Encontros em Nova Iorque (2010)

Please Give

poster

Sinopse

Kate (Catherine Keener) tem muito em que pensar. É o peso na consciência por comprar mobília a preços baixos (de pessoas que faleceram recentemente) e vendê-la a preços exorbitantes na sua loja fashion de Manhattan. É o materialismo da sua filha adolescente Abby (Sarah Steele). São os problemas no casamento, uma vez que Kate e o seu marido Alex (Oliver Platt) partilham tudo, inclusivamente o negócio, mas alguma coisa não está bem. E é o constante pensamento que surge a Kate: como viver bem e ser uma boa pessoa, quando todos os dias se depara com pobreza e tristeza?

Além de tudo isto, existem ainda as vizinhas: a rabugenta e idosa Andra (Ann Guilbert) e as suas duas netas (Rebecca Hall e Amanda Peet). À medida que Kate, Alex e Abby interagem com as vizinhas, com eles próprios e com Nova Iorque, vai surgindo um misto de amizade, decepção, culpa e amor, que é tudo menos simples.



Visitantes
Visitantes
2.8 (17 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.7 (3 votos)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 08 de Dezembro de 2010 (#11 na 1ª semana)

País: EUA
Género: Comédia, Drama
Duração: 90 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: Columbia TriStar Warner

Realização:
Nicole Holofcener

Intérpretes:
Rebecca Hall, Elizabeth Keener, Elise Ivy, Catherine Keener, Amanda Peet, Oliver Platt

Links:
www.sonyclassics.com/pleasegive (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/sony/pleasegive (trailers)
www.imdb.com/title/tt0878835

A crítica

(...) uma meditação compassiva e bem-humorada”
Nuno Carvalho, Diário de Notícias

Blogs

3.5/5Encontros em Nova Iorque, por Carlos Antunes
O filme é sereno e adulto. Não envolve estas personagens numa história que só sirva para as redimir, nem as usa para celebrar uma Nova Iorque que talvez nem exista. É um filme sobre existências palpáveis e com as qual podemos sentir empatia. É um filme disposto a ser um pedaço de vida sem cortinas sobre as partes más.”
Split Screen, 2/Jan/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

1.5/5jorgecouto jorgecouto 25 de Janeiro de 2011 às 05:11

ZZZZZzzzzzz... imovie, levanta-te que já acabou!! ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzz

4.5/5Filipe Lourenço Filipe Lourenço 12 de Janeiro de 2011 às 00:16

Concordo com o Valverde. Acabei de ver o filme e começa bastante banal ao início, com particularidades cómicas, mas a história acaba por cativar e envolver bastante. Adorei o filme, o argumento é bom mas a interpretação é fenomenal, é isso que dá brilho ao filme. Foi dinheiro bem gasto.

3.0/5Valverde Valverde 12 de Dezembro de 2010 às 23:04

Desenrola-se lentamente ao principio, mas quando começamos a conhecer as personagens e aquilo que as move, sem nos apercebemos, criamos uma ligação com elas que nos faz querer saber onde o palco dramatico as conduz. É, principalmente, um grande trabalho de actores, sendo eles o grande veículo do filme.