Invenção da Mentira (2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

beatriz beatriz 8 de Janeiro de 2011 às 01:06

Ricky Gervais noutro registo.
Argumento aparentemente simples, não provoca gargalhadas, mas de uma conceção muito inteligente, com muitas pinceladas de Monty P., e que deixa a pensar algo quando desligas o pc...
nem que seja à criança de dez anos (recomendo vivamente a pre-adolescentes se assim entenderem) e que me fez perguntas que davam outro filme;
ao contrario do camarada jonas acho cheio de conteudo (diversificado) pelo menos na minha imaginação e aquilo que me reporta!
Cumps
Bea e filha

2.5/5jonas jonas 30 de Março de 2010 às 18:17

a mensagem do filme é muito boa..mas o filme é demasiado oco..quando digo demasiado é porque é mesmo muito 2.5*

3.5/5Hugo Silva Hugo Silva 28 de Março de 2010 às 23:21

Pouco aconselhável para quem viu (e gostou) de Ghost Town. Este filme tentou pegar nos moldes do seu homónimo que diga-se, é uma comédia dramática de respeito, mas não conseguiu. Passado os primeiros 20minutos tudo fica demasiado cinzento, as gargalhadas custam cada vez mais a saltar cá pra fora e nem o jeito especial de Gervais faz a diferença. Fico à espera do próximo.

3.0/5Sérgio Pimentel Sérgio Pimentel 30 de Janeiro de 2010 às 23:05

Acabo de ver este filme, não porque estivesse muito interessado no tema mas porque também fui apanhado no fenómeno Ricky Gervais e queria ver no que se tinha metido desta vez.

O filme tem uma história hipotética, considerando que o mundo estaria livre de mentiras e toda a gente diria a verdade de uma forma frontal. Logo aí é esquesito porque todos falam demais, mesmo que se diga apenas a verdade não é necessário que desbobinem o pensamento todo...mas enfim entende-se para efeitos humorísticos. Mark interpreta o "em terra de cegos quem tem olho é rei", e a partir daí mini-sátiras profissionais, amorosas e religiosas vão surgindo como que ridicularizando a condição humana (coisa que Gervais faz como ninguém).

Mas o argumento acaba por ser simples sem grandes surpresas e não há de facto uma piada muito hilariante que nos leve a esboçar mais que uma sorriso.

Gostei do filme é engraçado mas longe de ser uma obra prima de Gervais. Recomendo num domingo à tarde sem grandes compromissos...mas uma vez visto...está visto!