Big (1988)

poster

Sinopse

Numa feira, Josh Baskin (Hanks) deseja ser grande. No dia seguinte acorda e descobre que o seu desejo foi realizado! Com a ajuda do seu melhor amigo Billy (Jared Rushton) Josh consegue um trabalho numa companhia de brinquedos. Aqui, seguindo o seu instinto infantil consegue saber o que as crianças querem, tornando o ingénuo Josh, irresistível, para uma bela e ambiciosa colega (Elizabeth Perkins). Mas quanto mais Josh experimenta a vida de adulto, mais deseja voltar a ser criança.
[por Hugo Gomes]



Visitantes
Visitantes
3.4 (85 votos)
O meu voto
Login / Registo
PTGate
PTGate
3.3

Detalhes

Ano: 1988
Estreia mundial: 03 de Junho de 1988

País: EUA
Género: Comédia, Fantástico

Realização:
Penny Marshall

Intérpretes:
Tom Hanks, Elizabeth Perkins, John Heard, Jared Rushton, Jon Lovitz

Links:
www.imdb.com/title/tt0094737

Blogs

3.5/5Big
Apesar de ser com Tom Hanks, um actor que não me agrada muito, neste filme é impossível não se lhe achar piada. Para despertar a criança escondida dentro de cada um de nós.”
myowncinema.blogspot.com, 11/Out/2008
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

5.0/5Bruno Ricardo Moreira da Costa Bruno Ricardo Moreira da Costa 24 de Março de 2014 às 07:46

Esta comédia de Penny Marshall foi um grande êxito nos anos 80. "Big" foi um extraordinário filme de comédia nos últimos tempos e eu gostei.

Com o vencedor do Óscar da Academia Tom Hanks (Melhor Actor, Filadélfia e Forrest Gump).

3.0/5Avó Lurdes Avó Lurdes 5 de Abril de 2011 às 14:26

Há quantos anos eu vi este filme e lembro-me dele como se tivesse sido hoje! É muito engraçado e nostálgico, fazendo-nos lembrar que não devemos ter pressa de crescer.

Adoro a ingenuidade em pele de maturidade presente no filme. E que bem esteve o senhor Tom Hanks!

A ver, sem dúvida! :-)

*Comentário Nº 78 de uma velhota que pretende aproveitar a reforma vendo todos os filmes possíveis, guiando-me pela ordem que apresentam aqui no maravilhoso Cinema PT Gate!*

4.0/5Rolling-Murray Rolling-Murray 27 de Agosto de 2009 às 17:01

"Big" não foi apenas uma das comédias mais interessantes da década de 80 (e cujo enredo influenciou várias obras menores recentemente...) como permitiu também vislumbrar o enorme talento interpretativo de Hanks, que até aí parecia confinado apenas ao género da comédia, nomeadamente a de cariz romântico. "Big" é também o primeiro nome que me vem à cabeça quando penso em Elizabeth Perkins, uma actriz que sempre me pareceu um pouco desaproveitada.
"Big" é uma comédia de qualidade que continua a resistir ao teste do tempo, incluindo cenas tão memoráveis como a peça de piano tocada a dois (por Hanks e Loggia) na loja de brinquedos ou linhas como "You mean sleep over? Ok, but I get to be on top!" que nunca deixam de me arrancar um sorriso. Simplesmente delicioso.