(2009)

Das weisse Band

poster

Sinopse

Uma aldeia protestante da Alemanha do Norte. 1913/1914. Em vésperas da primeira guerra mundial. Uma história de crianças e adolescentes pertencentes a um coro liderado pelo professor da aldeia, e suas famílias: o Barão, o gerente, o pastor, o médico, a parteira, camponeses. Acidentes estranhos acontecem e, gradualmente, assumem o carácter de uma punição ritual. Quem está por de trás de tudo isso?



Visitantes
Visitantes
3.9 (62 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
4.0 (13 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 14 de Janeiro de 2010 (#12 na 1ª semana)

País: Áustria, Alemanha, França, Itália
Género: Drama
Duração: 144 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: Atalanta

Realização:
Michael Haneke

Intérpretes:
Ulrich Tukur, Susanne Lothar, Josef Bierbichler

Outros títulos:
A White Ribbon

Links:
dasweisseband.x-verleih.de (site oficial)
www.imdb.com/title/tt1149362

A crítica

ver todas
Um dos melhores e mais incómodos filmes de Haneke.”
Eurico de Barros, Diário de Notícias
O que mais nos impressiona em O LAÇO BRANCO é o facto de tudo girar em terno de uma "espessura literária" apaixonante e que julgávamos improvável em Haneke.”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
5.0/5O Laço Branco / Das Weisse Band - Eine deutsche Kindergeschichte (2009)
Ajaezado por uma pulcritude fotogénica e uma entremeada pungência argumentativa diacrónica, O Laço Branco é um possante émulo a obra-mestre do realizador austríaco.”
seeSAWseen, 26/Jun/2010
4.0/5"Das Weisse Band" por Nuno Reis
A narrativa é muitas vezes interrompida por planos silenciosos e desertos de gente precisamente para forçar a uma reflexão breve e permanente sobre o que acabou de acontecer. Ou o que está a acontecer e não mostram. Só com esses momentos de processamento se consegue acompanhar uma história onde o fundamental é invisível.”
Antestreia, 20/Abr/2010
4.0/5O Laço Branco, por Carlos Antunes
Michael Haneke conseguiu, mais uma vez, reflectir ferozmente num filme seu sobre temas que não se podem ignorar, sem nunca desprezar a essência cinematográfica do meio onde se expressa.”
Split Screen, 15/Mar/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 8 de Agosto de 2010 às 16:57

Não menos do que 4*... Grande história esta de um pequeno lugar onde o lado negro abafa a inocência...
Uma realização impecável...

5.0/5Cansado Cansado 24 de Julho de 2010 às 00:59

Das weisse Band revela ser um misterio inconfudivel e mostrado de uma forma como nunca se tinha visto em lado nenhum. Haneke está de parabens por tudo...a forma como revela os segredos desta pequena e pacata vila que defacto deixa muitos pontos de interrogaçao, frutstaçoes e ate mesmo alguns receios sobre um grande acontecimento mundial. Até mesmo nas suas representaçoes que levam as personagens a fundo, ate isso é fantastico. E o que é ainda de sair mais satisfeito é a abordagem negra como é tratada este suspense todo. É mesmo de dignificar e como ja disseram aqui e volto a dizer.. dos melhores filmes de 2010!
5*

Alex Alex 18 de Julho de 2010 às 20:37

de um realizador que fiquei fã depois de ver Funny Games (1997) brilhante !!! e posteriormente Caché (2005), Das weisse Band é mais um excelente filme, muito bem realizado 5* um dos melhores de 2010...