(2009)

poster

novo comentário

Para submeter um comentário faça login ou registe-se

comentários RSS

3.0/5netix77 netix77 5 de Fevereiro de 2012 às 17:09

assusta e dá que pensar.

4.5/5vitor vitor 16 de Agosto de 2010 às 22:19

Excelente filme, há muito que não via um filme sobre este assunto. Surpreendeu-me pela positiva a tentativa de ser real foi conseguida e tem mesmo suspense.
Gostos não se discutem... 4*
(sobre ser mentira, pois... é. A doutora não sei das quantas é uma actriz - Charlotte Milchard)

1.0/5DiHenry DiHenry 6 de Agosto de 2010 às 19:20

não gostei, é um filme que podia ter enorme sucesso pela positiva se retirassem aquelas imagens ditas reais que não são.. Por isso considero um filme nulo e totalmente a evitar. Nem sei como a actriz Milla aceita fazer um papel neste tipo de filmes.

Acrescento que é um filme bastante violento e perturbador mas que nem por isso merece ser visto.

1 estrela.

3.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 25 de Julho de 2010 às 20:03

Filme mediano...
3*

Edo Edo 19 de Junho de 2010 às 02:06

Eu até acreditei que as gravações fossem mesmo reais – não que o conteúdo fosse fidedigno, mas que tudo o que Milla Jovovich disse na introdução do filme fosse verdade, e que, de facto, coisas estranhas aconteceram àquelas pessoas naquela população. Mas depois decidi averiguar se realmente o que eles diziam correspondia à verdade, porque já se sabe: Hollywood está cheio de mentirosos. Para o meu (não muito grande) espanto, vejo que quase tudo foi inventado. As gravações, as pessoas (das quais não existe nenhum registo) foram feitas/criadas para o filme. Sim, acredita-se que até mesmo a doutora o foi.

A Universal Pictures chegou mesmo a criar notícias e obituários falsos e distribuí-los online para o filme ganhar mais publicidade e ser falado.
Até para um céptico que não acredita em abduções, tendo em mente que aquelas gravações são reais e o que vê delas realmente ocorreu, creio que pelo menos em 1% do seu tempo irá colocar a pergunta de que alguma coisa inexplicável poderá ter acontecido. A propaganda enganosa ajuda o espectador a iludir-se a si próprio e produzirá um efeito mais arrepiante se acreditar que os factos "reais" são mesmo reais. Então sendo assim o filme é bem sucedido, pois cumpre o objectivo que é suposto cumprir. No entanto, o espectador depois descobrindo de toda a propaganda enganosa da distribuidora, ele vai-se sentir desiludido e enganado. Aí o filme definitivamente perde um bocado, se não tudo.

3.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 12 de Junho de 2010 às 22:10

Recomendo a verem "Mysterious Skin", que entre outras coisas, fala sobre uma possível explicação para estes misteriosos casos de abdução.

3.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 12 de Junho de 2010 às 22:01

Como as gravações não são reais, dou apenas 3* ao filme, mas mesmo não sendo reais o filme resulta...

3.0/5Valverde Valverde 8 de Maio de 2010 às 02:17

Filme interessante que aproveita e usurpa documentos que dizem ser reais mas que precedentes investigações ao caso não os confirmam (nem reconhecem). Á parte disso, estamos perante um filme sobre actividade alienígena, feito com uma certa classe de notório que não via desde Sinais de Shyamalan.

PS: Basta sabermos como se tem movido ultimamente os backgrounds comerciais de alguns filmes de terror para perceber que todo este absurdo do “caso real” (que só prejudicou o filme, ofendendo o espectador minimamente inteligente) é uma tentativa de publicidade enganosa.

3.0/5André Filipe Moreira Santos André Filipe Moreira Santos 16 de Abril de 2010 às 19:19

As gravações são ou não são reais?

2.0/5Luís Fonseca Luís Fonseca 13 de Abril de 2010 às 17:03

Inventarem factos alienigenas como estratégia de marketing e repetirem a casa dois minutos que é baseado numa historia real quando nao é, faz me achar este filme... patético.

3.5/5João Xará João Xará 5 de Abril de 2010 às 13:54

Gostei do filme. Para quem gosta deste tipo de assuntos, aconselho a verem :)

3,5*

3.5/5jonas jonas 21 de Março de 2010 às 19:54

este filme é simplesmente macabro, bizarro e sobretudo o maior facto veridico e credivel que alguma vez foi apresentado sobre este determinado assunto..Vejam porque mesmo que nao gostem, merece uma visualizaçao..essa visualização vai deixar-vos a pensar em muita coisa..4*