Solomon Kane (2009)

poster

Sinopse

O Capitão Solomon Kane é uma máquina mortal do séc XVI, brutalmente eficiente. Armado com pistolas, alfange e florete, ele e os seus homens dão vazão à sua sede de sangue ao lutarem por Inglaterra guerra após guerra, em todos os continentes. Mas quando Kane decide atacar um misterioso castelo nas redondezas, para saquear as suas lendárias riquezas, a sua missão sofre uma reviravolta do destino. Um a um os homens de Kane são colhidos por criaturas demoníacas, até apenas ele restar para enfrentar a própria Ceifeira do Demónio - enviada das profundezas do Inferno para reclamar a sua alma sem esperança de salvação. Embora Kane consiga escapar com vida, ele está ciente que terá de se redimir renunciando à violência e dedicando-se totalmente a uma vida de paz e pureza. A sua recentemente descoberta espiritualidade, é, no entanto, rapidamente submetida ao derradeiro teste quando Kane inicia a sua viagem através de uma Inglaterra assolada por diabólicos salteadores controlados por um terrível Senhor feudal mascarado...



Visitantes
Visitantes
2.7 (58 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
1.0
Crítica
Crítica
1.3 (3 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2009
Estreia nacional: 18 de Março de 2010 (#5 na 1ª semana)

País: França, República Checa, Reino Unido
Género: Acção, Aventura, Fantástico
Duração: 104 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Michael J. Bassett

Intérpretes:
James Purefoy, Pete Postlethwaite, Max von Sydow

Links:
www.solomonkanethemovie.com (site oficial)
www.solomonkane.com (site oficial)
www.solomonkane.fr (site oficial)
www.imdb.com/title/tt0970452

A crítica

É cada vez mais dificil falar de um filme e não dizer que este é uma adaptação. A indústria cinematográfica tem vivido e sobrevivido muito à custa... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
(...) sólido filme de fantasia gótica que não descura a qualidade das interpretações”
Nuno Carvalho, Diário de Notícias

Blogs

ver todos
3.0/5Solomon Kane
Solomon Kane, como entretenimento não deve ser desprezado. É um pouco desiquilibrado em termos argumentativos, mas contém momentos interessantes e um primeiro acto bastante interessante.”
35mm, 15/Jun/2010
3.0/5Solomon Kane, por Carlos Antunes
Com tão inteligente escolha de protagonista, Solomon Kane revela-se um filme capaz, mesmo com os efeitos visuais por vezes a fazerem figura de "parente pobrer". Se tiver sucesso à escala que precisa - diferente daquela de um blockbuster de demasiados milhões - estaremos a ver o início de uma trilogia que deverá ser interessante de seguir, pois articula alguma exigência com alguma modéstia.”
Split Screen, 19/Abr/2010
3.0/5Solomon Kane
(...) devo mencionar que a fotografia e banda sonora são excelentes e certeiras, Solomon Kane é assim, o inicio de uma trilogia, um arranque agradável que constitui assim uma bela surpresa como superprodução.”
Cinematograficamente falando, 22/Mar/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

0.5/5imovie imovie 24 de Outubro de 2010 às 22:06

Cansativo...

3.5/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 25 de Julho de 2010 às 19:40

Concordo quando dizem que podia estar melhor mas não é mau de todo!!!

3,5*

Fernão Fernão 13 de Junho de 2010 às 00:09

embora de efeitos visuais fracos, este filme que conquista o "título" de agradável, podia ter sido muito melhor explorado, pois tendo em mãos uma boa história, cheia de criatividade e imaginação, foi uma tolice desperdiçar tal coisa, tão rara de momento na industria do cinema, uma industria que já não procura entreter com grandes histórias, cheias de drama e imaginação, apenas procura ganhar dinheiro, entretendo com coisas de baixo nível, inferiores, mas que o povo come e assiste alegre e contente. Neste momento quase só vale a pena assistir a pequenas produções, quase, porque ainda há excepções.
Numa escala de 0 a 20, 14.5