(2009)

The Blind Side

poster

Sinopse

Michael Oher (Quinton Aaron), um teenager sem abrigo que sobrevive como pode, é avistado na rua por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock). Esta, reconhecendo-o como colega de escola da sua filha, insiste para que ele saia do frio, dado que é pleno Inverno e Michael está de calções e t-shirt. Sem hesitar, Leigh convida-o a passar a noite na sua casa. O que começou como um gesto de ternura, tornou-se em algo mais, quando Michael passou a fazer parte da família Tuohy. Vivendo neste novo ambiente, o rapaz encontra desafios completamente diferentes daqueles que tinha. À medida que o tempo foi passando, Michael começou a descobrir o seu potencial (não só como jogador de Futebol Americano), e a sua presença no seio dos Tuohy levou-os a descobrirem um pouco mais sobre eles próprios.



Visitantes
Visitantes
3.3 (98 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
2.0
Crítica
Crítica
2.0 (7 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 25 de Março de 2010 (#3 na 1ª semana)
Estreia mundial: 20 de Novembro de 2009

País: EUA
Género: Drama
Duração: 128 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
John Lee Hancock

Intérpretes:
Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Kathy Bates

Links:
www.apple.com/trailers/independent/blinddate (trailers)
www.imdb.com/title/tt0878804

A crítica

(...) vai um bocadinho longe na trajectória feel-good-movie (...) é um filme para inculcar esperança - e isso é uma coisa de que andamos todos precisados”
Jorge Leitão Ramos, Expresso
(...) um filme que sabe revalorizar as componentes clássicas do melodrama”
João Lopes, Diário de Notícias

Blogs

ver todos
3.0/5um sonho possível
baseado numa história verídica, este filme tem uma mensagem de esperança e alento. não chega a cair no dramalhão de lágrima fácil e até tem cenas divertidas, com uma mensagem poderosa e inspiradora.”
Bué de fitas, 7/Fev/2011
3.0/5Um Sonho Possível, por Carlos Antunes
Há filmes que se mostram logo como os mais desavergonhados e manipuladores melodramas, apelando à lágrima fácil à simpatia do espectador sem ter de investir demasiado na qualidade cinematográfica. The Blind Side inscreveria-se precisamente nessa categoria não fosse o trabalho de Sandra Bullock.”
Split Screen, 26/Mai/2010
2.0/5Um Sonho Possível (2010) - Crítica por Gonçalo Lamas
não é mais que um filme possível com uma história possível, um drama razoável, embora sem brilho nem fortes emoções, permitindo que Sandra Bullock brilhe, sem ser brilhante, mas a estatueta dourada já lá mora…”
CineGlam7, 22/Abr/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Mariana Mariana 26 de Outubro de 2010 às 14:09

@Vitinha a sério? falha minha então. obrigada pela observação :)

Vitinha Vitinha 26 de Julho de 2010 às 20:35

Eu ainda nao vi o filme mas posso garantir á user Mariana que nao foi neste filme que ganhou o razzie de pior actriz mas sim no all about steve,neste ganhou o oscar de melhor actriz,no mesmo ano ganhou os dois premios

3.5/5Mariana Mariana 28 de Junho de 2010 às 11:38

Nao percebi como a Sandra ganhou um premio de pior actriz neste filme... bem, a justiça foi feita quando ganhou um oscar pelo mesmo ;) Gostei bastante