Procurem Abrigo (2011)
Take Shelter

Sinopse
Curtis LaForche (Michael Shannon) vive numa pequena cidade de Ohio, com a sua mulher Samantha (Jessica Chastain) e a filha Hannah de seis anos de idade, que é surda. Curtis leva uma vida modesta como chefe de equipa numa empresa de prospeção mineira. Samantha é uma dona-de-casa e costureira em part-time, que suplementa os seus rendimentos vendendo biscoitos artesanais na feira ao fim de semana. O dinheiro é pouco e conseguir suportar os custos de saúde e de educação especial de Hannah, é uma luta constante.
A certa altura Curtis começa a ter sonhos terríveis sobre uma avassaladora tempestade apocalíptica. Ele opta por guardar estas visões para si mesmo, canalizando a sua ansiedade na ideia obsessiva de construir, no seu quintal, um abrigo contra tempestades.
O seu comportamento, aparentemente inexplicável, preocupa e confunde Samantha e provoca a intolerância entre os colegas de trabalho, amigos e vizinhos.
Mas a tensão resultante no seu casamento e a tensão dentro da comunidade não se comparam ao medo aterrador que Curtis tem do real significado que os seus sonhos possam ter.
Detalhes
Ano: 2011
› Estreia nacional: 17 de Maio de 2012
País: EUA
Género: Drama, Thriller
Duração: 120 min.
Classificação: M/12
Distribuidora: ZON Lusomundo
Realização:
Jeff Nichols
Intérpretes:
Michael Shannon, Jessica Chastain, Tova Stewart, Kathy Baker, Lisa Gay Hamilton
Links:
www.sonyclassics.com/takeshelter (site oficial)
www.facebook.com/takeshelter
www.imdb.com/title/tt1675192
A crítica
Hegel dizia que a subjectividade do individuo seria posta em causa se uma de três instâncias não o reconhecesse como homem: a família, o Estado e a sociedade. Nesta medida o... mais ››”Paulo Figueiredo, Cinema PTGate
Blogs
Uma fita extraordinária levada a peito por um dos actores mais talentosos da sua geração e guiada por um argumento que não é de todo descabido com os tempos em que vivemos, trazendo á tona medos e receios comuns e partilhados. Realmente Take Shelter merece ser visto!”Cinematograficamente falando, 29/Nov/2012
Comentários 


