O Expresso da Meia Noite (1978)

Midnight Express

poster

Sinopse

Turquia, 1971. Os actos de pirataria aérea sucedem-se e as relações entre os governos turco e norte-americano, chefiado por Richard Nixon, estão cada vez mais tensas. É neste cenário que o jovem turista americano, Billy Hayes (Brad Davis) é detido no Aeroporto Internacional de Instambul quando tenta embarcar com 2 Kg de haxixe colados no seu corpo. No decorrer de investigações que os agentes da polícia fazem em seguida, Billy consegue fugir, mas é recapturado pouco depois por um zeloso funcionário da embaixada do seu país. Julgado e condenado a uma pesada pena, seguir-se-á um doloroso período de cativeiro, durante o qual Billy vai ser vítima de toda a espécie de torturas e humilhações infligidas pelo hediondo chefe dos guardas Hamidou (Paul L. Smith). Baseado em acontecimentos reais.
[por Vitor Catulo]



Visitantes
Visitantes
4.2 (44 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 1978

País: Reino Unido, EUA
Género: Drama, Crime

Realização:
Alan Parker

Intérpretes:
Brad Davis, Randy Quaid, John Hurt

Links:

Blogs

4.5/5Delorean apresenta: «Midnight Express» [1978]
É uma reflexão sobre a capacidade do ser humano em sofrer, sobre as razões que levam alguém a não desistir da vida, e sobretudo sobre a importância da reflexão moral nos castigos, para que não sejam cometidas injustiças no mundo.”
Ante-cinema, 7/Dez/2009
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

becas becas 22 de Março de 2010 às 21:10

3.3? Esta pontuaçao e no minimo ridicula,e um filme enorme que aborda temas diversos e intemporais como a pretensa justiça seja a divina ou a dos homens,a amizade,homosexualidade quase inevitavel tendo em conta as circunstancias,a crença e preserverança do homem,mostra tambem como e facil perder a sanidade,enfim uma grande obra!! 4.5*

5.0/5Mário Menezes Mário Menezes 10 de Agosto de 2009 às 01:45

Este é o filme da minha vida.O que mais me marcou.Muito perturbador.Uma grande obra que recomendo.Nota máxima sem dúvida!

4.5/5Valverde Valverde 29 de Novembro de 2008 às 03:01

Expresso da Meia-Noite é algo de brilhante, uma nua e cruel verdade das condições que o ser humano enfrenta, debaixo da sombra da falsa justiça do homem. Brad Davis e John Hurt levam no suor da pele, esta história, que é, sem dúvida, uma das mais fortes e chocantes de todos os tempos.