(2009)

The Bad Lieutenant: Port of Call - New Orleans

poster

Sinopse

Terence McDonagh (Nicolas Cage) é um detective corrupto, tão dedicado à sua profissão como ao tráfico de drogas - num verdadeiro jogo de toca e foge com a lei. Ele saca do seu distintivo tantas vezes quantas as que saca da sua pistola para obter o que quer.No rescaldo do furação Katrina, Terence transforma-se num viciado de alto rendimento, um detective implacável e intuitivo, que reina sobre as belas ruínas de Nova Orleães, com autoridade e desapego. Complicando a sua vida tumultuosa está ainda prostituta que ele ama (Eva Mendes). Juntos irão afundar-se num mundo muito próprio, comandado pelo desejo , compulsão e consciência.



Visitantes
Visitantes
3.3 (50 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.1 (7 votos)

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 20 de Maio de 2010 (#5 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Crime, Drama
Duração: 122 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Werner Herzog

Intérpretes:
Nicolas Cage, Val Kilmer, Eva Mendes, Fairuza Balk, Michael Shannon

Links:
www.badlieutenantportofcallneworleans.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/independent/badlieutenantportofcal... (trailers)
www.imdb.com/title/tt1095217

Filmes relacionados

(1992)

A crítica

Há uma enormíssima distância entre fazer um remake porque artisticamente se quer acrescentar algum detalhe ao filme original (seja contexto,... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) um filme que se diverte a inverter, perverter e subverter a lógica narrativa e o sentido último do trabalho de Ferrara”
Vasco Baptista Marques, Expresso

Blogs

3.5/5The Bad Lieutenant : Port of Call - New Orleans
Mais que um remake, Bad Lieutenant é uma visão de autor visto por outro autor, cinema á parte dos thrillers policiais que abundam as nossas salas de cinema, na fita de Herzog vemos a competência do mesmo género fundido com os tiques do modo mais independente, se não fosse isso aqueles momentos de impressionismo trazidos pelo realizador (...)”
Cinematograficamente falando, 20/Jul/2010
4.0/5Polícia Sem Lei, por Carlos Antunes
Chamem-lhe remake, recriação, reinterpretação ou qualquer outro nome que queiram, mas Herzog criou uma obra de valor próprio a partir dos traços gerais da personagem do filme de Abel Ferrara.”
Split Screen, 6/Jun/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

4.0/5Diogo Silva Diogo Silva 22 de Março de 2011 às 11:48

Finalmente um filme que esteja à altura de Nicholas Cage, que já merecia um papel destes à muito tempo! Um filme que não segue linearmente o seu enredo principal, gozando e caricaturando o estado crítico em que este carismático polícia está.

1.5/5Luís Luís 10 de Julho de 2010 às 21:37

Mas que filme tão mau... sem pés nem cabeça...

2.0/5Bilhardas Bilhardas 21 de Março de 2010 às 07:42

Este tipo de filmes, c msg destas, deviam ser completamente banidos. Nicolas Cage, sinceramente o homem ja teve melhores dias