Robin Hood (2010)

poster

Sinopse

Na Inglaterra do século XIII, Robin (Russell Crowe) e o seu grupo de saqueadores combatem a corrupção numa pequena cidade desafiando a Coroa a rectificar o balanço de poder entre o Rei e os seus subordinados. Tendo como aliada uma mulher determinada, Lady Marian (Cate Blanchett), um homem de origens humildes, seja ele um herói ou um fora-da-lei, irá torna-se num símbolo eterno de liberdade para o seu povo.



Visitantes
Visitantes
3.2 (118 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.0
Crítica
Crítica
2.0 (8 votos)
galeria

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 13 de Maio de 2010 (#1 na 1ª semana)

País: EUA, Reino Unido
Género: Acção, Drama
Duração: 140 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Ridley Scott

Intérpretes:
Russell Crowe, Mark Strong, Cate Blanchett, William Hurt, Max von Sydow, Eileen Atkins

Links:
www.robinhoodthemovie.com (site oficial)
www.apple.com/trailers/universal/robinhood (trailers)
www.imdb.com/title/tt0955308

A crítica

Apesar de não ser propriamente um prodígio de filme, «Robin Hood» é uma opção válida de entertenimento que dificilmente fugirá à comparação com... mais ››
Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Digamos que esta nova versão, a versão que Ridley Scott realizou com os milhões da Universal, não é tão boa como [a de Michael Curtiz] nem tão má como [a dos anos 90]”
Francisco Ferreira, Expresso

Blogs

ver todos
3.0/5Robin Hood
Russel Crowe não tem o carisma ideal para aquele tipo de personagem actuando a maior parte do tempo em piloto-automático. O filme arrasta-se e por vezes torna-se monótono, ou seja, é mais longo do que deveria ter sido.”
35mm, 3/Jan/2011
3.5/5"Robin Hood" por Nuno Reis
Podia ser um dos melhores filmes do ano se não houvesse uma teoria rebuscada que envolve organizações secretas e um lema de desenvolvimento pessoal. Assim acaba por ser um grande espectáculo visual com uma história quase boa e um formidável lote de actores às ordens de um dos melhores realizadores vivos.”
Antestreia, 30/Nov/2010
2.0/5Robin Hood (2010) - Crítica por Gonçalo Lamas
ao fugir a lugares-comuns da lenda de Robin, Ridley Scott acaba por cair em lugares ainda mais comuns, que nos remetem para heróis que transformaram em estereótipos a partir de outras fitas de aventura histórica”
CineGlam7, 21/Jun/2010
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.5/5Francisco Francisco 1 de Janeiro de 2014 às 12:12

Interessante, relativamente cativante, com boas interpretações e cenas bastante poderosas. Mas não é um filme inovador, por demais criativo e que se destaque dos outros filmes que abordam o mesmo período histórico ou o mesmo tema, recorrendo a alguns clichés bem conhecidos do público.

4.0/5Diogo Pinheiro Diogo Pinheiro 28 de Fevereiro de 2011 às 22:48

Bom filme que mostra a origem da lenda de Robin Hood e não a sua faceta mais conhecida, o que nos dá uma perspectiva interessante. E não vale a pena entrar em comparações com Gladiador.

4.0/5João Xará João Xará 6 de Janeiro de 2011 às 23:42

Gostei bastante do filme. Russell Crowe esteve, mais uma vez, em grande! Aconselho!