Enterrado (2010)

Buried

poster

Sinopse

Paul Conroy, motorista de camião e homem de família, acorda enterrado vivo num caixão de madeira antiga. Sem saber quem poderia tê-lo colocado lá e porquê, a sua única hipótese de escapar deste pesadelo é um telemóvel. A má recepção, falta de bateria e falta de oxigénio são os seus piores inimigos nesta corrida contra o tempo: Paul tem apenas 90 minutos para ser resgatado.



Visitantes
Visitantes
3.3 (50 votos)
O meu voto
Login / Registo
Crítica
Crítica
3.0 (1 voto)

Detalhes

Ano: 2010
Estreia nacional: 29 de Dezembro de 2011

País: Espanha
Género: Drama, Thriller
Duração: 95 min.
Classificação: M/16
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Rodrigo Cortés

Intérpretes:
Ryan Reynolds, José Luis García Pérez, Robert Paterson

Links:
experienceburied.com (site oficial)
trailers.apple.com/trailers/lions_gate/buried (trailers)
www.imdb.com/title/tt1462758

Blogs

ver todos
3.5/5Buried
A fita de Rodrigo Cortés é um típico “one actor movie†em que nos apresenta um Ryan Reynolds esforçado, porém, e por infelicidade nossa, não muito profundo como se devia. Mesmo assim, é a claustrofóbica realização que toma conta de um filme provocador e com classe na entrega do suspense, daqueles que deixaria Alfred Hitchcock orgulhoso.”
Cinematograficamente falando, 21/Fev/2012
3.5/5Buried, por Carlos Antunes
Feita essa comparação a balança começa a tender favoravelmente para Rodrigo Cortés que fez aquilo que censurei a Danny Boyle: ser inflexível com a situação criada.”
Split Screen, 12/Mar/2011
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

2.0/5Frederico Daniel Frederico Daniel 18 de Fevereiro de 2016 às 17:49

2*

3.5/5mtv mtv 18 de Novembro de 2011 às 23:53

Uma critica exagerada aos pormenores e exageros nas perguntas em situações de emergência, a partir deste filme todos os serviços de emergência passam a ter a tecla 7, só para situações de subterrados!

4.0/5Diogo Silva Diogo Silva 20 de Março de 2011 às 23:18

A sensação de claustrofobia existe como nunca senti em qualquer outro filme. As chamadas são interessantes, onde até se arranjou espaço para uma pequena risota, apesar da situação complicada em que a personagem se encontra. Só não é melhor porque, por duas vezes, a câmara afasta-se do plano do caixão e, por pouco, não estraga a experiência gratificante que é visionar este filme que, na minha opinião, é superior a outro longa-metragem muito falada do mesmo género!