... ou tens uma visão diferente da maioria ou enganaste na sala e foste para a casa de banho... próxima vez da mais atenção ao rapaz que verifica os bilhetes que eles indicam sempre a sala.

4.5/5Piri-Piri Piri-Piri 20 de Janeiro de 2010 às 02:16

Fui ver o Filme sem ler ou ver nada a cerca dele, pois não queria criar falsas expectativas. Gostei do filme mas os Pontos fortes são os efeitos especiais e a banda sonora. já vi filmes de 3h que me cansaram este não!

Carla Carla 19 de Janeiro de 2010 às 13:23

Concordo em total e absoluto com o que o "Nada" disse lá em baixo. Lá por ser em 3d e andar tudo a falar disto já é o melhor filme de sempre...Melhor filme de sempre??? LOL Mas que profundidade é que ele tem? Nenhuma! Fui vê-lo porque o meu namorado tinha curiosidade e adormeci por 3 vezes...Seca seca seca! Uma completa seca do início ao fim! E quanto aos efeitos..não achei nada de mais. Os únicos que me ficaram na memória foram os do anúncio da Vodafone antes mesmo de começar o filme. Tou como o outro...pa ver efeitos bem melhores vou ver um fogo de artifício! Cheio de clichés e duma ponta à outra, com um argumento e desempenhos paupérrimos, não me prendeu em momento nenhum. Aconteceu um hype exactamente igual a este (e como eu detesto hypes em torno de filmes, credo!) aquando do Titanic e tal como esse não o consegui ver todo de tão aborrecido que era. Filme do ano? Deixem-me rir! O Sherlock Holmes ou o Sacanas sem Lei nem se comparam a esta...sequinha!

2.0/5Mário Menezes Mário Menezes 19 de Janeiro de 2010 às 01:04

Os efeitos visuais são interessantes, a história não presta!Se aqueles efeitos visuais 3D fossem colocados pelo Cameron no Titanic, que ele filme faria!

4.0/5Adriano Adriano 16 de Janeiro de 2010 às 23:58

Excelente filme em efeitos visuais e som !!! Uma obra prima em tecnologia.
A história está muito boa e o marketing feito em seu redor foi a principal arma para uma receita de bilheteira extraordinária !!!

16*****/20*****

4.5/5jalfy jalfy 10 de Janeiro de 2010 às 21:49

Subscrevo o comentário do Nuno Carvalho.

5.0/5bruno lopes bruno lopes 8 de Janeiro de 2010 às 12:00

OUTRA CORRECÇÃO:

Em apenas 3 semanas, AVATAR é o 2º filme mais rentável de sempre, perfazendo 1,14 biliões de dólares em todo o mundo.

E com estas receitas em tão pouco tempo, é possível que AVATAR fique em 1º lugar da tabela dos filmes mais rentáveis da história do cinema, deixando em 2º lugar outro filme de James Cameron, Titanic.

3.5/5Valverde Valverde 7 de Janeiro de 2010 às 00:47

Congratulo o James Cameron e a sua equipa por ter feito o filme técnica e visualmente mais extraordinário até á data.
Só mesmo um visual assim pode fazer esquecer que estamos perante uma história de có-có-ró-có. E mais uma coisa, não sou contra a maquina CGI,
porém é só para alertar, que até aqui, todos os filmes que abusavam dela, faziam com que os actores não tivessem boas interpretações, agora
com este Avatar, parece que nem sequer as têm. Realmente o filme é um marco, o problema, é que ainda não estou a perceber a favor de quem...

5.0/5Maria João Maria João 6 de Janeiro de 2010 às 10:30

O Avatar é um sonho!

E mais não digo!

5.0/5bruno lopes bruno lopes 4 de Janeiro de 2010 às 17:45

CORRECÇÃO:

17 DIAS = 1 BILIÃO DE DÓLARES

É o 4º filme mais rentável de sempre e aproxima-se rapidamente do 3º (the dark knight) e do 2º (piratas das caraíbas 2). Com alguma sorte ainda destrona o 1º: Titanic.

Mas, mesmo em 4º, James Cameron é o primeiro realizador a ter 2 filmes no top 5 dos filmes mais rentáveis da história do cinema (avatar e titanic).

5.0/5jeck92 jeck92 4 de Janeiro de 2010 às 15:03

O Avatar foi o melhor filme que eu vi. 1º os efeitos especiais mutio bom e 2º ate vai para óscares, vai ser o vencedor da noite.

Eu vi o filme em 3D é MUITO BOM, para quem nao vi o filme.
eu ripjaeer ver o filme em 3D, é muito bom
n 100000000000000*

5.0/5bruno lopes bruno lopes 4 de Janeiro de 2010 às 10:25

Simplesmente BRUTAL.

Argumento eficaz (apesar de não tão original como esperava) e VISUALMENTE DESLUMBRANTE!!!

Vi o filme em 3D e deixem-me que vos digue: ESPECTACULAR!

Sem dúvida um dos grandes filmes de 2009.
E os resultados de bilheteira comprovam: até agora 700 MILHÕES DE DÓLARES.

4.0/5jonas jonas 3 de Janeiro de 2010 às 16:59

Avatar eh em muitos niveis incomparavel mas o argumento leva-nos para uma historia muito conhecida por todos de nome Pocahontas. Diferença eh que ha por tras desta historia uma imaginaçao e uma inteligencia cinematografica que quanto a mim eh insuperavel por qualquer senhor a nivel de cinema (Talvez Tim Burton). James Cameron eh e hade ser um dos melhores realizadores q o cinema conheceu, e este filme eh a prova disso. 4*

3.0/5Vando Vando 3 de Janeiro de 2010 às 16:18

O que posso dizer do filme é que não passa de um filme razoável onde o argumento deixa muito a desejar, é muito previsível do principio ao fim, por outro lado o filme te imagem simplesmente espectaculares, onde se destacam mais os programadores que construíram os cenários do que propriamente os actores.

Resumindo: o melhor do filme é a fotografia e uma boa experiencia 3D.
O pior é o fraco argumento, diálogos muito superficiais, muito previsível.

3*

5.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 3 de Janeiro de 2010 às 01:21

Eu acho que já sabia que ia dar 5* a este filme antes de o ver, e felizmente ao longo do filme nunca pus isso sequer em questão! Avatar é delicioso, não é uma história nova, mas é reinventada e executada e forma espectacular! E se não for por estes filmes que vamos ao cinema, então...
Vejam Avatar, vai ser um clássico!

5*

4.5/5André André 3 de Janeiro de 2010 às 00:02

Vi o filme hoje e ao contrário do que estava á espera acabei por assistir a uma das obras mais bonitas feitas até agora.

O argumento não é dos melhores. Mas a verdade é que este filme fascinou-me pela sua beleza,e arrisco a dizer que este filme é como um filme de amor tocante, realmente a história nada tem de extraordinário, mas foi executada de uma forma fantástica; tão fantástica que faz os espectdores sentirem-se noutro mundo como o protagonista do filme :)

Foram os computadores e programadores que conseguiram este feito, mas conseguiram, e isso é que importa. Há muitos filmes do mesmo estilo que este, mas nenhum com a mesma magia.

É daqueles filmes típicos de "Só visto!!"
Ainda vou ver aquele filme umas boas vezes, pelas paisagens, expressões e animais dum mundo que infelizmente já não é o nosso.

Entre 4,5 e 5* ;)

5.0/5R0NIK R0NIK 2 de Janeiro de 2010 às 04:42

Depois de tantos maus filmes em 2009, lá chegou o dia 1 de Janeiro de 2010 e, ainda a curar a ressaca, resolvi ir ao cinema ver este "Avatar".
Pois bem, de melhor forma não poderia o ano ter começado, cinematográficamente falando. É, daqueles que vi até ao momento, o melhor filme de 2009 (atenção, ainda não vi o Inglourious Basterds).
Quanto a comparações com outros filmes, o argumento tem algumas parecenças com o "Dances With Wolves", que é também um grande filme. Com o "Matrix", como já aqui sugeriram, é que não tem mesmo nada a ver...

5.0/5Vanessa Vanessa 1 de Janeiro de 2010 às 23:35

Fui ver o Avatar ao cinema um pouco contrariada e com o pé atrás, pois pensei que o filme não ia ser nada de especial... Agora que o vi tenho a dizer que vim completamente sastisfeita e rendida pois o filme é fenomenal.

Avatar tem uma bela história de amor, tem bons efeitos especiaia, a acima de tudo tem paisagens deslumbrantes...

Com isto tudo o filme tbm tem uma boa finalidade, neste caso tem uma boa mensagen para as pessoas que já o viram...

Aconselho, 5*

4.5/5Vitinha Vitinha 1 de Janeiro de 2010 às 23:27

Muito bom,visualmente estrondoso,o mundo de pandora é magnifico,James cameron vai se cansar imenso na noite dos oscares porque quanto a mim vai arrecadar bastante,a historia nao e a mais original de sempre mas a mensagem é transmitida com muito poderio,nem imagino o trabalho que James Cameron teve,atribuam-lhe premios que bem merece,os meus parabens para ele,

5*

5.0/5Xtreme403 Xtreme403 30 de Dezembro de 2009 às 19:06

Vim agora de ver o filme e estou mesmo sem palavras.
Já tinha lido alguns comentários, todos a dizerem bem, mas também já me disseram que esperavam mais do filme, tanto que não sabia se esperar muito...
O filme está algo fenomenal, na minha opinião!
E, curioso que também me fez lembrar o "Pocahontas", Liliana (nunca vi o "Novo Mundo" :x), especialmente a cena em que Jake e a nativa (culpem-me, mas não sei o nome dela xD) se encontram.
E todas aquelas paisagens estavam absolutamente deslumbrantes, ainda para mais com o 3D. Só por isso valeu o preço acrescido.
Mas apesar de tudo, não acho que vá revolucionar o cinema daqui para a frente lol, será um filme a ficar para a história, embora não a venha a mudar - mas isto é só a minha opinião.

5*s, é claro :)

4.0/5Calado Calado 30 de Dezembro de 2009 às 02:09

Acho que a maioria das pessoas que foram ver este filme já esperavam que a história não fosse algo de muito inovador e original. Falando por mim, logo que li a sinopse e vi o trailer fiquei com essa sensação. No que tinha uma grande expectativa, era mesmo se este filme se iria superar a nível visual. E depois de ter ido hoje ao cinema tenho a dizer que superou até demais as minhas expectativas. Embora a história não traga nada de novo ao mundo cinematográfico, a nível técnico acho que é o filme que irá abrir novas portas a uma nova geração de filmes. Como já li aqui, é mesmo "Agora no Cinema há o Antes de Avatar e o Depois de Avatar." ;)

4,5*

5.0/5Lord of the Rings Lord of the Rings 29 de Dezembro de 2009 às 17:36

Fantasticas imagens é o que posso dizer.
Tudo lindo e com umas paisagens magnificas.
Historia previsivel, mas nao deixa de ser bela.
Fantasticos efeitos, parecem mesmo reais.
Parabens ao realizador e a toda a equipa.
Melhor filme do ano para mim.

5.0/5Fernão Fernão 29 de Dezembro de 2009 às 01:34

absolutamente fenomenal.
o melhor filme do ano e digno de oscares.
um argumento simples, mas que pela forma que é captado parece extraordinario.
Uma imaginação enormerrima da parte de cameron.

Os meus parabens para o realizador e chulice para os cinemas cobrarem 2 euros a mais para o 3D. Os bilhetes ja sao caros e ainda chulam mais.

4.5/5Hugo Silva Hugo Silva 29 de Dezembro de 2009 às 00:41

Sem muito para acrescentar às opiniões que já se podem encontrar online, em meu ver a melhor forma de entender este filme é realmente tirar uma tarde e passar duas horas e meia imerso num pequeno universo criado por Cameron.

O poder do 3D só agora começa a ser explorado e ainda assim vale bem os 2€ extra, é realmente uma experiência diferente e deixa água na boca.

Mais que uma sessão de cinema este filme é na minha opinião um ponto de viragem na história do mundo cinematográfico moderno. As novas tecnologias vieram para ficar e quem sabe onde podemos ir, hoje é ilusão, e amanhã?..

Vá já a uma sala de cinema com Avatar e 3D e acredite cegamente que um dia será possível. Não se vai arrepender.

5.0/5Luís Luís 29 de Dezembro de 2009 às 00:10

Concordo com muito do que foi dito, é verdade que se pode dizer que o argumento é já muito utilizado, mas no entanto não deixa de ser actual, este tipo de situações continuam a acontecer hoje em dia, logo não deixa de ser actual.

E a forma como está feito de nos fazer "torcer" pelo povo "allien", acho que diz tudo...

É um excelente filme, e que para mim é perfeito, ainda para mais na forma como entretem, e isso para mim é o principal objectivo num filme, não é isto entretenimento?

Nisso nenhum outro o bate...

5*

2.5/5Sofia Sofia 28 de Dezembro de 2009 às 23:09

Tem muita beleza visual, nao explora muito o 3D, previsivel, a melhor representaçao para mim foi a de Zoe Saldana, tem um tema muito repetitivo, nada de especial esperava muito melhor.
Sinceramente parecia que estava vendo um jogo para a xbox.

Saudaçoes Cinematograficas

5.0/5Liliana Liliana 28 de Dezembro de 2009 às 21:57

Olá André, sim, tens razão quanto a isso... acho que não me expressei lá muito bem quando afirmei que são "incomparáveis" (até porque eu própria comecei por os comparar lol)... Percebo o teu ponto de vista (até porque também gostei muito desse filme). Apesar dessas semelhanças, são filmes muito diferentes, mas pessoalmente não prefiro este filme em relação a esse (e vice-versa). Gosto bastante de ambos, cada um no seu estilo.

3.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 28 de Dezembro de 2009 às 21:27

Olá Liliana, ora bem se este "Avatar" na parte do argumento faz lembrar Pocahontas e o "Novo Mundo" é sobre a história de Pocahontas, só por aí acho que se podem comparar os 2 filmes nesse aspecto... Ambos falam na descoberta e conquista de um novo "mundo" nem que para isso seja preciso destruir o povo local. Incomparáveis só visualmente e no ritmo, "Avatar" recorre aos efeitos especiais avançados, "O Novo Mundo" recorre a um realizador que filma a natureza com mestria.
Ou seja, argumentos parecidos mas técnicamente diferentes, prefiro a natureza filmada com mestria do que efeitos do melhor, optando por isso pelo "Novo Mundo"...

5.0/5Mariana Mariana 28 de Dezembro de 2009 às 21:06

Eu adorei o filme!
Sim é previsíveis e tudo mais.
Mas é uma experiencia sem igual. É tao emocionante e ao mesmo tempo tão intenso.
O filme é de deixar sem palavras.
Gostava eu de fazer parte do povo planeta "Pandora". ;)
Para quem ainda não viu, recomenda-se!

5.0/5Liliana Liliana 28 de Dezembro de 2009 às 20:56

rntkcs:
Nem sequer devia estar a escrever isto (e provavelmente este comentário vai ser apagado) mas eu também estou farta de ser mal entendida! E, pelo contexto, não é preciso ser muito esperta para deduzir que dirigiste esse comentário unicamente á minha pessoa... só é pena que não tenhas tido a coragem de o fazer directamente!

Não se trata de comentar os "comentários dos outros", muito menos de "gozar"/"inferiorizar" opiniões, mas apenas de expressar o que se pensa sobre o filme! Como disseste "todos são livres de dar o seu comentário", e foi exactamente isso que fiz! Não insultei, inferiorizei ou desrespeitei ninguém! A(s) pessoa(s) a quem dirigi os meus comentários são livres de se "defenderem" e de contra-argumentar, não me parece que precisem de um defensor. Mas podem continuar a fazer os vossos comentários "limitados aos filmes" em paz... pela minha parte, garanto que não vou perturbar mais a vossa "liberdade" de expressão unicamente dirigida aos filmes.

rntkcs rntkcs 28 de Dezembro de 2009 às 19:41

O filme é sem dúvida agradável de ver, tem excelentes efeitos, uma experiência engraçada em 3D, a história embora já mais que usada ainda se atura, contudo na minha opinião está longe de ser um grande filme!

P.S. é ridículo as pessoas não se limitarem a fazerem apenas os seus comentários aos filmes (eu sei que tou a fazer o mesmo, mas já tou farto que seja sempre a mesma coisa!)
Se as pessoas têm opiniões diferentes, ninguém tem nada que vir para aqui "gozar"/"inferiorizar" a opinião dos outros!
Nem todos têm que ter o mesmo conhecimento acerca de cinema, MAS TODOS SÂO LIVRES DE DAR O SEU COMENTÁRIO!
Isto é espaço para comentar o filme, e não os comentários dos outros!

4.5/5allskin allskin 28 de Dezembro de 2009 às 16:34

Vale essencialmente pelos efeitos especiais (que são soberbos)e pela experiência em 3D.

Relativamente ao 3D, nota-se ainda alguma "falta de experiência" de quem as faz, isto é, apesar de algumas legendas estarem bem colocadas (perto do personagem que está focado, de forma a olhar para o personagem e ler a legenda sem desfocar), há legendas que estão completamente fora da imagem focada, ficando assim o espectador obrigado a ler legendas completamente desfocadas.

No entanto, é uma experiência nova e vale bem o preço.

Leva 4.5*

5.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 28 de Dezembro de 2009 às 12:22

James Cameron é um nome incontornável da Sétima Arte nas últimas décadas, um verdadeiro visionário que faz constar no seu currículo 3 ou ou 4 obras que agregam qualidades nem sempre compatíveis: inovação na forma de fazer cinema (nomeadamente no que ao departamento dos efeitos especiais diz respeito), sucesso comercial, alto indíce de entretetimento e... qualidade cinematográfica - falo nomeadamente nos primeiros dois "Terminator" (sobretudo o segundo), "Titanic" (por muito pseudo-intelectualmente correcto que seja mandar abaixo o filme) e agora este brilhante "Avatar".
Se ao nível técnico pouco mais há a dizer do que elogiar a sua magnificência, queria referir-me especificamente à questão do argumento, que parece ser o ponto onde as críticas negativas mais incidem. Poder-se-á acusar de facilitismo uma trama baseada nalguns dos mais negros episódios da vida dos EUA, como a conquista do Oeste e a subsequente exploração dos povos indígenas, ou as invasões do Vietname e do Iraque? Ou ainda, de um "plot" que nos põe a torcer de forma entusiasmada pelos extraterrestes, e a desejar que os nossos congéneres terráqueos levem uns bons açoites?
Resumindo, e como diria o "outro", "Two thumbs up... way up"!

5.0/5Liliana Liliana 27 de Dezembro de 2009 às 22:21

"Pouco cinema"? Cada um fica com a sua opinião... Mas não considero justo "rotular" o filme dessa forma tão extrema. Isso equivale a iguala-lo a um filme qualquer, como tantos outros, que realmente são apenas um conjunto de sequências de acção repletas de efeitos visuais e pouco mais, tipo Transformers (sem ofensa aos fãs :) ... Só porque o filme é visualmente brilhante, estetica e tecnicamente bem conseguido, significa logo que é filme pipoca? É triste que algumas pessoas fiquem apenas por ai... acusam-no de ser superficial, quando na verdade apenas o "vêem" á superfície... Até posso aceitar quando dizem que lhe falta originalidade (pois acaba por ser uma reutilização de ideias já vistas noutros filmes), mas não digam que não é cinema, só porque é tecnologicamente brilhante. Blockbuster sim, mas dos bons! Efeitos visuais excelentes, num filme que tem conteúdo! (independemente de o "verem" ou não)

hpassos hpassos 27 de Dezembro de 2009 às 21:51

Muita pipoca (tecnológica). Pouco cinema.

Vá lá! Ganhei umas gafas...

5.0/5Liliana Liliana 27 de Dezembro de 2009 às 16:49

Faz lembrar um pouco o Matrix, mas principalmente Pocahontas (ou até mesmo Danças com lobos)... mas não acho que seja comparável ao Novo Mundo (filme que também classifico com 5*), pois são completamente diferentes... é comparar o incomparável. Acho que este filme tem o grande mérito de ser mais "abrangente", ou seja, ao contrário do Novo Mundo (que certamente não agrada a todos, principalmente pelos inúmeros "silêncios" e ritmo lento) é um filme muito mais apelativo, para quase todos os tipos de público, na minha opinião, como filme de acção, ou aventura, mas também por conciliar tudo isso com várias mensagens, que apesar de já muito vistas não deixam de ser válidas e importantes (sim, porque todos sabemos que vale tudo por ganância... destroem-se vidas, civilizações, e até mesmo planetas inteiros se necessário). A verdade é que estas histórias repetem-se pois claro, não só no cinema, mas ciclicamente ao longo da História (os cenários mudam mas a história é sempre a mesma... é natureza humana). Mas o ponto forte do filme é mesmo o visual deslumbrante (principalmente associado ao mundo Pandora)... é realmente belo, artisticamente falando... pode ser mesmo ser talvez comparável a uma obra de arte! Não é um filme totalmente irrepreensível (pois o argumento não pode ser considerado "inovador"), mas considero que é realmente entretenimento do mais alto nível. 5*

3.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 27 de Dezembro de 2009 às 14:28

Bem foi a 1ª vez que fui ver um filme em 3D e não fiquei grande fã desta tecnologia, prefiro "à moda antiga"...2€ a voar!

Em relação ao filme, em termos argumentativos a fórmula é gasta e já me cansa, faz realmente lembrar Pocahontas mas num espaço e tempo diferentes, prefiro dezenas de vezes " O Novo Mundo" do T.Malick
, tem também uma ideiazinha tirada do Matrix...
A sua mais valia são os efeitos visuais que diga-se não me deslumbraram, deslumbrou sim foi o mundo Pandora criado por J. Cameron, nesse aspecto está perfeito.
3*

5.0/5Vio Vio 27 de Dezembro de 2009 às 01:30

penso que se fez história, quando se fez tal filme.

fui vê.lo em 3D, esperando apenas uma história engraçada mas apostando mais que tudo nos efeitos. o filme acabou por ser muito mais do que isso. Tecnicamente "flawless", nao existem momentos em que o os nossos olhos duvidem da existencia de tal mundo, toda a interacção trabalhada ao pormenor. Todos os actores muito bem escolhidos e uma história que, para meu espanto, não fica de todo atrás de tudo o resto.

Ser 3D, foi um extra, apenas aumentou a experiência de caminhar por uma civilização nova. Foi acima de tudo um filme com uma critica muito forte, muito aplicável, muito bem construída e de brincar com os sentimentos, espero que vejam isso mais do que todos os efeitos (com o devido mérito).

5 estrelas, por ter escrito uma nova página na história do cinema e quem sabe abrir uma porta para uma nova era de filmes que juntem o bem feito ao bem escrito.

5.0/5Mário Amorim Mário Amorim 26 de Dezembro de 2009 às 21:57

Olá a todos!

Hoje, dia 26 de Dezembro de 2009, fui ver uma segunda vez o filme AVATAR e de novo em 3D.
Para mim, AVATAR, é, sem sombra de dúvida, o mais maravilhoso, o mais intenso, o melhor filme da história do cinema. O cinema nunca mais será mais o mesmo, depois desta verdadeiramente fantástica obra!

Mário Amorim

5.0/5antonio Junior antonio Junior 24 de Dezembro de 2009 às 16:44

Eu há um ano que ansiava ver este filme e agora que o vi não dei o tempo por perdido. Muito bom de facto! Neste filme de ficção James Cameron envia-nos uma mensagem ambientalista enrolada numa história que me faz lembrar o massacre 7ª cavalaria,comandada pelo General Custer, às mãos dos indios Cheyennes e Sioux na célebre batalha de Little Bighorn. Vale a pena ver pela história, pela mensagem e pelos efeitos visuais que são do melhor que já vi.

3.5/5ff ff 24 de Dezembro de 2009 às 12:45

Avatar é daqueles marcos tecnológicos na industria de cinema. É um filme único e marcante.

60 por cento do filme sao imagens computarizadas, mas, a passagem das imagens reais com as virtuais é feita de forma tao natural, devido a ser coerente com a historia, que o espectador chega a crer que aquilo é real.

É um filme com um ritmo enorme, dos poucos filmes que nao se tem um momento em que nao se esteja totalmente concentrado na historia,parecendo o filme com menos duraçao do que tem.

A historia é um suporte para o realizador poder mostrar a sua perfeita tecnologia, após muitos anos a desenvolve-la para poder fazer este filme. Ainda assim, prende o espectador à referida historia, o que é de louvar.

Para concluir, uma historia tipica de um blockbuster, mas com tecnologia muito avançada.

Para já, dou 4 estrelas, podendo eventualmente mudar para 4,5. Mas que fique claro que o filme é incomparável.

2.0/5Nada Nada 23 de Dezembro de 2009 às 02:49

Uma treta. Quero lá saber dos efeitos e do não sei quê. História assenta em lugares comuns sobre lugares comuns, a falta de ideias é gritante. Uma tortura o tempo despendido no cinema. As reviravoltas são previsíveis, os maus e os bons são previsíveis, porra, é tudo óbvio. Se eu quisesse ficar fascinado só pelos efeitos visuais, ia ver o fogo de artifício.
Não conseguem meter uma única boa piada em linhas e linhas de diálogo, embora tentem fazê-lo. Não há uma única frase ou pensamento que nos fique na cabeça, é como um livro sem nada digno de ser sublinhado. O actor principal é horrível e não dá profundidade nenhuma a toda aquela superficialidade, a sigourney weaver aparece descaracterizada num dos seus piores e mais insípidos papéis de sempre.

4.5/5Luís Ferreira Luís Ferreira 22 de Dezembro de 2009 às 23:48

Admito ter adorado a experiência de ter visionado “Avatar”. O planeta Pandora é simplesmente deslumbrante e maravilhoso. As cores das paisagens, os seres que habitam o planeta… arrepiante. O bom aproveitamento do 3D foi genial… A introdução do filme com a cena com gravidade zero está muito interessante.
Agora no que refere ao argumento, não fiquei inteiramente satisfeito. Esperava algo mais criativo e não uma versão futurista para adultos de “Pocahontas”, mas pronto, nada é perfeito mas mesmo assim, na minha opinião, “Avatar” tocou mesmo na perfeição.

5.0/5hautzenn hautzenn 22 de Dezembro de 2009 às 21:27

Um daqueles filmes que nos faz despender do tempo e do dinheiro, saindo da sala com um sorriso rasgado de contentamento e pensando que no final das conta, esse tempo e dinheiro foi na realidade, não um gasto, mas sim, um investimento na nossa cultura cinematográfica, e arrisco em dizer na consciência social.
Considero o argumento fenomenal e visionário, a arte 3d revolucionária, um filme realmente fantástico.
Citando Tiago Ramos no "splitscreen-blog", a partir de "Agora no Cinema há o Antes de Avatar e o Depois de Avatar."

5.0/5Vaantidus Vaantidus 22 de Dezembro de 2009 às 14:13

Muito bom o filme, já tinha saudades de ver um filme destes!
Efeitos em 3D espectaculares!!!
5* Garantidas!

5.0/5diogoperas diogoperas 22 de Dezembro de 2009 às 04:33

O melhor filme que já vi na minha vida.

Tenho dito.

wishmaster wishmaster 21 de Dezembro de 2009 às 17:21

fui ver o filme ontem e adorei...superou todas as minhas espectativas.
todo o mundo 3 d estava muito bom,imagens lindas,este foi um primeiro de muitos filmes dentro do genero,marcou uma nova era do cinema como o conheçemos,quanto a historia do filme em si...poderia ter sido um pouco melhor,pecou principalmente por ser um pouco previsivel logo muito cedo,mas mesmo assim adorei...cameron no seu melhor.

Marco Marco 21 de Dezembro de 2009 às 15:29

É inegável que o filme tem uma qualidade técnica revolucionária que, só por si, justificaria sempre a ida a um cinema. A primeira parte é (para mim) especialmente marcante, com a introdução, ao ritmo certo, no fascinante mundo Pandora.

Mas o filme acaba por desiludir na sua história demasiado simples e numa estrutura narrativa mais que vista em dezenas de épicos. A meio do filme (antes, até) já é claro qual será exactamente o rumo do filme e o seu desfecho. As referências (políticas, ambientais, ...) são também sempre demasiado óbvias ("shock and awe"?). Mas enfim, é cinema para toda a família.

Isto para dizer que é claramente um bom filme, mas que servirá essencialmente para marcar um antes e depois ao nível técnico.

5.0/5danny666 danny666 21 de Dezembro de 2009 às 13:37

Já a algum tempo que andava curioso por este filmes, sendo feito por quem foi, antes de sair tinha visto muita coisa sobre ele.
Resumindo já tinha grandes expectativas sobre o filme, e não desiludiu foi um excelente filme em todos os sentidos. Este filme foi criado para todo o tipo de publico, aconselho vivamente a quem não o viu a ver.
O 3D espectacular só realça a beleza do filme.
Mais que 5 estrelas de certeza.

5.0/5Luís Luís 21 de Dezembro de 2009 às 12:35

Para descrever este filme eu só digo uma coisa:

deveria de existir uma escala de pontuação maior para este filme, pois 5 é muito pouco...

Acho que isso diz tudo...

5.0/5el Pibe el Pibe 21 de Dezembro de 2009 às 11:14

Sem dúvida dos melhores filmes que vi ultimamente. Efeitos especiais sem reparo nenhum. Quando acabei o filme apenas achei que foi muito compactado, era um filme que podia ser dividido em dois filmes. Mas pelos vistos podemos ter sequelas.
Aconselho vivamente a irem ver ao cinema.
5*

Bern Bern 20 de Dezembro de 2009 às 22:11

Não costumo gostar deste tipo de filmes mas acho que é "apenas" o melhor filme de 2009!!!
Excelente argumento,efeitos,musica, TUDO! 5 estrelas
Cameron de parabéns.
Nomeação garantida aos oscares!
Aconselho a ver, mesmo para quem não gosta do tipo, não vão ficar desiludidos, são 3 horas muito bem passadas, mas recomendo a ver em 3D para ver mais pormenorizado!

5.0/5FDAD FDAD 20 de Dezembro de 2009 às 00:22

Não é tanto pelo 3D, mas sim pelo CGI que fico maravilhado, a qualidade é espantosa, de tirar a respiração, este filme é suposto ter 2 sequelas (pelo menos foi o que disse James Cameron se o filme tivesse sucesso) por isso ficarei a aguardar por elas que deverão sair em nos próximos anos.

5.0/5RAMONES89 RAMONES89 19 de Dezembro de 2009 às 21:26

ola a todos
estamos todos a discutir qual o filme doa ano se o 2012 ou o AVATAR, eu simplesmente vou dar a minha opiniao, o 2012 podem mete-lo no lixo nos oscars porque este AVATAR vai PAPA-LOS todos este AVATAR esta demais, o 3D a historia a interpretação dos actores que estiveram todos a 100% este filme veio revolucionar tudo, esta historia, as cenas de acção, as coisas aqui nao caem do ceu como o 2012, tem um sentido e continuação.
nao vou tar a descrever este filme poruqe nao havia palavras, mas aconselho plenamente a irme ver esta ALTAMENTE esta nos filme favoritos.
de 0 a 5 * dou 10 estrelas.

ReDsOuL ReDsOuL 19 de Dezembro de 2009 às 16:55

Fantástico!!!

4.0/5Fred Fred 18 de Dezembro de 2009 às 00:38

Aconselho a todos verem o filme a 3D...
Em 700 filmes que tenho votados este é o 3º a que dou 5***** Tudo dito
Perfeito, espantoso!

5.0/5Mário Amorim Mário Amorim 17 de Dezembro de 2009 às 22:39

Olá!

É o meu primeiro comentário. E vou lógo começar com o AVATAR.
Vou começar por dizer; mas que filme.
Se me fosse possível não me ficaria só por 5 estrelas, pois, depois de hoje ter visto a estreia do filme em 3D, não só fiquei copletamente rendido ao filme, como acho que não vale apenas 5 estrelas. Vale no minimo 10 estrelas.
Achei um filme que é um verdadeiro espectaculo. De longe vai ser o grande favorito aos oscares. Não é atoa, que a comunicação social americada, como o The Times, por ex, esta rendida ao AVATAR, e com toda a razão, digo eu!
Achei assombroso, espectacular e maravilhoso. E está cheio de mensagens, directas e indirectas, que cada vez mais, hoje em dia, são importantes.
Sem dúvida que com o AVATAR, o James Cameron, é o Rei do mundo!

Beijos e abraços,

Mário Amorim

Pedro Martins Pedro Martins 17 de Dezembro de 2009 às 00:32

De todo que não se encontra no meu tipo de filmes favoritos.
Mas considero mais uma grande obra de um grande realizador - James Cameron.
Diferente, sem duvida, mas que promete.

5.0/5danny666 danny666 13 de Dezembro de 2009 às 16:13

Libelinha não vamos criticar filmes que ainda não vimos.
Discordo contigo quando Chamas "Desenhos Animados" ao AVATAR pois o filmes nao e animação assim como o Gollum do Senhor dos Aneis entre outros...
Tu não deves ter lido a Sipnose do filme pois vias que o filme não e Só efeitos especiais.
Os filmes nao podem agradar toda a gente.
Eu sei bem disso porque Trabalho neste meio.
As datas sao alteradas, aconteçe devido a erros, nao e caso para haver criticas.

1.0/5Libelinha Libelinha 13 de Dezembro de 2009 às 09:57

Eu gostava de saber porque é que anunciaram data de estreia do filme "O PADRASTO" filme em Portugal para dia 3 de Dezembro no ptgate, e agora tiraram a estreia!!!???? Que merd.... fx...............Portugal vai longe vai.....que porcaria de país.......:/
mas o AVATAR ja não.....tb era um escandalo se não estreasse agora.....mas eu para ver desenhos animados fico em casa.....tenho a impressão que o filme só é bom em efeitos especiais.....de resto deve ser uma seca....tipo 2012.

luis luis 12 de Dezembro de 2009 às 16:28

2012 não vale nada, muito pobre... este sim promete, até pelo realizador que o fez =P

wishmaster wishmaster 1 de Dezembro de 2009 às 20:45

daniel alves,tenho k te dizer uma coisa...concordo a 100% contigo.
o 2012 é bom mas nao vai ser o melhor do ano...de certeza

Daniel Gomes Daniel Gomes 12 de Novembro de 2009 às 22:41

wishmaster, este talvez. Agora o 2012 não me parece que vá concorrer a nada...

wishmaster wishmaster 29 de Outubro de 2009 às 19:47

este filme junatamente com o 2012 vao concorrer ao melhor filme do ano...
finalmente...grandes filmes nos revela o final do ano!!!

Pedro Pedro 31 de Agosto de 2009 às 11:45

Vi 20 minutos da apresentação que fizeram nos cinemas, fiquei quase boquiaberto, rendido!
Grande filme que aí virá, 3D!

mngolo mngolo 22 de Agosto de 2009 às 00:57

Pelo trailler James Cameron vai surpreender de novo, visualmente deslumbrante.