(2012)

Wreck-It Ralph

poster

Sinopse

Há décadas que Ralph (voz de John C. Reilly) vive na sombra de Fix-It Felix, Jr. (voz de Jack McBrayer), o herói e a estrela do seu jogo, o bom da fita que acaba sempre por salvar o dia. Cansado de ser sempre o mau da fita, Ralph decide tratar do assunto com as suas gigantescas mãos e embarca numa viagem pelo universo Arcade, através de múltiplas gerações de jogos de vídeo para provar que também ele tem o que é necessário para ser um herói.

Nesta aventura, Ralph conhece a inflexível Sargento Calhoun (voz de Jane Lynch) personagem do Hero’s Duty, um jogo de ação jogado na primeira pessoa e a endiabrada Vanellope von Schweetz (voz de Sarah Silverman) do Sugar Rush, um jogo de corridas de karts numa pista de doces, que pode mesmo vir a ser a sua primeira verdadeira amiga. Mas tudo muda quando um perigoso inimigo é solto no universo dos jogos, ameaçando toda a comunidade Arcade e a própria Vanellope. Ralph tem agora a oportunidade de salvar o dia – mas será que o consegue fazer a tempo?



Visitantes
Visitantes
3.9 (25 votos)
O meu voto
Login / Registo

Detalhes

Ano: 2012
Estreia nacional: 08 de Novembro de 2012
Estreia mundial: 01 de Novembro de 2012

País: EUA
Género: Animação, Comédia
Duração: 108 min.
Distribuidora: ZON Lusomundo

Realização:
Rich Moore

Intérpretes:
John C. Reilly, Jack McBrayer, Jane Lynch

Outros títulos:
Detona Ralph

Links:
www.imdb.com/title/tt1772341

Blogs

3.5/5Portal Cinema - Força Ralph
É uma animação bastante divertida e criativa que presta uma engenhosa homenagem à velha guarda dos videojogos, conseguindo ao mesmo tempo satisfazer as exigências do seu público-alvo e entreter os mais velhos, nomeadamente todos aqueles que já jogaram os videojogos que aparecem no filme, como os clássicos "Pac Man", "Street Fighter", "Sonic" ou "Mario".”
portalcinema.blogspot.pt, 8/Dez/2012
4.0/5Força Ralph, por Tiago Ramos
Força Ralph tem capacidade para se tornar um clássico instantâneo dos estúdios da Disney tão original quanto divertido, mas tão comovente como genuíno, capaz de unir duas gerações tão distintas.”
splitscreen-blog.blogspot.pt, 11/Nov/2012
sugerir um link

Comentários RSS

ver todos Faça login para deixar um comentário.

3.0/5Rui  Fernandes Rui Fernandes 4 de Maio de 2013 às 17:13

Gostei do filme, fez-me lembrar um pouco o Toy Story, porque no Toy Story os bonecos têm vida para além de quando as crianças brincam, e neste Força Ralph é quase a mesma a coisa, os bonecos dos videojogos têm vida para além de quando as crianças jogam nas máquinas... Este filme é também ao mesmo tempo uma homenagem aos personagens dos videojogos que quase todos nós já jogamos, e também transmite uma mensagem muito importante!!!

3*