Depois de Hunger eis que chega a nova fita de Steve McQueen. Muito positiva novamente. A realização é boa, bem como o argumento. E Michael Fassbender faz o resto 3.5*
2.5/5..::Cátia Cruz::..
8 de Junho de 2012 às 17:28
O filme em si não agitou o meu mundo, mas a interpretação de Fassbender é quase perfeita.
:)
4.0/5antonio Junior
7 de Maio de 2012 às 23:16
Grande filme. Gostei. Recomendo.
5.0/5Valverde
6 de Março de 2012 às 22:18
Vergonha de Steve McQueen é, em primeiro lugar, um dos melhores filmes do ano. Observar cada momento da metódica realização e cada plano filmado é cairmos num mergulho de segredos e compulsões frenéticas. Talvez este filme seja das coisas mais realísticas que já se tenha visto por aí, é como se cada plano de longa duração por actos aparentemente banais, fosse levar-nos a uma exaustão de escape, a mesma forma que o protagonista têm de escapar do seu vicio sexual. Será ele um produto da imoralidade ou do excesso de moralidade? A profundidade do filme deixa essa pergunta ao espectador. Michael Fassbender é absolutamente perfeito na interpretação com mais garra, coragem e sentimento do ano. Era ele que devia ter recebido o Oscar, se o NC-17 não interessasse perante adultos.
3.5/5Luso-Americana
15 de Fevereiro de 2012 às 14:16
Grandes interpretações de Michael Fassbender e Carey Mulligan, num poderoso drama sobre a temática da compulsão.
A título de curiosidade, a cena em que Carey Mulligan canta, foi gravada em tempo real, e as reacções de James Badge Dale e Michael Fassbender são genuínas, uma vez que nenhum deles a tinha ouvido cantar antes.